Conversa de Mangá: Bleach 433 – The Six Fullbringers

Bleach: Capítulo 433 foi disponibilizado dia 12 de janeiro: “The Six Fullbringers“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 433 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português.

Bleach 433

The Six Fullbringers

Olha, sinceramente, não sei realmente o que esperar de Bleach. Tem hora que me empolgo com os rumos da nova saga e tem hora que fico de boca aberta nas coisas que o autor do mangá faz que não curto. Por exemplo, o capítulo da semana começa com o Ichigo dando xilique. Pow, já não vimos o personagem fazer isso um montão de vezes no mangá. Pra que fazer essa expressão como se o mundo estivesse acabando. Isso porque lá estão os caras, pedindo calma pra ele e dizendo que vão explicar tudo e Ichigo continua perseguindo seu proprio rabo desesperado porque não o alcança. Depois de tantos anos de Bleach, precisa mesmo fazer essas ceninhas?

Tirando isso, o capítulo também é meio estranho. Quer dizer que os grupinho aí, os tais seis “fullbringers” irão doar seus poderes para o Ichigo. Assim de boa? Só poder eles são originais dos hollow e não curtem isso? Totalmente estranho, com certeza há segundas intenções aí, senão, não haveria objetivo pelo autor do mangá, de faze-los tão estilosos, cada um com seu jeitão. Ou o processo não dará certo e os caras vão ficar locões, como o Ichigo ficava quando o seu hollow lhe dominava ou sei lá.

Essa idéia dos hollow dentro desse grupinho insanecer é boa, pois como o Chad irá fazer o mesmo processo, imagina se ele vira um dos vilões da saga? Agora não me agrada a ideia de ver o Chad sem poderes, pois se for este o caso, vamos perder um baita personagem. Mesmo que o Chad nunca tenha tido lutas muito memoráveis, ao menos não quanto as surras que ele já levou. Também é estranho dizer que o Chad é como os fullbringers, pois os poderes dele não eram oriundos da própria pressão da reiatsu do Ichigo? Ou algo do tipo, já não me lembro mais. É esta a explicação dos poderes do Chad? No passado de sua família alguem foi atacado por um hollow? Por isso ele tem poderes? Ficou meio estranho essa explicação do Tite para os poderes dos novos personagens. Ou eu não entendi aonde ele quer chegar com isso.

Gostei lá do quadro que abre este CdM, com o Ichigo ofuscado pela lanterna da personagem Riruka, mas em compensação achei meio sem noção o quadro “meu deus, ele é lindo”. Riruka gamou agora?

CdM rápido, porque realmente estou desnorteado com a história da nova saga. Não sei o que o autor vai com ela, só sei que começo a achar que as coisas voltaram a ficar lentas demais. Ah quantos capítulos eles estão nessa conversinha do clube e quase sem chegar a lugar algum? Tem que ser mais rápido estes momentos. Felizmente agora o mangá não deve ter as devidas pausas que teve no final do ano, e o ritmo deve ficar mais agradável.

Em compensação, ando curtindo o animê, com o momento Aizen invencível, chegando em Karakura e tal. Pena que ficam contando com fillers de episódios isolados e chatos, mas a animação da história principal em si anda bem ritmada e bacana de assistir. Mas o animê está encostadíssimo no mangá. Com certeza assim que esta saga acabar, teremos aqueles fillers enormes para abrir a janela com o mangá ou o animê vai acabar (temporariamente). Um ou outro.

Sair da versão mobile