Tem um jogo de Jurassic Park em produção, você sabia? Eu também não! E é pra PC/Mac!

Jurassic Park

É sempre uma grata surpresa quando novos jogos são anunciados, mas é ainda melhor quando eles são anunciados já em avançado estado de desenvolvimento, pois aí temos muitos detalhes, imagens e até uma data de lançamento. Como é o caso desse novo jogo baseado na franquia Jurassic Park: eu nem sabia que o jogo estava sendo desenvolvido e já temos várias imagens, detalhes de gameplay e data de lançamento. A empresa que detém os direitos de produção é a Telltale Games – a mesma que está desenvolvendo o Back To The Future: The Game – e a promessa é de que Jurassic Park tenha o mesmo esquema de lançamento em episódios que os outros jogos da empresa. Ao todo, serão cinco episódios para download e o primeiro estará disponível a partir da metade deste ano.

Segundo a Telltale, a grande fonte de inspiração para este novo jogo foi – pasmem! – Heavy Rain. A Universal Pictures (que é dona da marca Jurassic Park) queria algo diferente de um simples shooter com dinossauros, ela gostaria de ver um elemento humano, fazer com que os jogadores se importassem com os personagens e percebessem os resultados de suas ações. Para isso, a Telltale estudou os filmes (será que eles não sabem que os livros são ainda melhores?) pra ter um melhor entendimento de como incluir isso no jogo, e também emulando o ritmo e a apresentação da narrativa. Mas ela não irá apenas reaproveitar a mitologia dos filmes, esse jogo será uma sequência direta do primeiro filme e em alguns momentos, se passará em paralelo ao filme. Parece complicado, mas eles exemplificam: o que terá acontecido com aquela lata cheia de embriões que ficou perdida na selva?

O jogo fará várias referências ao filme e seus personagens, mas nenhum personagem do filme aparecerá no jogo. Exceto por Gerry Harding, veterinário que fez uma breve aparição no primeiro filme mas tem um pouco mais de destaque nos livros (Aê!). Veremos também a sua filha e várias outras pessoas que possuem interesse nos embriões perdidos. Os inimigos irão incluir os dinossauros, óbvio, mercenários e contrabandistas. Mas a Telltale ainda tem uma carta na manga: um novo dinossauro noturno, que não foi visto nos filmes fará uma aparição no jogo.

Como mencionado antes, Jurassic Park será lançado para download em episódios – cinco no total – no PC e Mac e, posteriormente, pode sair em algum console.

[nggallery id=415]
Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.