Berta: grossa, interesseira e a rainha do sarcasmo de Two and a Half Men! [Personagens que Nós Amamos]

Essa personagem não é atraente, nem gente fina, nem fofinha (não no sentido “dá vontade de apertar”).  Mas, apesar de ser um personagem secundário, a personagem ganhou espaço na série e eu digo até que torço para que ela apareça nos episódios – retomando o sarcasmo inicial da série, que era sem compromisso e muito menos previsível do que é hoje…

Como Two and a Half Men é uma das séries mais assistidas do mundo, com o ator mais bem pago da televisão norte americana (Charles  Sheen fatura R$1,5 milhão por episódio!) e mais temporadas renovadas, Berta ganhou ainda mais importância, até porque, para mim, é uma das principais (junto com a mãe de Charlie e Allan – que realmente não vale nada e tem os melhores comentários!).

Concorde, discorde, fale o que acha, mas leia os motivos que fizeram Berta entrar na lista (e alguns dados sobre Two and a Half Men, aproveitando a oportunidade), logo após o Continue Lendo!

Naqueles momentos em que o episódio apresentava cheggar num marasmo, quando os personagens principais se repetiam em piadas previsíveis ou personagens em partiicpações não estavam dando conta do recado, eis que aparece o sarcasmo ácido de Berta para salvar o dia!

Para mim, isso aconteceu muitas vezes em Two and a Half Men!

O jeitão folgado, sempre extorquindo o dinheiro do patrão, o tratamento sempre “gentil” dispensado a “Ligeirinho – Zippy”, o relacionamento “amável” com mãe de Charlie (Evelyn), a ironia com todo e qualquer personagem que um dia passou pela série e teve a chance de ter a vida explorada por Berta, são os motivos para entrar na minha lista pessoal!

Empregada de artistas famosos como Steven Tyler, a mulher manda e desmanda na casa! Ganha o quanto precisa, trabalha quando quer e trata bem ou não quem tem vontade. Não são poucas vezes em cada algo ridiculamente horrível acontece, vômitos, bolsas de água (de grávida), sinais de festas de Charlie são ignorados com a frase: “Eu não vou limpar isso!”.

Mas, por trás de um grande personagem , tem também uma boa atriz! Nesse caso,  Conchata Ferrell – que já foi inclusive indicada para o Emmy, duas vezes, em 2005 e 2007, para melhor atriz secundária em série de tv de comédia.

Voltando a personagem: quantas vezes você já viu uma empregada mandar o patrão escolher entre ela e uma amante? Ou mesmo exigir a demição de outra empresaga, embora tenha sido indicação dela? Ou mesmo dormir na casa do patrão quando quiser e onde quiser (inclusive na própria cama do Charlie?). E, por ser uma pessoa “vivida”, ainda impõe respeito em outros sentidos – ou seja, causa medo mesmo quando quer!

Ora, personagens carrancudas e irônicas vemos várias… Mas, ainda não vi nenhuma como Berta – a real “manda-chuva” em Two and a Half Men!

E, aproveitando que estamos falando um pouco da série, afinal, Two and a Half Men será retomada no dia 28 de fevereiro. Charlie Sheen, que estava internado em uma clínica de reabilitação, diz estar apto a gravar novamente. Em entrevista, falou também que já foi gravar após noites sem dormir e de orgia! Isso mesmo, orgias…! A tática, segundo ele, é pedir ao diretor para fazer cenas em que ele possa enconstar em algum móvel, parede, etc, assim, evitando de cair… Pode?

Mas, apesar de qualquer coisa, o último episódio inédito da série foi visto por mais de 14,5 milhões de pessoas e é uma das mais importantes e rentáveis do mundo…

E Berta faz parte disso! XD (não podia perder a piada!).

Sair da versão mobile