Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 329 – O Despertar Completo

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 329 foi disponibilizado no dia 10 de março: “O Despertar Completo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 329 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 329

O Despertar Completo

Depois de uns capítulos de tirar o fôlego do leitor, o capítulo desta semana fio meio brando pra mim. Na verdade é um destas capítulos de preparação, muito comum em shones. Onde o autor (autora no caso) pega uma ponta da trama e arruma os personagens, as situações e arma todo o esquema de desfecho, que geralmente culmina em batalhas épicas. Pra mim foi exatamente isso que aconteceu em KHR esta semana.

Enma está despertando, ainda não está totalmente pronto para lutar contra o Tsuna e o Daemon foi lá e aproveitou para envenenar um pouquinho mais a cabeça do coitado. Enma está parecendo o frankstein alias, a típica critura super forte, mas que não tem neurônios o suficiente para entender o que está rolando. E ainda acho meio bizarro essa transformação grotesca que o anel Shimon está fazendo com ele. Será que isso só está acontecendo por culpa do ódio de Enma? Porque acho esquisito ele se transformar assim devido ao despertar do anel. E porque o do Daemon só parece que está com lombrigas saindo do mesmo? Ficou meio exagerado esse elemento da história. Eu já estava achando o Enma bem forte quando lutou com o Tsuna, não precisava de tamanha mudança física só para justificar a mudança psicológica do Daemon, não acham?

Em contrapartida temos Daemon e Chrome, outra situação que não gostei tanto assim. Eu nunca entendi direito como funciona essa troca de corpos da Chrome com o Mukuro. Sempre fiquei nessa ideia de ilusão real, como se Mukuro se materializa-se no corpo da Chrome, com uma ilusão real, mas ainda seria a Chrome dentro de tudo aquilo, assim como o Daemon está usando o Julie para poder se manifestar. Se é esse o caso, qual é a ideia do Daemon encarar o Mukuro desta forma? Se ele derrotar o Mukuro, o corpo real dele continua na Vindice oras! Qual o real objetivo aqui então? Pensei em absorção de poderes. Daemon querendo pegar os poderes do Mukuro, mas ainda assim, não curti toda essa situação. Queria mesmo que a galera corresse para a Vindice e o restos das batalhas após Tsuna contra Enma, acontecesse por lá e não na ilha. Alias com a camuflagem baixada, será que o Nono e sua trupe vão invadir a ilha e dar uma ajuda ao Tsuna? Seria legal.

Mas é isso, terreno preparado. Na próxima semana a chapa volta a esquentar. No mais, acabei rindo novamente da piadinha com o Lambo, querendo ir no banheiro, mas sem saber qual das opções está com vontade. Rá! Esse humor do Lambo nunca me cansa. Agora é esperar pelo novo capítulo daqui a alguns dias.


Sair da versão mobile