Galeria dos Pokémons da 5ª Geração! (Black & White)

Sabem… eu nunca terminei um game de Pokémon. Não estou falando dos spin-offs, mas da franquia original mesmo, que sempre sai nos portáteis da Nintendo. Os primeiros realmente nem cheguei a jogar, porque nunca fui fã do Game Boy (achava-o horroroso). No DS brinquei um pouco com todas as versões que sairam, mas não cheguei a terminar nenhuma. Sempre acabou perdendo o interesse lá pelo meio do game, e nem sei explicar o porque. Não que Pokémon seja ruim, pelo contrário, é um game que vicia com certeza, mas depois de algumas dezenas de horas, o ritmo do game acaba me cansando. Elevar seu time de pokémons principais cansa, ficar usando aqueles que se captura e ficam guardados também é meio xarope, já que eles são sempre fraquinhos pela inatividade deles no game, sem contar as contantes batalhas contra os mesmos pokémons nos matos e cavernas, o mesmo esquema de movimentos usados por muitos pokémons e a falta de outras coisas realmente interessantes além das batalhas (existem, mas não curto). Enfim, chega um ponto que o vício acaba, mas o game não. Isso é comigo é claro, pois a franquia é um sucesso mundial e todo mundo curte.

Comecei a jogar Pokémon Black a alguns dias atrás (uns 10), e realmente é tudo verdade o que algumas análises pela internet estão dizendo sobre o game. A Nintendo realmente deu um grande upgrade na franquia. Pequenos detalhes gráficos realmente fazem toda a diferença, efeitos quando se entra nas casas, quando se anda por cenários 3D, quando se batalhas os monstrinhos estão mais animados do que nunca (apesar do efeito pixelado que a Nintendo deveria ter se preocupado um pouco mais) e os golpes também receberam um novo tratamento. Ainda é o mesmo game de Pokémon que todo mundo conhecem, mas não dá pra negar que as melhorias e a ideia de só trazer Pokémons inéditos nestas novas versões, deu muito certo.

Bem, sabendo que nunca termino mesmo um game da série, e como sempre fico naquela curiosidade para saber como evoluir determinado Pokémon, como entender melhor aquele golpes que nunca funciona direito, onde encontrar os Pokémons mais raros etc, estou sempre consultando o site Bulpapedia, um Wikipédia especializado em Pokémon. Estes dias acabei perdendo um bom tempo lá olhando todos os Pokémons da 5ª geração, levou um tempão indo de página à página, aí fiquei pensando em montar uma galeria aqui no blog. Claro que informações como nomes, como evoluir, onde achar entre outras coisas, vocês precisam ir lá no Bulpadeia olhar (aqui um excelente link da Pokédex de todas as gerações).

As imagens são do artista Ken Sugimori, ilustrador oficial da franquia, imagens colhidas do próprio Bulpapedia, só ajeitei de uma forma que desse certinho 3 Pokémons por linha, e uma forma que ficasse fácil posicionar suas evoluções através de setas. Os três últimos Pokémons (Keldeo, Meloetta e Genesect) aparentemente ainda não possuem artes oficias feitas pelo ilustrador, então usei as feitas pelo membro Xous54 lá do DeviantArt. Assim que as oficias sairem, eu pretendo atualizar a galeria. Galeria após o continue:




















































Pronto, aí está toda a 5ª geração de Pokémons até o momento. Alguns eu gostei, outros achei meio bizarro. Por exemplo, gostei dos Pokémons iniciais, todos tem evoluções bem interessantes, ficando em formas bem distintas uns dos outros. Gostei também do ursinho polar e sua evolução. Curti o que parece um cogumelo pokébola, ficou um barato esse Pokémon. Já os Pokémons pássaros não curti nenhum, achei todos feios ou inexpressivos. Mesma coisa com os Pokémons peixes, apesar de ter gostado da tartaruga. E qualé dos Pokémons que parecem gênios da lâmpada? Que estranho! Outro bizarro é o Pokémon sorvete e ainda com duas evoluções. Mas é uma geração com pokémons para todos os gostos, mas fiquei com a impressão de que tem bastante pokémons do elementos folha e poucos pokémons elétricos e de fogo. Elétricos mesmo eu só gostei do tal ratinho-esquilo-voador que lembra o Pikachu. Enfim é um monte de Pokémons, não dá para comentar todos por aqui, mas a prosa continua via comentários se vocês quiserem. Ah e só gostaram da ideia, talvez eu possa fazer uma galeria similar para as outras 4 gerações de Pokémons. Quem sabe…

Sair da versão mobile