Mortal Kombat e as novidades: Demo, Kratos e mais uma montanha de vídeos! [PS3/X360]

Se ontem eu ainda tinha algumas dúvidas sobre o sucesso desse novo Mortal Kombat, hoje já as deixei todas para trás. Após conferir a demo do jogo, você só pode sentir duas coisas. Uma total repulsa e desinteresse pela jogabilidade ou uma imensa empolgação com ela (nem preciso dizer que o meu caso é a segunda opção). A leve sensação de movimentação robótica ficou só nos vídeos, mas nem por isso espere uma revolução de velocidade. Mortal Kombat nunca teve muito foco neste aspecto e assim continua sendo. Legal mesmo é emendar combo em cima de combo ainda que você mal saia do lugar. Outra coisa que é facilmente notada é a já conhecida facilidade com a qual novos jogadores poderão ser inseridos no universo da franquia. Cada botão executa uma série de golpes e quando você encontra seu estilo é só questão de mesclar um movimento a outro e definir bem como realmente quer jogar (ou apelar, nada muito difícil).

Cenários e gráficos muito bonitos, nada excepcional, tão pouco deixando a desejar, se bem que a jogabilidade é tão envolvente que você dificilmente pára para notar isso. Fatalities e movimentos de raio X infelizmente ficaram de fora da festa aqui em casa (não consegui fazer nenhum na demo, snif…). O modo Tag Team também ficou para o lançamento do game mesmo, já a Challenge Tower é o que menos me interessa, vai ser só um adicional quando você entrar online e não achar ninguém para jogar (algo muito improvável).

Fora a demo, o que dizer da presença ilustre de Kratos nessa história toda? Mesmo após o fim da trilogia, o legendário espartano ainda segue firme no mundo dos games, será que ainda o veremos numa nova sequência? (não…) Os caras da NetherRealm não colocaram ele na versão demonstrativa como eu pedi (hehe…), mas pelo menos liberaram finalmente o maldito vídeo de gameplay do Deus da Guerra. Apesar de não achar que ele combine muito com o universo dessa franquia, gostei bastante dos seus golpes. Quem jogou God Of War III já sabe que os caras não fizeram cerimônia e incluíram todas as armas que fizeram parte da vingança definitiva do herói.

Agora é só esperar e parar de ver os próximos vídeos que vão ser liberados antes que a ansiedade me mate antes mesmo de pôr as mãos no game. E ai?  Mais alguém por aqui ansioso?

Depois do continue confiram mais videos e comerciais do jogo.

Sair da versão mobile