White Knight Chronicles II vai sair nos EUA! Evoluído e incluindo o primeiro jogo remasterizado! [PS3]

Que grande notícia! Podem soltar seus “e daí?” se fazem parte dos que nunca deram bola pro primeiro ou se jogaram e se decepcionaram, mas leiam até o final que essa é uma nova chance pra série! Sendo da Level-5, merece esse voto de confiança, não acham?

A questão é a seguinte: White Knight Chronicles II será lançado no inverno brasileiro deste ano nos EUA, não mais pela Sony, mas pela D3Publisher, que trouxe Gods Eater Burst pra PSP agora em março. Acho bom, porque o primeiro vendeu mal por aqui e não via a Sony investindo novamente, então quero mais é que alguma companhia menor pegue a responsabilidade, né. (Mas o jogo foi desenvolvido também pelo Japan Studio da Sony, sim, me refiro aqui somente à função de publisher.) Agora a grande sacada, e isso também aconteceu no lançamento japonês, é que a sequência também vem com o jogo original junto, remasterizado com melhorias gráficas e com o novo estilo de gameplay implantado no segundo!

Na versão japonesa, o jogador era obrigado a jogar o primeiro antes de passar ao segundo caso já não possuísse um save completo para aproveitar, mas isso não vai ser obrigatório na versão americana. A história do II se passa apenas um ano após os eventos do primeiro, e isso foi um dos fatores que levarem os produtores a optarem por essa estratégia, já que não queriam que nós deixássemos de jogá-lo por não termos experimentado o primeiro.

De novidade nesse “remake”, além do sistema de batalha mais rápido, que tem animações diferentes/novas pros golpes, live talk entre os personagens, contra ataques e outros balanceamentos que foram feitos no segundo jogo e que receberam muitos elogios nos reviews japoneses (mudaram realmente muita coisa), há a questão gráfica. As imagens abaixo mostram um pouco do que mudou durante os eventos, mas não tenho outras que comparem as lutas. Importando um save, o diário, todos os itens, materiais e equipamentos são levados para o segundo jogo, assim como o level, as parts e as pessoas encontradas no Georama (detalhes desse sistema online neste outro post que fiz um tempão atrás). Guild Rank e Synthesis Rank também são mantidos, porém perde-se os pontos e outras coisas mais, já que ambos os sistemas foram reformulados na sequência. As skills não são mantidas já que muitas foram criadas e muitas foram excluídas. Também será dado itens especiais aos jogares que tiverem um save mais completo, e até uma coroa que pode ser usada no avatar a quem tiver a platina do primeiro.

[nggallery id=455]

Quanto ao avatar, aliás, a sequência possibilita que ele se transforme em Knight também! Que, assim como ele, é customizado pelo jogador à medida que ganha novas peças e destrava cores, etc. Chamado de “Arc Knight”, é algo que os desenvolvedores disseram ter planejado incluir no primeiro jogo, mas que acabou não acontecendo. Obviamente que o barato disso é poder exibir seu cavaleiro nas missões online, né! Vejam três exemplos de customização: um, dois, três! Já quanto à história não posso falar porque não joguei o primeiro (questão de tempo agora!), mas há dois novos personagens importantes, além de um novo vilão e a trama me parece bem mais interessante, na verdade. Aliás, foi dito que o jogo terá muito mais horas do que o primeiro, que durava cerca de 25 sem as side-quests, o que foi alvo de reclamação. Ah! Falando em side-quests, esse primeiro jogo “brinde” do segundo já vem com as mais de 130 missões do Georama inclusas! Bacana, né?

Bom, abaixo as seis imagens da versão ocidental da sequência que saíram hoje. Para outras, em japonês, tem aqui e aqui. Trailer oriental temos o que postei no link mais acima, mas deve sair um ocidental nas próximas semanas. Lembrando que a Europa receberá o jogo agora em maio, como já tinha sido anunciado anteriormente (e eu não tinha noticiado aqui, heh).

[nggallery id=454]

[Anúncio via RPGFan e Siliconera e demais infos via andriasang.]

Sair da versão mobile