O artista por trás das artes de Street Fighter e The King Of Fighters completa 20 anos de carreira!

Só hoje é que me dei conta de quantas artes de jogos nós esbarramos na internet todos os dias, algumas bem familiares, outras nem tanto. Mas dificilmente descobrimos quem realmente está por trás delas. O artista japonês Shinkiro é um belo exemplo disso.

Duvido muito que você já não tenha visto essa clássica arte do Kyo em The King Of Fighters em algum outro site por essa internet afora. O artista dono dos traçados da imagem, Toshiaki Mori (o outro é apenas um pseudônimo), completou 20 anos de carreira em artes promocionais no mundo dos games recentemente e para celebrar isso o site Urban-Muse colocou a disposição diversas obras dele para darmos umas boas espiadas.

E tem de tudo, Metal Slug, The King Of Fighters, Samurai Shodown (ou Spirits no Japão), Street Fighter, The Last Blade, Resident Evil e até o amigo da vizinhança entrou na dança. A coleção também tem lugar para jogos bem mais antigos como Sengoku ou Dino Stalker, mas nem por isso deixa de lado os trabalhos mais atuais como Tatsunoko VS Capcom e o ainda recente Marvel VS Capcom 3.

[nggallery id=457]

Muitas artes já conhecidas e muitas outras que você com certeza ainda não viu, algumas chegam a ser mais interessantes que outras. Como as de KOF, que te fazem perguntar por exemplo porque nunca rolou um anime do jogo na época em que a franquia estava no auge (e não estou falando daqueles OVA’s relâmpago que lançaram um tempo atrás).

Para fechar, mais algumas imagens. O resto das artworks, com direito a entrevista e uma biografia do artista vocês conferem na Urban-Muse clicando aqui.

[nggallery id=458]

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Nossa, esse é o nome do maluco!!
    Prefiro MIL vezes o traçø que ele usou nas ilustras do KOF 95(essa do kyo é dessa edição né?) do que as novas ilustrações que estão mangás demais rsrs
    o traço e pintura mais realista que ele usava é show de bola!

  2. Belo post, KonSama. Esse traço realista do Toshiaki Mori é mesmo uma beleza de se ver. Provavelmente um dos melhores desenhistas da indústria de jogos. Achei perfeita a imagem do Arthur (Ghouls’n Ghosts), que se não me engano, serviu de capa para as versões de GBA e PSP da série.

  3. Para mim as ilustraçoes eram parecidas mas nunca ia adivinhar q eram do mesmo artista. pra mim era algo do tipo ” ficou muito loco aq no SF entao vamo copiar e colocar no KOF” .

    excelente post , obrigado ^^.

  4. Não sei se é o mesmo artista, mas as capas do NEO GEO eram demais.
    De qualquer forma sempre fui fã dessas artes do KOF mesmo não conhecendo o artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.