Wallpaper do dia: trabalho artístico original! [+]

Imagem linda, adorei o traço da personagem e tudo mais, mas seguinte, hoje o post é pra recomendar um animê! “Ué, mas porque não faz um post de recomendação/impressões?” Porque tenho muita coisa pra postar e não teria tempo de fazer isso, e ao mesmo tempo quero muito recomendar, então vou aproveitar esse espaço! “Ok… mas então porque não colocou um wall do tal animê já que vai falar dele?” Porque é um dos novos da temporada de abril e não tem uma mísera imagem grande dele na net, oras!

C: The Money of Soul and Possibility Control, ou somente C, é o nome! Saiu apenas um episódio, foi ao ar hoje no Japão, mas QUE impressão deixou em mim!! Não ia baixar mais nada da nova temporada fora Toriko, Sket Dance e Steins;Gate (cogitei Ao no Exorcist, mas quero ler o mangá), e já tava certo isso. Eis que surge, porém, nosso amigo Rackor no Twitter dizendo algo do tipo “Opa, parece Money and Intelligence de Bakuman, vou baixar.” Radar Dakini: plin, plin, plin!!! E aí entre ler a sinopse, conferir o traço, baixar e assistir foi um zás! Adorei o primeiro episódio; uma coisa meio non-sense, meio suspense e com uma sensação de maturidade (parece Dinheiro e Inteligência de fato), principalmente pelos temas tratados! E o protagonista não é estudante de colégio de 15 anos. Tem 19, dois empregos e faz economia na faculdade. Sim, assistam, que estão esperando!?

Eu baixei com legendas em inglês do gg fansubs, através do AnimeTake. Nesse link aí também tem versões de outros subs, fiquem à vontade para escolher. Eu, porém, recomendo esse mesmo que baixei, achei excelente a tradução e qualidade! Para os ainda céticos, e se a comunidade do MyAnimeList é alguma referência, no tópico de discussão do primeiro epi (aqui), a enquete de opinião tá com nota máxima disparada na frente, o que é bem raro de acontecer por lá! Só cuidem pra ler as opiniões, porque algumas têm spoilers.

Enfim, era isso, pessoal. Se assistirem, comentem aí o que acharam! Diria que “tenho certeza que vão gostar”, mas como vi esses dias um guri dizendo que “One Piece é ruim demais” e que “Turma da Mônica > One Piece” (nada contra os quadrinhos do Maurício de Sousa, li muuuito quando era pequena), vou assumir que gosto é realmente de cada um, e portanto considerar que talvez alguém não goste de C. O que seria uma pena.

Edit: o ROPS postou nos comments o link do PUNCH! Fansub pro primeiro epi em português, é só clicar aqui.

Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo! E confiram também a abertura acima!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080

1920×1200 | 2560×1600

[Créditos a NosVII, usuário do site Anime Paper.]

Sair da versão mobile