Game of Thrones: abertura incrível, cenas lindas e a certeza de que será uma grande série! [PdS][1×01]

Game of Thrones: Episódio 1 da 1ª temporada foi exibido nos EUA dia 17 de Abril de 2011: Winter is coming“

Enquanto isso no Brasil: Game of Thrones terá sua estreia no dia 08 de Maio no canal HBO Brasil!

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o episódio 1×01 (“Winter is coming”) de Game of Thrones. Haverá spoilers!

Game of Thrones é uma adaptaçãoda série literária de mesmo título escrita pelo autor George R. R. Martin. Você pode clicar aqui para conhecer um pouco do primeiro livro.

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

1×01: Winter is coming

Finalmente! Depois de longos meses de ansiedade a série começou! E eu que pensava que já tinha visto tudo que tinha para ver sobre Game of Thrones fui totalmente surpreendido pela abertura perfeita da série. Diz aí se você não gostou daquele mapa em 3D todo mecanizado, mostrando todo o reino e todas as casas, com aquela trilha sonora tocando ao fundo? Genial!

Bem, de um modo geral, achei que foi um bom episódio de estreia, mas eu realmente esperava um pouco mais, mais tempo quero dizer, talvez até pela expectativa que eu acumulei ao longo de meses esperando o inicio da série. Fiquei com a impressão que o episódio acabou rápido demais! Afinal, estreias merecem episódios duplos, não é mesmo?

Foi o piloto todo praticamente para apresentação dos personagens e a motivação de cada um na história. Aliás, reparou como se falou pouco o nome das pessoas durante o episódio? Mas foi importante para observarmos as diferenças culturais entre as pessoas que vivem no norte e  no sul e o abismo cultural que há em relação aos Dothraki. Aprendemos que não se pode confiar em um individuo que carregue o leão no estandarte, que temos um rei que não consegue descer do próprio cavalo e aprendemos também como se faz um casamento de verdade.

[nggallery id=471]

 

Por falar em Dothraki, ficou claro que os episódios não serão focados em personagens, como foi o livro, que cada capítulo girava em torno de um personagem. Na série a história deve ficar dividida entre os que permanecerem no norte, aqueles que seguirem para o sul junto com Ned e os Targaryen junto aos Dothraki.

Como foi apenas o piloto não tivemos tempo ainda pra começar a nos apegar aos personagens. Mas duas figuras já  conseguiram conquistar a minha antipatia, são eles: Viserys Targaryen e Joffrey. Olho pra Joffrey e sinto raiva instantaneamente. Mas sério, Sansa, Joffrey? Por outro lado, Ayra é a personagem que derrete qualquer um, mesmo aparecendo pouco, molequinha fanfarrona. E Tyrion é… é o Tyrion! ;-D

Ah! Sim, finalmente vimos Eddard decapitando o desertor, cena que cansei de ver repetindo em todos os vídeos promocionais da série… Mas também tivemos grandes surpresas. Logo de cara uma pequena amostra da Muralha. Muito bonita a cena inicial, diga-se de passagem. Porém, a cena mais bonita do episódio foi também a mais simples, a cena em que Ned está limpando a espada sob a árvore-coração e Catelyn chega para conversar com ele. Aliás, você viu o rosto na árvore?

[nggallery id=470]

 

 

Game of Thrones já é uma grande série pela produção envolvida. De fato a HBO está honrando a obra de George Martin com maestria. Estão de parabéns pelos ambientes, pelos figurinos dos personagens e, claro, os efeitos especiais. Mas, de um modo geral, foi um episódio piloto que não aconteceu muita coisa, mas que deixa muita expectativa para saber como se dará o desenrolar da história. E também me deixa triste por saber que teremos uma temporada com apenas 10 episódios…

Talvez eu não tenha me empolgado tanto porque esse começo não teve nenhuma surpresa para os que leram o livro, apesar de ser muito legal ver tudo na tela. Eu queria era saber de que não leu o livro o que achou sobre esse primeiro episódio. O segundo episódio (“The Kingsroad”) promete um pouco mais de emoção durante a viagem de Ned para o sul. Agora, é aguardar até domingo para conferir.

Preview do episódio 1×02 “The Kingsroad”: Os Lannisters armam para silenciar Bran, Jon e Tyrion partem para a Muralha; Ned enfrenta uma crise familiar, a caminho de Porto Real. (Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por Tim Van Patten).

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Putz, eu já tinha decidido que ia assistir porque era recomendação do Never, mas não sabia nadinha do que se tratava, e que surpresa boa! Gostei muito do piloto, embora tenha ficado com essa impressão de que mal mostrou os personagens. Acabou e eu “Como assim, caaaaara, e tudo que tá acontecendo?! Tem que mostrar mais!!” hehe, e agora só semana que vem. E que brochante isso de só ter 10 episódios! Síndrome de The Walking Dead, fala sério. Vai chegar a cobrir um livro inteiro?

    Pergunta: o Bran morreu mesmo? E o lobo dele, vai dar no quê? Quanto aos outros personagens, também gostei demais da Arya, huahauhau, a melhor, com certeza. O Ned também, muito foda. Os outros não me apeguei tanto. Mas gostei muito do trabalho da atriz que faz a rainha, parecia bem dona do papel afetado dela! E é isso… no aguardo do próximo. *-*

    1. Também tô curioso pra saber como vão cobrir um livro todo em apenas 10 episódios… só espero que não fique uma história muito corrida. Mas pelo menos a segunda temporada já está garantida ;D

      Tem certeza que quer saber se Bran morreu mesmo? XD

      Ah.. a rainha tava toda no personagem mesmo, mas e não sei… só eu achei o irmão dela a cara do Encantado de Shrek? aahuhauah

      1. Pior que é super parecido mesmo! E eu fiquei me perguntando de onde eu conhecia o cara!! XDDD Hahahahahhahaha.

        E ok, não quero saber, então. XD Mas se ele tivesse morrido não teria tanta importância pra história e tu teria me dito… não? XD Hheuheuheueh, raciocínios especulativos. XD

        1. Sobre a questão do tamanho claro que eu também gostaria que tivessem mais episódios, porém eu me baseio em Sr. dos Anéis que um filme adaptou um livro em 3 horas. Guerra dos tronos é maior mas terão 9 horas para adaptá-lo, o que acho possível de fazer um boa adaptação.

          Mas claro nós como fãs da história gostaríamos de ver cada detalhe do livro na tela, isso acaba ficando impossível mesmo.

          Ainda não vi o episódio, verei esse final de semana.

  2. Caraca, eu gostei bastante! É sempre muito bom ver um livro na tela. Mas merecia mesmo um duplo… No livro até o começo com the others de lost é bem mais extenso, aliás, a narrativa do livro me lembra muito lost, cada capítulo sob a perspectiva de um personagem diferente. Ah, o Bran não tem 7 anos?
    Há umas semanas em um acampamento com uma galera levaram uma de minhas mochilas (Justo a que estava com o livro) embora! Antes tivessem levado minhas trocas de roupa ou meus miojos, pois já tava muito animado com a leitura. Enfim, preciso que alguém me presenteie com outro :/

    Falando em mapa, você viu o mapa no site da HBO?
    http://viewers-guide.hbo.com/game-of-thrones/#!/map/

  3. ola, ótimo post.

    Pra mim a cena que mais me tocou, e eu não esperava, foi a daenerys entrnado na banheira. Sinceramente, deu pra sentir mais pena da personagem pelo rosto da atriz do que toda a descrição do martin no livro. Ela ta de parabens. Achei que havia muita imagem de nudes sem necessidade, memso que exista bastante no livro. realmente aconteceu minha coisa no primeiro episodio meu amigo!!! um morto vivo, decaptação, fihlotes lobos!! só que é claro, pra quem ja leu o lviro isso não chega a ser novidade. Otimo reviw gostei o

  4. PS:

    Faltou memso mostrar os lobos. Pelo comentario do amigo aqui de baixo, q não leu o livro, deu a impressão de que só o lobo do Bran é importante.

    PS2:
    Ficou muito bem adaptado da minha opinião. O fato da familia real não ter sido apresentada no banquete, como no livro,foi bom . Eles focando mais a Cersei e o James, vai dar mais sabor a serie. Enquanto o livro gira em torno de misterio e nos da tempo de pensar como e quais maldades os lannister aprontam, na serie eles vão focar bem os gemeos malvados pra deixar a gente com raiva deles. Eles aparecem bem mais na serie do que no livro. Imagino que isso tb deve ter sido uma jogada por que ambos os atores são mais conhecidos ( fora sean beanos mais conehcidos são realmente a atriz q faz a cersei e o james) e por consequencia acabam aparecendo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.