Weekly Shonen Jump ToC: Edição #20-21 & #22! (2011)

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás. Ex.: A série X está no capítulo 8, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #20-21

Protagonistas (Capa)
One Piece (1° CP)
Bakuman
Naruto
Gintama
Beelzebub
Toriko (CP)
Sket Dance
Kochikame
Hq!! (One-Shot)(CP)
Meruhen Ouji Grim a.k.a Prince of Fairy Tale “Grim”
Magico (CP)
Sengoku Armors
Bleach
Inumaru Dashi
Enigma
Kateikyoushi Hitman Reborn!
Kuroko no Basket
Nurarihyon no Mago
Medaka Box
Dois Sol
Hokenshitsu no Shinigami

Edição #22

Kochikame, Toriko, Gintama, Beelzebub e Sket Dance (Capa)
Kochikame (1° CP) 1700
One Piece 623
Naruto 537
Bakuman 130
Toriko 139
Gintama (CP) 352
Magico 09
Sengoku Armors 8
Beelzebub (CP) 106
Inumaru Dashi
Sket Dance 184
Saiki Kusuo (One-Shot)(CP)
Enigma 31
Bleach 446
Kateikyoushi Hitman Reborn! 335
Meruhen Ouji Grim a.k.a Prince of Fairy Tale “Grim” 10
Kuroko no Basket 114
Medaka Box 96
Hokenshitsu no Shinigami 80
Nurarihyon no Mago 152
Dois Sol 11

A capa da edição da semana passada é um marco. Marco esse que parece ter tido uma confirmação na edição subsequente com a posição de Bleach na ToC. Depois de bastante tempo o mangá aparece em uma posição de “digíto duplo”, e ainda por cima Toriko aparecendo ao lado de Naruto e OP que são os maiores da revista. Apesar de ainda achar que Toriko é muito bajulado pelo editorial da Jump, ele tem seus méritos. O autor conseguiu criar uma hostória bacana com conceitos aparentemente “estranhos”. E depois da batalha do coliseu o mangá melhorou demais, estou atualmente no arco do mamute-alguma-coisa e o mangá melhorou bastante. Ah sim, uma coisa que um usuário do MangaHelpers falou e que chamou minha atenção algo como: para Bleach perder o posto de 3° grande da Jump definitivamente, Toriko ainda tem de comer muito feijão com arroz. Pode até ser que isso venha acontecer no futuro, mas não antes de Toriko começar a encostar em Bleach nas vendas e isso fatalmente demorará alguns anos.

Bakuman, Toriko e Naruto estabilizados nada muito o que comentar quanto às posições. Sobre Bakuman porém, ainda continuo com a curiosidade do próximo arco, do que a dupla irá bolar. Nesse meio tempo até gostei do capítulo com Hiramaru e Nakai em sua batalha amorosa, e o Hiramaru parodiando os clássicos mangás Shonen com aquela coisa de “não interfiram na luta”. Mas ficou um capítulo sem muito conteúdo quando ao futuro da série mesmo, só serviu ao meu ver para dar uma desculpa para o Nakai voltar.

Gintama e Beel ficaram no Top 5 semana passada, e essa semana foram premiados com as CPs. Para Beel parece que a atitude do autor de pular o treino funcionou, agora é saber como as pontas vão ser amarradas. As duas séries também andam bem estáveis, sem muito perigo. Aliás alguém ainda anda assistindo o animê do Beelzebub? Não me animei a ver com os comentários iniciais e depois menos ainda com o dalto de episódios…

Grimm está com um bom começo para uma série de comédia/gag. Algumas posições lá embaixo, e deu uma subida mais pro meio da tabela agora nesta nova edição. Eu acho que já disse que até achei que a série tem lá seu charme, mas que competir com gintama e Sket vai ser meio brabo, mesmo eles sendo meio parecidos. Meu palpite é que a série não deve conseguir se estabilizar muito bem…

Por outro lado Dois Sol confirma a expectativa geral de servir como escudo, ocupando a cadeira cativa na última posição da ToC. Bem, dizer “cativa” é meio precipitado ainda, já que é a primeira vez que o mangá aparece por lá, mas acho que não tem jeito. Os leitores da Jump estão deixando claro que não querer ver outra série de futebol nas páginas da revista. São dois cancelamentos (me corrijam, se estiver errado) do genêro em pouco tempo, e um eminente que está se mostrando Dois Sol. A perguntinha é: em que esporte a Jump deve apostar? Eu já até pensei que mangás de esportes muito convencionais nãomuito certo, e imaginei um mangá com pessoas com poderes/criaturas/youkais/etc batendo uma bolinha, ou até um esporte com suas próprias regras para dar um ar de “novo” ao genêro. Todos os esportes já foram de certa forma, magistralmente feitos em algum mangá anterior, o que deixa árdua a tarefa de um autor que se aventura num esporte já produzido. Logo, porque não criar algo novo? Aliás não é pra isso que os Shonens servem? O que vocês acham?

Torço muito para que Enigma continue estabilizado assim. Os capítulos mais recentes foram bem legais fazendo uso de todos no grupo, e os disafios estão ficando cada vez mais difíceis. Fico imaginando como vão ser resolvidos e ás vezes não consigo imaginar anada, ou imagino em algo que é quebrado pela autora no capítulo posterior com uma informação nova.

Medaka por outro lado se encaminha para seus prováveis últimos suspiros. Ishin vai ganhar mais pontos comigo se fizer o quie está parecendo: vai terminar o mangá com um final direito, sem tentar esticar “até quando der”. Odeio quando o final é feito nas coxas (também conhecido como “ué, acabou?”) só porque o mangá estava indo mal mesmo. Sobre a história a coisa toda do último ano da Medaka e aqueles não humanos apelões era até bacaninhas, mas o toque especial do último capítulo foi o infiltrado dos not equals no meio. Isso com certeza deu uma tensão bem bacana ao treinamento, pois eles podem estar treinando (e estarão) o inimigo que pode vir a derrotá-los. Genial.

Próxima: Edição #23!

  • Capa, 1° CP: Ikkyuu (Nova série)
  • CP: Sket Dance & Magico

A Dakini já passou este link para o oneshot traduzido em inglês pela MangaCode da nova série que irá estréiar na próxima edição. Como também foi falado foi ganhador da Golden Future Cup, prêmio bem conhecido por desaguar em várias serializações campeãs. Pelo que eu li por aí o pessoal na internet gostou bastante do oneshot.

Eu  gostei muito também. A premissa é diferente, e só por isso já merece palmas, criar algo novo e legal tem sido um dos grandes desafios da idústria. Talvez essa tenha também sido a grande causa para vários mangás terem sido cancelados prematuramente na Jump nos últimos anos, e consequentemente muitos “esticados”. Ikkyu é o careca-gênio protagonista que um dia foi desafiado por um espírito cruel, Karma,  que gostava de fazer charadas apostando as almas das vítimas. Caso a vítima ganhesse o espírito concedia um desejo, seja qual ele fosse, ao ganhador. Pois bem Ikkyu calha de ser o primeiro a ganhar de Karma, mas seu desejo foi que Karma “o possuísse”, na verdade o acompanhasse para sempre, até que eventualmente perdesse sua alma para ele. Com isso Ikkyu coloca seu plano de ajudar a todos com sua sabedoria por meio dos desejos concedidos por Karma em prática. É interessante ver que o “vilão” anda lado a lado com o protagonista e o desafia constantemente com perguntas e charadas impossíveis, tentando realmente derrotá-lo. Em nenhum momento senti que Karma estava sendo bonzinho, nem nada do tipo.

As charadas em si são muito legais e bem contruídas, a parte “ruim”, se é que se pode dizer isso, é que grande parte delas brinca com a gramáticas e o alfabeto japonês que é revestido de duplos-significados, então para nós, ocidentais e não falantes da língua nipônica isso meio que perde o fator de nós mesmos tentarmos advinhar a resposta. Mesmo assim, o tradutor competente da MangaCode explica as charadas e brincadeiras com as palavras quando acontecem em notas de rodapé.

Os personagens são bem carismáticos, principalmente Karma e Ikkyu, e tudo é muito bem desenhado. Tal fato talvez se deva a separação entre desenho e roteiro que são feitos por Kawada Yuuya & Komamiya Kenta respectivamente. Será esta uma tendência que tende a aumentar mais daqui pra frente, tornando os autores solos como Akira Toriyama cada vez mais em extinção? Bem eu não sei, mas confesso que ia achar complicado um cara só desenhar tanto e pensar nessas charadas tão bacanas.

Sket Dance ganhando mais uma CP, e a 2° de Magico! Muito bom pra série que começa a ter cara de que vai durar bastante! A pergunta que fica é: será o editorial da Jump bajulando e marketando a série, ou seria fruto do sucesso do mesmo? Eu acredito mais na segunda opção, em grande parte pelos fóruns que respondem positivamente a série (nisso me refiro ao que li sobre o 2ch, grande fórum japonês).

Duas semanas quentes na Jump! E ainda tem a Jump Next que está vindo por aí com um oneshot do autor de Psyren chamado Godland Company. Para deixar um link para vocês, deixo logo o aguardado primeiro capítulo em inglês de Sengoku Armors pela Clockwork Lies, um grupo novo de scanlation! Boa sorte à eles! E depois provavelmente prepararei um post-impressões separado para o primeiro capítulo de Sengoku assim como fiz com Magico. Não achei uma foto decente da capa da edição #22 só essa daí de cima que o editor da Jump soltou no Twitter.

[nggallery id=485]

Ah sim! O editor-chefe da Jump como muitos devem saber criou um twitter no qual digita em inglês e tudo mais, e essa semana ele contou uma história muito bacana de uma livraria perto das áreas afetadas pelos terremotos no Japão que deixou uma Jump disponível para leitura daqueles que não podiam pagar. Muito bacana a história! A foto da dita cuja aqui, e mais sobre o caso aqui (em inglês).

Isso também pode lhe interessar

118 Comentários

  1. Kawabunga pro pessoal!

    Bakuman foi ruim e bom o ruim é que parece ue vai se extender mais que não pode e o bom que foi engraçado.

    Não vai dá pra falar muita coisa pois a um bom tempo não leio outros mangás além de Baku e Beel…

  2. É tão bom ver que Bakuman e Toriko estão indo tão bem! Essas séries merecem crédito, são gostosas de se ler, principalmente Toriko. 😀
    Agora, Bleach tá em uma situação deprimente. É triste ver um mangá que eu admirava tanto afundar nas ToCs, mas é a vida né. Não vou mais falar nada de KHR!, só que o mangá não merece essas posições tão baixas.
    Que bom ver que o autor de Psyren ainda continua na ativa e tentando voltar. Eu gostava de Psyren, era uma história interessante e diferente.
    Adorei a capa da edição da Next com imagens de Gintama e Sket Dance. Bem bacana. ;D

  3. sem muito oq dizer.. só que acho que toriko pode entrar definitivamente no lugar de bleach no trio daqui a um tempo.. acho que naruto e one piece principalmente nao saem nem pelo cacete, na verdade tomara que one piece continue por mais uns 20 anos hehehe .. beel, gintama e bakuman eu comecei a ler, mas falta bastante coisa ainda..magico e enigma to pra começar a ler a mó tempão e nao li até hj …

  4. Gostei das tocs e me surpreende e muito o fato de Bakuman continuar firme e forte ultimamente no Top 5 dos rankings.Até me anima a pegar pra ler os 4 últimos capitulos que não li. E quanto a oneshot pelo resumo que o Rackor deu parece ser bem interessante(pena só poder me basear no resumo que vc fez da história já que não posso ler a oneshot e tirar minhas próprias conclusões por não saber inglês) mas não sei por que acho que o tema seria melhor trabalhado se viesse a ser publicado na Jump SQ pois na Weekly Shonen Jump acho que o tema poderia vir a fracassar. E bom ver Beelzebub no Top 5 prova de que os ‘japas” até que gostaram dos capitulos de combate virtual(o qual eu me amarrei apesar de no final ter ficado meio arrastado) e bom também ver Magico ganhando uma moral(ou não somente nisso) do editorial da Jump pois to me amarrando muito na história. Emma é uma gracinha, a gata é engraçada,o dragão tem estilo e o Shion é maneiro. Muito engraçado as cenas dele com a Emma.

    E mudando de assunto, Rackor conhece uma série chamada GE-Good Ending? Se não conhecer te recomendo muito a ler pois essa série depois de muito tempo conseguiu me fazer “esquecer” de Ichigo 100%. Tem ótimos traços(comecei a ler esse mangá justamente pelas capas dos volumes que via na net e achava lindo os desenhos das personagens femininas), muito boa história para um mangá comédia/romântica/vida escolar/ecch(bem leve) e tem alguns “tabus” que autor pelo menos aparenta ter quebrado para um mangá shonen(não posso confirmar pois só leio a versão PT que ta uns 36 capitulos atrasados em relação aos gringos mais tudo leva a crer que uma ou duas personagens femininas que compõem o harém não serem virgens o que se tratando de shonen é MUITO raro) assim como Ichigo 100% fez(quem leu até o final deve saber o que estou falando). E para vc que é um fã de Ichigo 100% assim como eu pode vir a gostar do mangá.

    1. Ikkyu talvez se desse melhor na SQ? Talvez mesmo… Mas também não sabemos que roupagem os autores deram na “nova versão” que vai ser serializada, pois sempre muda alguma coisa.

      Já li em algum lugar mas nunca vi imagens nem nada. Tu acertou em cheio pois estava procurando uma série para “guardar” para ler assim que Ichigo terminar. Mas por enquanto vou ficar só nele. (Ou até eu dar a louca e começar a ler no impulso, mas com a falta de tempo é sinistro XD). Em tempo, anotarei no MyAnime List! Valeu!

      Edit: É da Magazine? Ganhou mais pontos em prioridade, ler mangás da rival da Jump sempre anima!

      Falando em rivais aparentemente eles tem bons mangás ecchi/romance atualmente e a Jump neca já faz muito tempo… Torcendo pra que venha uma nova série assim nessa rodada de lançamentos (se lançar mais algo)!

      1. GE é da Magazine sim. Também torço muito para que venha algo novo do gênero na Jump(mais se for algo que “não tem história” tipo To Love Ru dispenso totalmente pois mangá assim prefiro continuar lendo somente os seinens quase hentais que acompanho pois pelo menos já mostram logo ao que vem) mas creio que assim como os mangás de esportes atualmente na Jump os de comédia romântica por lá não daria certo. Os leitores atuais estão mais interessados em porrada ou algo que vá direto para as calcinhas do que em uma história que realmente tenha desenvolvimento para se chegar a um romance.

    2. Eu também acho que Ikkyuu se daria melhor na SQ… até comentei no wall. Tem umas séries geniais que surgem de vez em quando, mas que por (bitolagem dos japas) falta de popularidade acabam pressionando muito o autor, que começa a mudar demais a ideia original tentando agradar e aí… enfim, acaba indo pro limbo mesmo. Um tema como o desse oneshot eu acho que ficaria, sim, “mais seguro” na SQ.

      E isso que tu comentou, Rackor:

      “a parte “ruim”, se é que se pode dizer isso, é que grande parte delas brinca com a gramáticas e o alfabeto japonês que é revestido de duplos-significados, então para nós, ocidentais e não falantes da língua nipônica isso meio que perde o fator de nós mesmos tentarmos advinhar a resposta”

      É bem característico de qualquer tipo de puzzle/charada japonês. Pegando os jogos Professor Layton como exemplo, ou os livros do mestre Akira Tago, é impressionante o número de problemas resolvidos por inverter o pensamento, tipo a percepção do que lemos/ouvimos. Jogando, eu começo a ficar desconfiada de tudo, viajando em significados obscuros de coisas simples, por culpa disso. XDD É uma coisa que gostei bastante no one shot. =]

      1. nossa
        meu cerebro quase fritou só na sua descrição do jogo, ler isso em ingles vai ser mais cansativo que aguentar curinthiano…..
        pensando bem, bleach não ta tão ruim XD…

    3. Como é ichigo 100%? Eu fui numa banca perto de casa e tinha dois volumes lá. Quaaaase eu compro, mas tava no volume 6 (eu acho) e eu ia ficar meio perdido se começasse a acompanhar no meio da história.

      1. Ichigo 100% pra mim é somente o melhor mangá de comédia/romântica/harém/ecchi que já li.Sou fanzaço dessa obra. Mais pra ver se vc vai gostar ou não desse mangá te recomendaria a dar uma procurada na net pra lê-lo(já tem ele completo em algumas scans) e ai vc decide se vale a pena o investimento ou não.Mais eu diria que vale.

        1. Esse GE tem cara de legal!
          Um ecchi que eu queria ler(mas é muito puxado pra putaria)que aparenta ser legal é Nozoki Ana pra ti te noção do que é a mina quase bota fogo no bilau do cara!

          Dá o link do GE aí irmão! 🙂

  5. 20 e 21: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/139521.html
    22: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/143234.html

    Se levarmos à letra isso então Bleach nem seria o terceiro da Jump, já que Hunter x Hunter apesar dos hiatus vende muito mais que Bleach. Além disso vendo as vendas de Toriko no total, mostrado por essa imagem, mostra que Toriko está a ir muito bem, apesar dos rankings semanais não o mostrarem, igual a Nura o ano passado, mas por esses números acredito que melhor que Nura.

    Sobre mangas de desporto, praticamente todos os desportos já foram utilizados nos mangas e por isso ficam meio secantes os de hoje em dia, mas na edição 20 e 21 estreou um one shot de um manga de voleibol, sinceramente seria um bom tema para usar, já que os unicos mangas de voleibol que já ouvi falar são shoujos. Já agora outro bom tema seria andebol, apesar de eu pessoalmente odiar andebol.

    Espero que esse novo manga tenha sucesso, porque pelo que sei os antigos vencedores desse concurso tem sido desastre atrás de desastre. Sengundo o editor chefe da Jump dois novos manga iriam estrear em Maio, ou seja para a semana Shinigami deve dizer adeus.

    1. Verdade. Shinigami já assinou o contrato de cancelamento.

      Sobre Bleach X Toriko teve uma discussão bacana lá no Manga Helpers sobre vendas e tal, e o pessoal calculou percentualmente o aumento da primeira semana de vendas de Toriko desde que o anime começou e não houve aumento expressivo em relação à períodos anteriores a estréia da animação. Isso levantou a questão se Toriko estava mesmo melhorando ou tinha estabilizado.

      Mas a verdade é: HxH pode nunca mais voltar, Bleach é conhecido mundialmente e vendeu 5 milhões de takos ano passado e ainda vende pra caramba, e Toriko só está a começar seu caminho. Muito precoce para dizer que superou Bleach, um mangá estabilizado com mais de 400 capítulos.

      1. Sinceramente neste momento acredito que Toriko é mais valioso para a Jump que Bleach, está certo que Bleach vende bem, mas dificilmente irá crescer mais, já que como se pode ver cada vez mais se afunda, já Toriko está em rota crescente obvia, sim ainda perde nas vendas, mas na revista e no anime, está sempre no topo. Resumindo Bleach serve somente para a Shueisha ganhar dinheiro até Bleach afundar de vez, já Toriko é a futura mina de ouro em que a Jump está a apostar forte para ocupar o lugar de Naruto quando este terminar.

        Sobre HxH é a mesma coisa de que Berserk ou Neo Genesis Evangellion estão mais tempo em hiatu, mas quando voltam são poucos os que lhe fazem frente, claro dentro das devidas categorias.

      2. Eu não acho que Toriko tenha superado Bleach. Bleach está NUMA FASE RUIM ou enfim vai terminar ruim mesmo, mas já foi FODA DEMAIS e é um dos mangás que mais gostava de ler. Toriko é muito bom, sim, mas não digo que superou a obra do Tite. Posso dizer, porém, que está num momento muito melhor, e que sim, atualmente rouba os holofotes do Ichigo na Jump.

        1. Aquela capa não dá pena? O Ichigo assim no cantinho, meio de escanteio. T.T
          Espero demais que Bleach volte aos bons tempos, porque essa saga tá ruim demais. Nem sei como tá o mangá. O último que li foi 440, então tô voando nos últimos acontecimentos.

          1. quando o Kubo colocar na cabeça que em uma historia em quadrinho vc desenvolve a HISTORIA e não ilustrações para a Vogue, ai sim ele vai voltar ao topo….

      3. HxH tem que continuar!!, mesmo que o traço do Togashi continue uma merda eu ainda gosto dos personagens e do universo do mangá. Não jogue uma praga dessas…rsrsrs.

        Rackor, agora que Bleach não é mais o Top 3 da jump você também vai mudar aquela imagem de todos os mangás, e colocar Toriko do lado do Naruto ??

        1. O dia que Togashi voltar com HxH será o dia em que os politicos brasileiros deixarão de roubar ou seja nunca.

          Bom admito que sou meio suspeito para escrever o que escrevi pois não leio HxH e não me canso de amaldiçoar o Togashi desde que Ane Doki foi cancelada. Afinal cancelaram a série para ele retornar com HxH e ele escreveu somente 6 capitulos a mais(ou algo em torno disso)? Puta falta de respeito por parte dele. Se ele estava entediado devido ao fato de console ter dado defeito ou o Dragon Quest dele ter sido estragado que procurasse outro hobby ao invés de “enganar” mais um pouco os fãs de sua obra( o que ainda bem não é o meu caso).E isso já faz um bom tempo até o autor de Berserk(que não sei o nome) e Sadamoto(autor de Evangelion) já anunciaram que ainda pretendem retomar suas respectivas obras(ou já retornaram como acho que é o caso de Berseker) e nadado Togashi se manifestar.

          1. É cara, depois de deixar o videogame ligado por tanto tempo ele tem que queimar, é uma pena ane doki estar no seu pior momento quando HxH voltou. Mas depois de Hatsukoi Limited ter falhado também, acho que a Jump não botava tanta fé em Ane Doki. Estou falando tudo isso baseado nos ToCs das épocas, já que esses mangás vendiam relativamente bem para séries consideradas novas.

          2. Na época eu ainda não me ligava em Tocs mas já tina lido algo a respeito de Ane Doki ir mal nas colocações mais vender tankohons relativamente bem.Até achava que podia vir a ser cancelado com o tempo assim como poderia ter se recuperado isso é algo que somente o tempo iria dizer mas infelizmente essa opção foi limada por culpa da falta do que fazer do Togashi(pelo menos eu penso que é isso já que ele faz tudo menos continuar sua história).

          3. Então né, como eu sou o tipo de fã esperançosa e estupidamente otimista, acho que vou esperar HxH provavelmente até morrer.
            Mas é o jeito, cara. Terminei de reler os mangás que tenho aqui e percebi que gosto demais dessa série e dos personagens pra abandoná-los mesmo depois de tanto tempo. Uma pena que o proprio autor não sinta o mesmo… =/

          4. Não sou tão fã, mas sem dúvida HunterXHunter deixou um buraco que não conseguiram “tapar”. Esperançoso tbm! ^^

          5. Esse Togashi… que cara babaca ¬¬’ Pq que inventou de fazer sendo que não dá conta? –‘

        2. Pq vcs dizem q o traço dele eh ruim?! Não entendo essa implicancia, só os cap do volume 24 que tiveram traço ruim na época mas depois consertaram no volume encadernado. HxH owna, tem q voltar logo, parem de jogar praga xd

          1. Praga? HxH nem precisa de pragas para que não volte afinal a fama do Togashi de ser “jogador profissonal” de Dragon Quest é tão grande que nem os “haters” que mexem com mandingas perderiam tempo fazendo algum “trabalho” para que a HxH seja cancelado.Afinal o autor mesmo “cancelou” e espertamente esqueceu de avisar a Shueisha para continuar ganhando seu grandioso salário.

          2. Argh, que cruel! Não se diz isso pra quem tem esperança! – Brinks XD
            Mas eu sei, infelizmente é a verdade!

            O que me irrita é que HxH é um mangá muito bom! Eu não fico recomendando porque é sacanagem recomendar algo que o próprio autor largou, mas realmente é (ou era)! Tanto que eu sequer me importava muito com os deslizes e alguns desenhos que pareciam rascunhos… O desenvolvimento dos personagens, as lutas, as estrategias, os vilões, a família Zaoldyeck, todo o universo do mangá era muito legal e bem estruturado. Sério, pra mim chegava ao nível de FMA.

            Infelizmente isso não muda o fato do Togashi estar mais que forçando a barra com todo mundo (Shueisha, leitores, etc.)…

            Mas eu sou do tipo de fã que ainda acha que Bleach pode estar só numa fase ruim e que ainda tem chances de se levantar. Ou seja, eu não tenho mais jeito! XP

          3. as vezes eu fico P da vida com o autor de Berserk tbm
            espero que aquele viado termine o mangá antes que eu morra ou ele…

          4. Acho dificil o autor de Berseker terminar esse mangá antes que ele morra e deixe a obra incompleta. Ele disputa firmemente com o Sadamoto pra ve quem fica com o segundo lugar na corrida dos autores que vivem deixando seus fãs na mão(o primeiro com sobras é o Togashi) e que não querem parar de “sugar” o máximo de trocados possiveis de suas respectivas obras.

          5. Ou a pessoa conhece HxH e sofre eternamente mas mãos do Togashi, ou nunca lê e fica livre do Togashi, mas morre sem conhecer uma das melhores obras do mundo, dificil decisão, a minha foi tomada inocentemente vendo HxH na redetv a um milenio, aí já era.

          6. isso me lembra quando DEVOREI 250 capitulos de berserk em duas semanas!
            na hora vi o segundo melhor mangá que ja tinha lido, meses depois, estou no sofrimento de anos do pessoal que acompanha berserk de longa data, resultado, desanima pra kct esperar 3 meses por vinte paginas…….

          7. Vc tambem optou pelo sofrimento eterno, tamu tudo ferrado mesmo ahuauua mas vale a pena

          8. Eu também acho o universo e os personagens as melhores coisas do mangá. Mas infelizmente o cara não trabalha, acho que foi em 2009 que ele lançou apenas 1 capítulo. Como podemos esperar algo dele ?

        3. Hahahaha! Boa pergunta! Mas tirando aqueles três o resto é mior aleatório como aparecem XD

          E como falei acima ainda não acho que Bleach perdeu o seu posto de terceiro maior. Vou achar isso quando puder dizer com certeza: Se cancelar Bleach a revista pode caminhar traqnuilamente. O que não é o caso, já que o rombo financeiro ia ser gigante XD

    2. acho que não vai ter cancelamento na próxima semana. shinigami está ganhando capítulo extra nessa jump next aí. não teria porque eles “promoverem” uma série que eles vão cancelar. mas na próxima rodada eu acho que é um dos fortes candidatos, se nenhum dos novatos afundarem que nem dois sol. e o sasaki disse no twitter que dois mangakás iriam estrear em maio, logo acredito que são os dois responsáveis por ikkyu. =’)

  6. Também considero o Big 3 da Jump como One Piece, Naruto e Bleach. Nada contra Toriko, para mim ele é um ótimo mangá. A questão é: não é porque ele vai tão bem nas ToCs que deve ser considerado um dos principais títulos da revista. Se Toriko acabasse hoje, não causaria tanto impacto para a revista como o fim de Bleach, por exemplo.

    Além disso, Toriko não tem repercussão nenhuma fora do Japão. Está sendo publicado agora nos EUA, ainda está em processo de crescimento dentro e fora de sua terra natal. É apressado demais dizer que ele já é o terceiro mangá mais importante.

    1. se vc for ver, one piece perde feio pra naruto no ocidente e para bleach!
      então não seria um criterio pra diferenciar toriko.
      Mas falta muitos anos pra toriko se tornar o que bleach é!

      1. Mas até mesmo One Piece tem mais fama do que Toriko fora do Japão. xD Nos EUA o mangá vende bem, os DVDs estão sendo lançados pela FUNimation e tal. Na Itália, um time de vôlei usou os personagens na camisa durante um jogo…

        1. “até mesmo one piece”….. ai vc zuou hein rsrsrs

          O que quero dizer é que a avaliação que fazemos é com base no sucesso no japão e não mundial! Então o fato de toriko ser pouco conhecido no mundo não implica como fator para dizer se ele tomou ou não o post de terceiro principal manga da jump! Pq as analises são em cima do que acontece por la! E no japão toriko ta indo muito bem, audiencia dele ta em 7 pontos não ta? bleach ta com 2!

          massssss, falta muito pra toriko ser tão importante como bleach, daqui uns 4 anos se toriko ainda estiver em alta como hj, poderemos ter certeza que ele é top mesmo!

          1. Acho importante levar em conta esse fator, sim. Ora, diga-me qual foi o grande hit da Jump que não repetiu o mesmo sucesso fora do Japão.

            Acredito que o sucesso mundial seja uma consequência do sucesso no Japão, mas isso só é atingido por grandes títulos, ou seja, os mais importantes de uma determinada editora…

          2. Concordo nesse ponto com o Rapha, Renato. Apesar de analisarmos em prioridade o que acontece no Japão, não podemos ignorar (assim como a prórpria Shueisha e os rios de dinheiro que ganha mundialmente) o resto do mundo.

            Quanto ao animê, eu tinha visto em algum lugar as comparações dos pontos de audiência de Toriko e está ladeira abaixo desde o primeiro episódio…

  7. Ah, e outra coisa que gostaria de comentar: Boto fé em Ikkyu. Nos últimos anos, os vencedores do Golden Future Cup tornaram-se bons mangás. (Se não me engano, foram Nuramago, Beel e Oumagadoki)

  8. Fiquei interessado nesse One-shot,leio depois =]
    Quanto ao anime de Beel…desisti de assistir, ruim demais!
    Putz me decepcionou pacas viu…esperava muito mais…e tbm não estou curtindo o anime de Toriko, acho que andam mudando muito a história =/
    To lokooo pra ler Grim, ninguem tem um link aeh não, english??

    1. Não Giordano, nem em inglês ainda.

      Aliás repito o que a Finestela do MangaHelpers falou esses dias: ” Poucas almas são corajosas o bastante para traduzir mangás gags”, e completo, ainda mais no lançamento XD

  9. eu não dou a mínima pra essa discussão do big 3, pra gente que é só leitor não muda nada mesmo. =I

    rapaz, nessa mesma golden cup que teve o ikkyu saiu um one shot chamado cosmic ping pong, sobre um moleque que jogava com a ajuda de um alien. concordo que deviam parar de tentar empurrar mangás de futebol, ou até de esportes normais em geral e lançar uma série de esporte mais maluca assim para ver no que dá. até por que kuroko, o mangá de esporte que eles já tem, é muito bom, na minha opinião. =’)

    1. Eu vejo as pessoas falando bem de Kuroko também, mas sei lá… O que falta pra mim é appeal… Eye 21 tinha um Appeal do caramba, PoT também, Captain Tsubasa nem se fala, e até Slam Dunk conseguiu isso com a construção dos personagens. Aliás acho que SD é o que menos tem appeal à um completo desconhecido numa livraria por exemplo, talvez seja o caso de Kuroko.

  10. Sou a favor de um mangá de Bocha (esporte emocionante e dinâmico), o protagonista poderia ser um velho que desde criança tem o sonho de ser o Mestre da Bocha. Tá seria uma droga, mas seria um mangá inovador no gênero esporte.

    1. Seria engraçado ver um mangá sobre Bocha. Se bem que se já fizeram um de shogi(que tbém normalmente é pra pessoas mais velhas no Japão) por que não arriscar em algum esporte voltado para velhos.

      1. É até Hikaru no Go me impressionou, lembro que achava a ideia de um mangá de Go bizarra, mas até eu tentei jogar um pouco, infelizmente descobri que sou péssimo para jogar Go. 🙁

        1. Bocha seria epic…

          …fail…

          Mas tá aí inovador, mas existem muitos outros tipo um de luta livre no maior estilo WWE seria bom ou não. =/

          1. Mas se não me engano tem um mangá voltado não para luta livre em si mas sim para o MMA só não lembro o nome agora.

          2. Acho que não. Pois o principal é mascarado(se não to enganado) e sendo assim ta mais para o estilo de luta livre praticado no México.

          3. Mas WWE tem o mister mistério alguma coisa assim… é que no WWE tem caras de várias nacionalidade…
            (ah como eu queria ver WWE no sbt de novo)=/

            ah sim, é rey mistério…

          4. Eu acho que não pelos poderes apelões e tal né XD

            Aí Kinni se encaixa mais como mangá de “luta” do que do esporte.

          5. Ahh sim realmente ele é um mangá de luta com poderes, mas character designer e as roupas é totalmente WWE, por isso me veio na cabeça kinnikuman.

          6. Eu nunca consideraria Kinnikuman como um mangá de esportes (no caso, ser de luta luvre). Como a maior parte dos personagens são Choujins, se torna mais um mangá de luta mesmo (e de leitura obrigatória, afinal Kinnikuman é um dos melhores mangás de todos os tempos na minha opinião)

            Aproveito pra recomendar Kinnikuman. Top 5 pra mim

          7. Também curto o Rey Misterio e outro que curtia pena que ele saiu da WWE era o Jeff hardy(até hoje não esqueço vendo no SBT a “luta” dele com Randy Orton em que ele pula em cima dele no chão de concreto duma altura de 5 metros e apesar de sabee que é armado me deu uma empolgação).

          8. Aquilo era melhor que futebol!!!
            Aquilo ficou marcado aqui onde eu moro, na escola tava todo mundo falando no outro dia do Jeff Hard.
            Agora me deu uma vontade de ver WWE, baixando pra assistir no lugar dos animes de hoje T.T
            Sacrifícios devem ser feitos.

            Ah e Miqui, add aí dhieferson25@hotmail.com

          9. FAIL perdi todo o papo da Toc de hoje/ontem X_X…só poder comentar agora é foda…momento nostalgia 2?

          10. Nesses tempos aqui era cultura zero…ate o ano retrasado eu aproveitei minha infancia…nao era muito apegado a programs de tv, series, animes e afins…SIM eu tive uma infancia euahueahueahehuheauhea

          11. Também foi o mesmo pra mim, adorava jogar futebol, pena que ninguém aqui joga mais…

          12. OTaku-Antifutebol detected eu fazia tudo menos jogar futebol X_X
            edit: Estou lendo REborn 335 acabou de sair em pt

          13. Eu sempre fui moleque boleiro desde pequeno, mas nunca senti vontade de ser jogador ou coisa do tipo odiava andar de bike era uma merlin(tava sempre caindo)… =/

          14. Entao uehauheauheuaheu eu aprendi a andar de bicicleta fazem dois anos euaheuaheuah nunca tive uma, mas ainda fazia quase tudo euahueahe

          15. Adiciona lá no msn que não tá muito ficar respondendo aqui nos comments…
            o meu msn tá uns comments acima.
            Se puder é claro(prevejo que vamos fazer o portallos ficar fora do ar).

          16. Rey Misterio é o cara. PONTO. O resto é presepada XD

            Undertaker não se encaixa em categoria nenhuma pois é uma lenda é talz.

      2. Putz olha a ideia viajada: Que tal misturar Shogi com Yu-Gi-OH? Cada general, peça, seria um char, podia ter elementos e tal, e as batalhas ao estilo do campo tridimensional de YGO…

        Aí ideia bizarra é que não falta! XD

  11. só eu tow com saudade de Hunter x Hunter ai?
    suasuhahsaushauh
    sempre vejo pa ver se aparece noticia de quando vai parar os hiatus e tal xD

  12. Gostei muito das posições de Gintama, Bakuman e Sket Dance. Acho bacana esses mangás de comédia ficareno topo (ou quase).
    E me deu uma pena do Ichigo na capa. O trio tá rindo feliz da vida enquanto o shinigami tá com um sorriso meia-boca. Bem deprimente. No mais, as caras do Bossu e do Gin-san estão hilárias. XD
    E quanto a Ikkyu, fiquei muito animdao pra conferir! Toda essa coisa de fazer um mangá brincando com puzzle e tals, e o protagonista que pede pra ser possuído, não vemos isso com facilidade.

  13. nao lembro se postaram, ja pedi antes aqui ma acho que ninguem conheci
    porem vou pedir de novo rsrs
    dois sol e light wing, alguem sabe onde baixo pra ler?

    nao me conformo com essas tocs de esportes, preciso ler pra ver se é esse lixo

    1. Light Wing podes ler em inglês neste site: http://lazyassmanga.blogspot.com/
      Não li nenhum capítulo de Light Wing, mas já vi algumas raws e bastou para passar longe, muito exagerado.

      Dois Sol só em japonês. Pelas raws gostei, mas nunca acreditei muito que tivesse sucesso na Jump, seja pela história quanto pelos fracassos anteriores dos mangas de futebol.

      Mangas de desporto na Jump só se forem muito bons ou então se forem sobre um tema pouco utilizado nos mangas, tipo voleibol, andebol, golf, surf, F1, entre outros desportos. Agora ir sempre para basquetebol, futebol, beisebol e boxe dificilmente saí algo inovador.

      1. Brigado Dark!

        to acompanhando Saji ( com j mesmo ne? rsrs) pelo teu trabalho =D

        sobre mangás de esporte, não entendo a falta de paciencia pra deixar a historia evoluir, esse criterio da jump é meio injusto dependendo do estilo de mangá. Não me lembro de nenhuma historia na jump que começe com calma, estruturando bem o mundo e desenvolvendo o personagem de uma forma mais trabalhada. Ja tem que começar arrebentando e usar FB no decorrer das porradas pra explicar o mundo, se nao for assim ja cai nas toc… é essa merda de pensamento que fode um monte de titulos. Se bleach não tivesse que ficar de batalhas em batalhas pra ganhar votos o autor iria explorar a historia! A maioria dos personagens ja aparecem fortes pra descer a mao no povo.. to enjoada dessa mesma M*%$# de sempre…

        1. Realmente essa é a grande critica que tenho à Jump actual, um exemplo disso é Beelzebub, entrou arrasando, chegou até mesmo a ganhar a One Piece, manga com poucos capítulos a ganhar a One Piece que me lembre só Death Note, depois disso virou manga de meio de tabela, porque o autor não conseguiu manter o nível dos primeiros capítulos.

          Voltando aos mangas de desporto, mangas bem trabalhados na Jump só li Eyeshild21, Slam Dunk e Rookies, este ainda não li tudo, mas me parece bem trabalhado. Eyeshild21 é o mais recente, relembrando que estreou em 2002, ou seja recente não é propriamente a palavra indicada. Slam Dunk é da altura de Dragon Ball e nessa altura eles disputavam o primeiro lugar, com Dragon Ball como o mais popular, mas Slam Dunk o mais vendido. Slam Dunk não foi um manga que estreou logo em alta foi um manga trabalhado aos poucos que conseguiu chegar ao topo da Shounen Jump.

          Hoje em dia isso na Jump é impossível, ou mostras algo de bom ou sais e isso é muito raro em mangas de desporto, por isso na Jump perde nesse aspecto para a Magazine e a Sunday que na altura de cancelar apostam no futuro e não veem apenas o presente, por isso na Sunday e Magazine há mangas como Hajime no Ippo, Ahiru no Sora, Major, todos os do Adachi, Diamond no Ace, Area no Kishi, King Golf, Air Gear, enquanto na Jump há Kuroko que não é bom nem mau, está na média, ou o que é mau para o unico manga de desporto da Jump.

          1. eu, mesmo sem ser fã de esportes, gosto bastante de kuroko. está no meu top 5 de mangás favoritos da jump atual. =’)

          2. Eu sou grande fã de mangas de desporto, mas Kuroko nunca me pareceu ser um grande hit, sempre algo mais de meio de tabela, mas pode ser que tenha mudado, afinal as scans estão muito atrasadas, a quadradim só lançou até ao capítulo 40. De qualquer das maneira Kuroko está para mim entre os 10 melhores da Jump.

      2. Na verdade nem acho que precise usar esportes pouco falados para que um mangá de esportes possa vir a fazer sucesso.Uso como exemplo o Adachi que na maioria de seus mangás de esporte usa sempre como pano de fundo o Beisebol e faz sucesso…acho que falta a esses autores de mangás de esportes da Jump fazerem algo que consiga prender a atenção dos leiotres desde o início.

        1. Adachi não conta, tudo o que ele faz é sucesso garantido, porque ele usa sempre a mesma base para todas as suas histórias, algo parecido com Jojo Bizarre Adventures, onde o autor acaba um manga e começa outro praticamente idêntico, mas num outro local e com outros personagens, mas em teoria é tudo a mesma coisa.

          Sobre a última frase, isso é bem complicado num manga de desporto, dando o exemplo de Slam Dunk, o manga de deporto com maior sucesso de sempre. Eu gostei do primeiro capítulo, o manga me pegou logo no primeiro capítulo por dois factores o factor do personagem principal ser um zero a esquerda em basquete e por ele ter falhado vergonhosamente o Slam Dunk no final do capítulo frente à rapariga que gosta, mas isso não é algo que me faria colocar a mão no fogo por esse manga.

          1. Do Adachi até hoje ta na minha lista terminar de ver o anime de Cross Game(o melhor anime de esportes que já assisti apesar de não ter visto tudo), começar a ler o mangá de Cross Game e ler também Touch.

          2. Leia/assista Cross Game é um dos melhores do Adachi.

            Agora, é uma pena scanlator não pegar para traduzir H2 e Touch por serem mangás de nicho bem pequeno. Eu gosto de baseball, mas sinto que nos mangás do Adachi ele é apenas o pano de fundo para ótimas histórias de romance.

          3. E não tem Touch traduzido não? Pensei que tinha…agora fudeu então. Pena pois era um mangá que queria ler e quanto a Cross Game eu pretendo volta a assistir assim que o Bakarayo fansub termina-lo(até sei que tem outro sub como ele completo só que não roda na minha tv).E quanto ao mangá eu pretendo ler o grande problema mesmo é a alta quantidade de coisas que tenho para ler e assistir no momento(pra te dar uma noção to ainda terminado de ler A Batalha do Apocalipse,ainda tenho que ver Katanagatari, Kimi Ga Nozomu Eien, Kara no Kyoukai e Tsukihime além do que ainda tenho que assistir os animes semanais e ler as edições que saíram de Elfen Lied, Ichigo 100%, FMA e ler as 53 edições de Negima que meu colega me emprestou).

          4. Talvez você encontre Touch em espanhol, mas em português realmente não tem.

            Acho que você precisaria de uma 40 horas por dia para consumir tudo isso. Eu também estou atolado de coisas para ver/ler e para piorar ainda tenho meu curso de programação.

          5. Touch só mesmo em inglês. O que é uma pena porque é o manga mais conhecido do Adachi e o manga que mais quero ler.

            Actualmente a ler Cross Game e quero ler Katsu, um manga de boxe do Adachi, dos poucos que não são sobre beisebol. Do Adachi também recomendo Rough, manga de natação.

            H2 também estou curioso para ler, já que é o maior (tamanho) manga do Adachi.

          6. Eu já li Katsu e Rough e sõa muito bons.

            Meu inglês não é dos melhores, até que dá para acompanhar algumas séries semanais, mas ler H2 e Touch em inglês seria extremamente cansativo.

          7. Vou por Rough na lista então pois andei dando uma pesquisada e tem ele completo em Português. Aliás nesse scan em que achei Rough traduzido tem até outros trabalhos do Adachi que não conhecia e só reconheci que era algo “by Adachi” pelo traços inconfudíveis dele(acho que esse é o único “ponto fraco” dele afinal muda a história mais os traços dos personagens não mudam muito ou até ficam iguais a de obras já acabadas por ele).
            Para quem quiser dar uma olhada http://www.aiueomangas.com/

  14. Quando alguém fala mangá de esporte já me vem a mente 3 séries de uma vez: Slam Dunk, Captain Tsubasa e Giant Killing que é demais pros que não conheçem!

  15. Katekyo Hitman Reborn! foi meio mal na 20# mas já subiu (memso sendo uma posição) na 21# , espero que a partir de agora só tende a subir! ^^

  16. Sinopse de Godland Company!!

    “A group of strange people rented a rundown building owned by the grandmother of Hanazawa Meoto, our heroine. Meoto eventually found out that the group, known as “Godland Company”, were actually various mythical beings and monsters like Vampire, Succubus, etc.

    After storming out of the building, Meoto was kidnapped by a group of Yakuza looking men, who all turned out to be monsters as well. They wanted to kill her to scare Meoto’s grandmother into selling them a mountain she owned.

    In the end, she was saved by the folks from Godland Company, and the story ended with Meoto wanting to befriend her new neighbors.”

    Um grupo de pessoas estranhas comprou uma casa caindo aos pedaços que pertencia a avó de Hanazawa Meoto, nossa heroína. Meota eventualmente descobriu que o grupo, conhecido como “Godland Company”, eram várias criaturas míticas como Vampiros, Succubus, etc.

    Depois de sumir (não sei o que é storming out, chutei) do edifício, Meoto foi seuqestrada por um grupo da Yakuza que pareciam pessoas, mas que eram monstros afinal. Tudo não passava de uma tática para forçar a avó de Meoto a vender uma montanha que ela possuía.
    No fim, Meoto é salva pela Godland Companym, e a história terminou com ela dizendo que gostaria de ser amiga deles.

    Créditos: Finestela, usuária do MangaHelpers

    http://mangahelpers.com/forum/showthread.php?p=2427379#post2427379

    1. Não sei por que mais a sinopse dessa one-shot não me impressionou.Achei bem clichê. No caso só se eu lê-se mesmo para saber o que eu acharia.

  17. Eu vi que uma das capas comemora os 1700 capítulos de Kochikame, engraçado pq eu tenho uma Shonen Jump aqui em casa com uma capa comemorando os 1600 capítulos de Kochikame! XD

    1. Tinha dado uma olhada, mas como eu vi o pessoal comentando não dá pra confiar muito que são “só” os leitores que compram a Jump que respoderam, já que é uma enquete de um dos maiores sites de busca japonês, o goo, e era aberto a todos. Interessante, no entanto.

      Valeu por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.