A PSN, como uma ave Fênix, retorna das Cinzas!

E o retorno nada triunfal e parcial da PSN finalmente se deu meus caros! Somente ontem fui verificar se estava realmente funcionando, e com minha conta americana fiz os procedimentos: baixei a nova firmware, atualizei minha senha e pronto estava tudo resolvido, mas nem me dei ao trabalho de testar as funcionalidades, mas de acordo com a Sony, as seguintes funcionalidades estão de volta:

E claro que recomensas para os pobres consumidores que ficaram sem acesso aos seviços online do Playstation, esses prêmios incluem acesso de 30 dias a PSN Plus, e claro os já pagantes terão 60 dias grátis e a título de apreciação ganharão 2 jogos gratuitos dentre os seguintes oferecidos para o PS3:

Ou ainda para o PSP, dois dos seguintes jogos para todas as contas:

Os jogos só poderão ser baixados quando a Playstation Store for liberada, e deve ser baixada em até 30 dias, achei a lista bem bacana, mas já tenho algumas coisas dali, o que me faz pegar inFamous e LittleBigPlanet, e vocês gostaram da lista? Para os consumidores brasileiros ainda será informado se teremos alguma recompensa.

O presidente da Sony, Kaz Hirai, também fez um anúcio sobre o retorno dos serviços, legendado pelo UOL jogos, sobre o retorno da PSN:

Sony anuncia o retorno da PlayStation Network (legendado)

30 dias gratuitos de PSN Plus!? Eba!

Agora o que fazer com os trinta dias gratuitos da PSN Plus para você que, assim como eu, ainda não é assinante? Bem, bastante coisa para falar a verdade, acesso a demos antes de todo mundo, jogos mais baratos e alguns de graça, mas espere um momento antes de ficar feliz.

Você sabe o que acontece com aqueles jogos de graça que você pegou? De acordo com o Joystiq você perde o acesso a esse jogos, e pode tê-los de volta somente após comprá-los, não fica claro, porém se os descontos aplicados para a aquisição de um jogo devem ser pagos em diferença para o preço cheio, mas na época da reportagem, eles reportam que para os jogos do PSOne Classics que saem de graça, eles continuam disponíveis após o período expirar.

É muito cedo para ver o que esse período de PSN Plus trará de benefícios, mas com certeza atrairá novos consumidores para o serviço.

O que aprendemos?

Eu não me senti prejudicado pelos serviços online da PSN não estarem disponíveis, mas muita gente ficou brava, sobretudo por jogos que precisam logar para acessar, mas principalmente devido a ausência do modo online. engraçado ver como as pessoas ficaram dependentes dos serviços online dos videogames atuais, jogar offline também é legal gente, essa foi uma oportunidade para que reflitamos dos significados de jogar videogame de forma que sobrevivamos a um holocauto nuclear em nosso abrigos antinucleares, ou a outros problemas de magnitude que nos impeçam de jogar, perder acesso ao mundo não é o fim dele, apenas abre novas possibilidades.

Problemas sempre haverão, sistemas computacionais sempre terão falhas, como já falamos diversas vezes aqui, a Live também já ficou offline, não por tanto tempo como a PSN, além de diversos outros problemas nessa geração, cabe a nós nos adaptarmos.

PS: Imagem que abre o post retirada do Dueling Analogs.

Sair da versão mobile