Gameplay de S.H. Downpour: Mais humano, mais assustador e mais familiar do que nunca? [E3 2011]

Num belo dia um presidiário ganha a sua liberdade no momento em que o carro que o levava para um novo presídio sofre um acidente na estrada. Mas infelizmente o ditado já dizia que a alegria de um pobre sempre dura muito pouco. E depois de experimentar alguns segundos fora das grades ele descobre que acabou de desembarcar num verdadeiro inferno na terra. É assim que começa Silent Hill: Downpour.

A E3 ainda não terminou e como não poderia ser diferente uma demo do game está disponível no evento. Nela temos um pouco de tudo, exploração, ambientes bem desoladores e algumas criaturas esquisitas para espancar com o que você tiver nas mãos. O cenário é bem vasto e com certeza se perder nas imediações da cidade infernal não será difícil. Como não poderia deixar de ser a escuridão predomina e a velha lanterninha terá de estar pronta sempre que for preciso.

[nggallery id=535]

A demo também deixa claro que haverá uma boa quantidade de objetos com os quais o protagonista poderá interagir, como as moedas que ele encontra no bar e coloca na Jukebox, o gás que ele usa para atear fogo na mesa ou as garrafas que ele atira na mulher escandalosa no finzinho do vídeo. Tudo para que você se sinta o humano mais indefeso possível do pedaço, já que correr aqui é mais válido do que parar para lutar. Segundo declarações da Vatra Games, durante a peregrinação pavorosa também será possível encontrar diferentes tipos de armas de fogo, mas assim como outros objetos mais simples, elas tem um tempo de vida e se desgastam a medida em que são usadas.

Quanto às constantes comparações com Alan Wake, podemos dizer que os produtores apenas tiveram a infeliz coincidência de escolher um cenário muito parecido com o que foi utilizado no exclusivo do 360 (será que o Alan também  deu uma passadinha em Silent Hill?). Porém se a trama tiver a possibilidade de mudar de ares e mostrar a cidade de diferentes aspectos talvez essa boataria perca o fôlego. No mais, curtam o gameplay logo abaixo.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. WOW tow gostando de tudo o que saiu até agora sobre o Downpour, e teremos o mundo alternativo nesse SH também o/ pensei que não ia ter. O clima tá sombrio, principalmente no inicio e fim do video, na cidade deserta. Os combates tão maneros. Só não gostei de uma coisa, a fuga dele ao estilo Shattered Memories, olhando pra trás e jogando coisas no chão pra atrasar o que quer que seja que estava perseguindo ele, fora isso tá fodão, doido pra jogar.

  2. Copiem o q quiser do Alan Wake, mas tragam aquela sensação de medo. Alan Wake não dá susto nem em menininha. até o silent hill do PSone q é feio pra caramba dá mais medo.

  3. Copiem o q quiser do Alan wake, mas tragam a sensação de medo. Alan wake não assusta nem menininha. Até o Silent Hill do PSone q é feio pra caramba dá mais susto.

  4. Copiem o q quiser do Alan wake, mas tragam a sensação de medo. Alan wake não assusta nem menininha. Até o Silent Hill do PSone q é feio pra caramba dá mais susto.

  5. nao gostei desse silent hill, nem do homecoming e do shattered memories. o unico silent hill ocidental que foi bom, mas nao chega aos pés do 1 foi o 0rigins(aka “zero” no japao)).
    a konami tem que parar de querer ser o inafune 3, e voltar o jogo ao studio original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.