Battlefield 3: Além da guerra com Modern Warfare 3, também teremos uma contra os fãs? [PS3/X360/PC]

A maior preocupação de um fã de determinado FPS é quando o jogo é bom e tem lançamento previsto tanto para consoles quanto para computadores. Pois geralmente o desenvolvimento é iniciado na plataforma PC, onde os gráficos atingem um nível superior com o auxílio de um hardware que evolui constantemente. Battlefield 3, o queridinho da Eletronic Arts e da DICE se enquadra perfeitamente nessa situação, ou melhor, se enquadrava, já que uma semana atrás rolou a “semana dos games” no programa de TV americano Late Night With Jimmy Fallon, onde o apresentador testou algumas das iguarias mostradas durante a E3 deste ano. E Battlefield 3 esteve por lá.

Tivemos Call Of Duty: Modern Warfare 3, Gears Of War 3, Uncharted 3 e até rolou uma rapida olhada no Wii U. Como eu já disse Battlefield 3 também pintou na telinha HD do Jimmy e para a surpresa de todos rodando no console da Sony e não num PC. E a menos que você seja um desenvolvedor bastante detalhista (ou tenha o espírito de um), acho difícil você reclamar do gráfico que o game terá nos consoles, mas por via das dúvidas segue o vídeo logo abaixo.

Após a apresentação do programa, fãs ensandecidos correram para a frente do computador e invadiram o twitter para xingar muito os produtores do game. Afirmando que o que foi apresentado no programa nem chega perto do que foi prometido. Como ninguém é de ferro, Johan Andersson, o gerente geral da DICE, se inflamou e disse categoricamente que se a versão dos consoles fosse exatamente igual a do PC, isso só significaria que o trabalho deles seria totalmente em vão, já que querendo ou não há uma certa distância entre as duas plataformas graficamente falando.

Só que existe um ditado muito popular no mundo dos negócios que diz assim: O cliente sempre tem razão. E pensando assim, minutos depois a consciência falou mais alto e Anderson postou novamente dizendo que o game destinado aos consoles se encontra em estado “pré-alpha”. Em outras palavras: Acalmem-se trolls!!! Nós vamos melhorar o game, prometemos!!! Mas e agora? Ânimos acalmados ou uma nova guerra está começando? Já não bastava enfrentar a Activision, agora EA e DICE tem de enfrentar também a fúria de quem espera gráficos nos consoles idênticos aos do PC? Só aguardando o próximo capítulo desta história para saber.

[nggallery id=557]

E enquanto uns choram como bebês por não verem gráficos tão perfeitos nos consoles, os fãs de verdade com certeza já se dão por satisfeitos, ainda que um simples vídeo no YouTube seja por enquanto a única prova do trabalho da DICE para o jogo nas plataformas mais populares. E que assim siga, até porque nem Deus agradou a todos… ou estou errado?

UPDATE: E esta semana Anderson confirmou no twitter que o novo Battlefield vai rodar a 30 frames nos consoles de mesa ou se preferir, somente em 720p na sua tela HD. Junto a esse comunicado ele também disse que não voltará a divulgar novas informações sobre o game tão cedo, pois os trols ainda estão a espreita.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. A versão PC está espetacular, roda MUITO liso, as animações estão incríveis, assim como as texturas, iluminação, etc. Óbvio que a versão dos consoles será pior, não tem como manter a mesma qualidade… o próprio Witcher 2 recém anunciado para o X360 também vai sofrer um downgrade bonito. 

    Não tem como competir com os PCs hoje em dia, e os donos de consoles tem que se acostumar com isso… ter um jogo um pouco pior graficamente, não significa ter um jogo ruim em mãos.

    Pretendo jogar a campanha do BF3 no PC, e o multi no X360. Caso acabe curtindo o multi no PC (pretendo jogar com controle, e espero não ter muita desvantagem), ai nem compro o do X360. Pedi ao Lars para eles incluirem suporte nativo a gamepad na versão PC, ele anotou a idéia e disse que ia ver isso 😛

  2. Não entendo esses ditos “fãs”, na boa. Não tem como fazer milagre, atualmente um PC é MUITO mais poderoso que um console, o que faz todo sentido, pois os mesmo foram lançados lá em 2006, se forem analisar o hardware ds PS3/360 vão ver o quão ultrapassados são. Um jogo que vier para ambas plataformas e se a versão do PC não for um port tosco e mal feito é obvio que os gráficos do console vão ser bem inferiores, isso de querer os gráficos iguais a do PC (Que existe uma porrada de filtros e recursos gráficos) é impossível, questão de lógica. E outra coisa gostaria que esses caras me dissessem quantos jogos 1080p (Não vale upscaling que a maioria é) rodando a mais de 30 FPS existem no mercado de consoles, então BF3 a 720p e 30 FPS esta absulutamente dentro do padrão esperado. O pior é que eu vi essa notícia em outros lugares e esses ditos “fãs” pretendem organizar um boicote, serio ? Apenas por causa disso ? O jogo tem tantas outras coisas para oferecer, inclusive era uma franquia esclusiva do PC e os caras vão deixar de jogar por uma bobeira dessas, fala sério.  

    Estou muito ancioso pelo jogo e pessoalmente acho que vai ser bem melhor que CoD, que já me cansou a tempos. E no meu caso irei jogar no PC, mas não vai ser com aqueles gráficos absurdos já mostrados (Em 720p inclusive), no entanto ficarei muito contente do mesmo jeito.

    PS: Esse foi mais um desabafo mesmo.

  3. PC sempre teve gráficos mais potentes e detalhados, eu acho que não seria nenhuma surpresa sair pior(graficamente) para os consoles. Também acho que quem pretende jogar nos consoles BF3, não deveria esperar os gráficos de PC, nem tem pq, são plataformas com graficos distintos, a única forma disso acontecer seria não deixanto BF3 no pc tão bonito quanto foi mostrado nos videos.

  4. Tem gente q ainda não acordou para a evolução do pc em comparação aos consoles… desde q são lançados, os consoles ficam parados no tempo, enquanto q o pc, está sempre evoluindo com novas placas de video lançadas no mercado… enquanto PS3 e X360 roda gráficos em dx 9.0, o pc já roda em dx 11, isso significa gráficos mais reais e detalhados… e pensar q, segundo vi na web, o novo Wii U vai rodar em dx 10.1… já vai estrear tecnologicamente atrasado!

    Sei q estou ansioso para jogar BF3 no meu pc!

  5. Tô com o pessoal aí abaixo, já me cansei de CoD há muito tempo e fazia tempo que não pegava um multiplayer tão divertido quanto o do Bad Company 2, e apesar de estar com o hype lááá em cima eu duvido muito que quebre a cara.

  6. Tô com o pessoal aí abaixo, já me cansei de CoD há muito tempo e fazia tempo que não pegava um multiplayer tão divertido quanto o do Bad Company 2, e apesar de estar com o hype lááá em cima eu duvido muito que quebre a cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.