Conversa de Mangá: Naruto 544 – Dois Sóis

Naruto: Capítulo 544 foi disponibilizado dia 22 de junho: “Dois Sóis.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 544 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Mais Hein? O Conversa de Mangá voltou?

Não, o CdM ainda não voltou. Conforme havíamos programado e avisado a todos, ele volta em julho! Com a equipe e leitores escrevendo (calma que esse recrutamento vai sair gente, paciência também é uma da coisas que avaliamos quando fazemos isso). Mas é feriado! E estávamos aqui de boa, sem nada de prioridade para fazer. Resolvemos matar a saudades do CdM. Simples assim. Semana que vem terá também? Não, porque não tem feriado no meio da semana (seria bom se tivesse, né?). Alias, nada de recap dos capítulos anteriores, o que passou passou. Sem mencionar que parte da prosa dos capítulos anteriores já foi feito nos posts de wallpaper da Dakini, quando saem os capítulos. Esse é um CdM normal, como se fizesse de conta que nunca o interrompemos. E vamos que vamos! Direto pro capítulo da semana que ainda está fresquinho na net.

Naruto 544
Dois Sóis

Analisando apenas o capítulo desta semana, eu gostei dele. Tudo bem que Naruto anda tendo muito destes capítulo “eu sou especial”, “eu sou a criança destinada”, “eu vou salvar o mundo”. Não com essa arrogância, é claro, mas essa é a ideia que passa. Ter que ficar convencendo cada personagem que aparece na frente do Naruto de que ele é capaz de enfrentar os problemas atuais acaba gerando esse debate a toda hora no mangá. Teve que convencer o Bee, a raposa, o Iruka e agora dois Kages. Apesar de ser bacana ver o Naruto tão confiante e em paz consigo mesmo, estes momentos acabam cortando a tensão e ação do mangá. Para piorar, até o Bee precisou de alguns capítulos mostrando esse conflito interno que os jinchuurikis possuem. Nem curti o flashback com ele, apesar de entender porque o Kishimoto tinha que mostrá-lo.

Mas além desse momento, o capítulo mostra o que mais? O pai do Shikamaru se convencendo de que o Naruto de qualquer forma será essencial no campo de batalha contra o Zetsu branco. Formando clones por toda a área identificando os falsos ninjas. Mas não havia um limite para o Naruto ficar criando clones, seja em modo raposa ou modo sannin? Já nem me recordo mais. Pior que me dá uma agonia ver o Naruto nesse modo raposa por vários capítulos, sendo que o Bee já havia alertado ele que uma hora isso pode ser um risco fatal a vida do Naruto. Sei que o autor não vai fazer algo assim, como o Naruto torrar todo seu poder por ficar de prosa, mas não consigo deixar de pensar que ele esta gastando energia à toa. XD

Neste capítulo também mostra o Naruto se desviando do golpe máximo do Raikage, lembrando um relâmpago, como seu pai. Mas ainda não me sinto confortável com a ideia de que é o chakra da raposa que permite que Naruto faça isso. Eu acho o máximo a habilidade do Minato, em usar selos para se teletransportar nessa velocidade assustadora e queria muito que o Naruto aprendesse a usar isso, sem ficar gastando tanto chakra. Claro que nunca ficou muito claro que o Minato torrava muito chakra para usar essa habilidade. Mesmo assim, acho o estilo do Minato mais estiloso e menos apelão.

Por fim, o capítulo encerra com Madara usando o Rikudou Pain para usar os seis jinchuurikis capturados na guerra. Agora entendo porque o Kishimoto criou os jinchuurikis tão cheio de historias e mistérios a ponto de não mostrar nem mesmo as lutas deles. Se tivesse feito isso ficaria meio chato remostrar novamente na guerra como a arma secreta do Madara. Teve que segurar as cartas desse baralho até agora. Espertinho o Kishimoto! De qualquer forma, se houver lutas contra cada um destes, vai ser bacana. Mas se os ninjas conseguirem derrotar todos os novos Pains juntos, assim de boa, vou achar muito falho. O ideal é separar todos, e rolar com lutas individuais, mesmo que Madara saiba que este é o ponto fraco deste jutsu (pode ser chamado de jutsu?) e vai evitar a todo custo isso. Gostei também do Madara ter feito o combo Sharigan + Rinnegan em todos. Isso com certeza trará problemas nas batalhas, deixando-as mais complicadas.

O Kishimoto está numa montanha-russa nessa saga. Tem coisa que parece que ele planejou com antecedencia, tem coisa que parece que ele não conseguiu encaixar em outro momento menos tenso, tem coisa que ficou xarope, mas acho que no geral, essa saga vai funcionar muito bem quando chegar no anime. Aqui no mangá, ela parece muito lenta com tão poucas páginas por semana. Parece que a cada plot que o Kishimoto precisa usar, ele gasta dois capítulos para fechar uma ideia e com isso, a narrativa acaba exigindo a paciência dos leitores. Quem curte não se importa, mas quem acompanha outros mangás, acaba sendo mais impaciente mesmo. Acontece.

Sair da versão mobile