Música de Fim de Semana: Larc-en-Ciel em Fullmetal Alchemist!

Uma banda japonesa de enorme respeito, assim como prezo muito por X-Japan, esta é Larc-en-ciel, cuja escrita sempre me confundo. O nome estranho significa arco-íris em francês, e a banda já tem mais de 20 anos de estrada, e é um dos maiores destaques da música japonesa, e já fez aberturas e encerramentos de diversos animes, mas somente quando seu som teve uma inspiração mais ocidental é que eles alçaram vôos maiores.

A banda também tem um alter-ego bem diferente, chamada de Punk-en-ciel, onde os músicos trocam de intrumentos e o som fica mais rápido, típico do punk, apenas a título de curiosidade, por que o que importa é a banda principal.

Conheço muito pouco da banda, mas essa é a minha música favorita deles, trilha de Fullmetal Alchemist, a primeira série, super tocada em eventos de anime.

Aliás gente, amanhã eu vou para o Anime Friends, tudo bem que o evento ultimamente não tem sido tão bom quanto esperado, mas ele tem um significado muito especial para mim, por isso ainda me disponho a ir todo santo ano para ele. Já encontrei muita gente da equipe pessoalmente nos eventos, que incluem o Pedro e o Dadah, e também muitas pessoas da blogosfera. Ainda prefiro o AnimeCon, mas nos veremos lá.


Pensando no evento, nada melhor do que um aquecimento para esse fim de semana regado a bastante anime, nos vemos lá, e fiquem com Larc-en-ciel cantando Ready Steady Go, trilha de Fullmetal Alchemist:

Larc-en-ciel é formado por:

Página oficial: www.larc-en-ciel.com

Sair da versão mobile