Conversa de Mangá: Naruto 548 – Naruto vs. Itachi!

Naruto: Capítulo 548 foi disponibilizado dia 20 de julho: “Naruto vs. Itachi!!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 548 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Naruto 548
Naruto vs. Itachi!!

Ótimo capítulo esta semana, mais uma semana onde posso elogiar a fase desta saga. Talvez seja pelo Gaara, um personagem que tem grande simpatia dos fãs no universo do mangá. Dentro do contexto a parte do geral da saga, fiquei satisfeito com esse pequeno momento que o Kishimoto criou para o pequeno ninja da areia. Não tenho muito o que dizer entretanto. Acredito que tudo que mencionei na semana passada serve para os acontecimentos desta semana. O pai do Gaara reconheceu o filho como uma grande pessoa, admitiu seus erros, a areia que protege Gaara é realmente uma herança herdada por sua mãe e é claro, Gaara se emociona com toda essa cena. O flashback dele pequenininho achei um tanto quanto desnecessário, mas também foi uma cena bonita. Acho que o personagem mereceu saber de tudo isso e esta foi um dos melhores artifícios que o autor do mangá usou com os zumbis do Kabuto. Realmente gostei desta ideia de desfecho. Ainda que a luta entre pai e filho não tenha durado tanto assim, rolou apenas algumas trocas de golpes e no fim o selamento finalizado.

Quanto aos outros ex-Kages, ainda bem que o autor deu uma maneira de não tirá-los da jogada. Se tivessem sido selados também, teria sido uma frustração tremenda. Gostei da forma como eles explicam sues golpes e pontos fracos, ainda que não controlem seus corpos, esse tipo de atitude pode ajudar a derrotá-los, me pergunto se o Kabuto pode ouvir o que os corpos controlados estão dizendo, pois parece bem irracional deixá-los revelando seus melhores jutsus  aos inimigos se é possível travá-los em modo combate. Fiquei curioso com o que a Temari quer com o Kage do raio (perdoem a falta do nome, esqueci mesmo). Enquanto isso o velhinho Oonoki e o outro ex-Kage já estão lutando e abrindo grandes buracos no campo de batalha, gostei da demonstração do cenário desta forma, ainda que gostaria de entender melhor esse jutsu atômico que destrói tudo. Um inimigo certamente perigoso.

E para terminar, acredito que a grande polêmica do capítulo tenha sido o encontro do Itachi e Nagato com Naruto e Bee. É sério que Naruto vai lutar com o Itachi? Eu realmente não gostaria que isso acontecesse. Sei lá, o Itachi era a grande meta de vingança e superação do Sasuke. Esse grande evento já passou, colocar o Itachi para lutar com o Naruto é meio sacanagem na minha opinião. São oponentes incompatíveis. Vê-lo lutar contra o Naruto, do jeito que o Itachi luta, naquele modo sharingan apelão, vai me obrigar a ficar comparando tal luta do Naruto contra Sasuke quando a mesma acontecer num futuro (sabe-se lá quando). Nagato também mal consegue ficar em pé, o que ele pode fazer neste estado? Nesse ponto fico um pouco curioso, pois o rinnegan foi mais utilizado para combate a distância, o real portador fica atrás dos “marionetes”. Nagato não tem tais marionetes, então como ele vai lutar usando o Rinnegan?

Apesar de torcer para que o combate não aconteça, estou muito curioso no que Itachi e Naruto vão dizer um ao outro. Terá tempo para Naruto contar ao Itachi o que Sasuke se tornou? Como Itachi reagirá? Outro ponto deste momento é que se Naruto selar o Itachi, Sasuke não encontrará o irmão, e eu meio que estava na torcida para que o Kabuto sem querer (querendo) acabasse trombando o Itachi com o Sasuke, apesar de que isso seria praticamente impossível, pois acredito que só existem dois personagens que podem abrir a cabeça do burrão do Sasuke: Naruto e seu irmão. E obviamente será o Naruto que colocará um fim nesse coração negro do Sasuke (com a morte? é uma das teorias). Não tenho dúvidas quanto a isso. Porém vale a pergunta, depois de todo o trauma que passou, mesmo que Sasuke soubesse a verdade de tudo, será que ele mudaria? Não quero acreditar num clichê assim.

Enfim, semana que vem, saberemos o que o Kishimoto aguarda para este encontro épico.

Isso também pode lhe interessar

68 Comentários

  1. Esse capítulo teve duas cenas que eu achei lindas e que o Kishimoto caprichou. Essa cena que foi colocada aí no post, do Gaara chorando, e a cena da areia com a forma da mãe dele com as mãos sobre ele o protegendo. Foram cenas emocionantes, muito boas mesmo.

    Eu só espero que a luta dos ex-Kages continue sendo mostrada mesmo que um encontro importante também esteja acontecendo, senão vai fica meio nada a ver, como por exemplo, alguém aí sabe o que aconteceu com os 7 espadachins da névoa? Eu não tenho a menor idéia e gostaria de uma explicação. Tomara que isso não ocorra de novo, é como se tivesse ficado um buraco nessa parte da história.

    E, se o Naruto lutasse com o Itachi, seria bom pq ele precisa saber lutar com um sharingan para enfrentar o Sasuke. Seria como uma preparação. Eu preferiria que o Itachi se encontrasse com o Sasuke também, ia ser massa se ele depois de entender o que o irmãozinho idiota dele fez ficasse tipo: “Você está fazendo isso errado!”  xD

    1. agora sim esta ficando interessante
      mas tenho uma pergunta
      se o madara tirou os olhos do itachi para dar para o sasuke pq diabos ele ainda esta com os olhos?
      ou foi mancada do autor ou não entendi nada
      ^^

      1. É devido da alma, tipo, o poder dele vem com a alma, acho que é isso, por isso o corpo base, receberá o poder total do ressuscitado, olhos e tal, só n trazem armas, mas isso o Mr. Snake achou elas por aí (espadachins da nevoa) XD

        Por isso é que o olho do nagato por exemplo k o madara tem está novamente com o nagato, passaram a haver 2, o real, no mundo real, e o “ilusão” no corpo ressuscitado que é apenas o poder dele, acho que é isso XD

  2. MUITO no aguardo do que vai rolar entre Itachi e Naruto, ainda mais que o Nagato morreu aliado de Konoha, digamos assim, e o Itachi, bom, nunca deixou de ser, né, só abriu a exceção pro Sasuke não o matando. Eu queria mesmo que os irmãos se encontrassem, pro Sasuke poder dizer o que ele sente realmente, pedir desculpas, sei lá… ele só xingava afu o Itachi e o outro fazia de tudo pra protegê-lo, libertá-lo do Orochimaru… torcia mesmo pra esse momento. Faz sentido, porém, isso que tu falou de ser OU Naruto OU Itachi a mudarem o Sasuke, e aí de repente o Itachi vai “passar” pro Naruto a mensagem dele agora. Mesmo assim, não queria que houvesse uma luta propriamente dita.

    Capítulo FODA, tipo, todo ele excelente, com essa coisa do Gaara, que finalmente recebeu um bom espaço na trama de novo, ainda que por pouco tempo, e ainda teve um final cliffhanger desses. Kishimoto wins.

  3. MUITO no aguardo do que vai rolar entre Itachi e Naruto, ainda mais que o Nagato morreu aliado de Konoha, digamos assim, e o Itachi, bom, nunca deixou de ser, né, só abriu a exceção pro Sasuke não o matando. Eu queria mesmo que os irmãos se encontrassem, pro Sasuke poder dizer o que ele sente realmente, pedir desculpas, sei lá… ele só xingava afu o Itachi e o outro fazia de tudo pra protegê-lo, libertá-lo do Orochimaru… torcia mesmo pra esse momento. Faz sentido, porém, isso que tu falou de ser OU Naruto OU Itachi a mudarem o Sasuke, e aí de repente o Itachi vai “passar” pro Naruto a mensagem dele agora. Mesmo assim, não queria que houvesse uma luta propriamente dita.

    Capítulo FODA, tipo, todo ele excelente, com essa coisa do Gaara, que finalmente recebeu um bom espaço na trama de novo, ainda que por pouco tempo, e ainda teve um final cliffhanger desses. Kishimoto wins.

  4. Nossa, Naruto ta voltando a empolgar com essa anciedade para o próximo capítulo. Será que finalmente vamos descobrir o poder que o Itachi deu ao Naruto?

    1. Eu acredito que aquilo que o Itachi deu ao Naruto a séculos atrás seja uma defesa contra genjutso. Não contra tudo e qualquer um… mas algo específico aos olhos do Sasuke (e do próprio Itachi que agora pertencem ao Sasuke)

      1. Eu concordo!!!!!!!!

        Acho tb que vai ser algo especificamente para os olhos do Sasuke, tipo qdo o Sasue ativou o Amaterasu automaticamente qdo viu o Madara… Mas o que realmente me empolga com relação a esse poder é que ele pode permitir que o Naruto desenvolva o Rinnengan!!!!!

        Lembram que o Madara disse que para se tornar o Rikudou Senin a pessoa teria que ter o poder Ushiha e o poder Senju??????? Bem o poder Senju o Naruto ja tem do clã Uzumaki… E o único lugar que imagino da onde ele poderia tirar o poder Ushiha é desse algo que ele recebeu do Itachi… Mas acho q não vai ser explicado nd a respeito disso agora… Afinal do Rinegam o Itachi nem sabe, imagino, e e com relação ao poder em si se o Itachi falar demais estraga a surpresa pra hora da luta, rs rs rs rs rs rs rs rs…

        Sei q o Naruto já esta megaoverpower!!!!!!! Mas acho que o Kishimoto vem abusando de certos artifícios e acredito que mais para frente podem surgir grandes problemas pelo uso desses poderes… Sem contar que os inimigos estão em um nível overpower TB!!!! Acho que a aparição do Naruto como Rikudou Sennin meio que fecharia o destino de trazer balanço, paz e bla, bla, bla…

        Opiniões ainda sem base mto solida mas de qlq forma, como ja disse no outro post, acho um encontro mto legal!!!!!!! E espero que renda informações e revelações importantes!!!!!!!

        1. se o naruto se torna o rikudou senin tomara q ele não invente de sacrificar sua fida para reviver todos q morreram na guerra, porem com isso ele seria respeitado por todos e daria um fim ao manga naruto. ( porem não quero que isso aconteça)

        2. se o naruto se torna o rikudou senin tomara q ele não invente de sacrificar sua fida para reviver todos q morreram na guerra, porem com isso ele seria respeitado por todos e daria um fim ao manga naruto. ( porem não quero que isso aconteça)

        3. se o naruto se torna o rikudou senin tomara q ele não invente de sacrificar sua fida para reviver todos q morreram na guerra, porem com isso ele seria respeitado por todos e daria um fim ao manga naruto. ( porem não quero que isso aconteça)

      2. Eu concordo!!!!!!!!

        Acho tb que vai ser algo especificamente para os olhos do Sasuke, tipo qdo o Sasue ativou o Amaterasu automaticamente qdo viu o Madara… Mas o que realmente me empolga com relação a esse poder é que ele pode permitir que o Naruto desenvolva o Rinnengan!!!!!

        Lembram que o Madara disse que para se tornar o Rikudou Senin a pessoa teria que ter o poder Ushiha e o poder Senju??????? Bem o poder Senju o Naruto ja tem do clã Uzumaki… E o único lugar que imagino da onde ele poderia tirar o poder Ushiha é desse algo que ele recebeu do Itachi… Mas acho q não vai ser explicado nd a respeito disso agora… Afinal do Rinegam o Itachi nem sabe, imagino, e e com relação ao poder em si se o Itachi falar demais estraga a surpresa pra hora da luta, rs rs rs rs rs rs rs rs…

        Sei q o Naruto já esta megaoverpower!!!!!!! Mas acho que o Kishimoto vem abusando de certos artifícios e acredito que mais para frente podem surgir grandes problemas pelo uso desses poderes… Sem contar que os inimigos estão em um nível overpower TB!!!! Acho que a aparição do Naruto como Rikudou Sennin meio que fecharia o destino de trazer balanço, paz e bla, bla, bla…

        Opiniões ainda sem base mto solida mas de qlq forma, como ja disse no outro post, acho um encontro mto legal!!!!!!! E espero que renda informações e revelações importantes!!!!!!!

    2. Era isso que ia comentar. Acho que desse encontro Naruto x Itachi finalmente pode ser revelado que bagulho era aquele que o Itachi deu para o Naruto.

  5. Bah so agora que vim reparar nesse titulo , que titulo enganador. Apesar de que nao duvido nada que nos proximos capitulos o kishi pule para Naruto vs Itachi x) A CP eu esperava algo diferente mais no tema “Guerra” porem ficou muito bonita e ver o Sasuke ali meio que me pegou de surpresa nao me recordo de ter visto outra pagina colorida com o antigo time 7 reunido seria uma mensagem subliminar do Kishimoto? Tp “Perdoem o meu querido Sasuke pois eu ja o perdoei” Poderia indicar uma redençao do personagem? Ele realmente merece uma redençao? xD

    Gostei muito desse capitulo ao meu ver foi um dos melhores desse arco ate agora estou gostando muito dessa parte da guerra focada no Gaara ele ainda nao teve uma luta grandiosa que eu estava esperando mais creio que o Kishimoto tenha fechado a historia do personagem nesse capitulo e isso so me faz pensar ainda mais que esse seja o ultimo arco de Naruto, O Kishimoto ressucitou os personagens de proposito somente para proporcionar esses encontros e “fechar” as lacunas restantes dos personagens dando liçoes de superaçao e essas coisas que o manga de Naruto adora abordar sem falar que este é um grande palco para todos verem a importancia do Naruto a qual ele tanto almejou e tambem para se dar os primeiros passos na mudança do conceito de Shinobi xD

    Ver o Gaara chorando foi emocionante para mim ja havia comentado em algum CDM passado que a historia dele é a minha preferida e mesmo tendo comentado que nao iria gostar de ver o pai do Gaara sendo selado naquela situacao realmente nao havia como ele fazer muita coisa tanto que os outros Kages se livraram facilmente da prisao de areia

    A parte do velhinho e o enfaixado foi incrivel deu um certo frio na espinha quando ele foi desaparecendo e falando aquelas coisas eu pelo menos nao vejo como o vovo poderia derrota-lo acharia incrivel se o Gaara viesse dar apoio ao velhinho nova e velha geraçao lutando juntos sem falar que o Gaara tem como detecta-lo

    A habilidade do Mizukage (? parece ser bem apelona apesar de ser meio tosco invocar uma ostra … xD

    Nao entendi bem o pq do Raikage falar para somente os usuarios de Doton continuarem por perto se bem me lembro Raiton tem vantagem a Doton o_O Entao pq diabos ele disse isso julgando que ele esteja querendo ser derrotado

    Sobre o proximo capitulo nao sei bem o que esperar gostaria que o Kishimoto continuasse com a batalha dos kages mas se ele decidir optar por mostrar Naruto e Bee eu nem irei ligar pq tambem tem potencial para ser uma historia boa 🙂

    1. “Nao entendi bem o pq do Raikage falar para somente os usuarios de Doton
      continuarem por perto se bem me lembro Raiton tem vantagem a Doton” – Que eu saiba, Doton, ”anula” digamos assim, Raiton…

      1. Nao é o contrario nao? xD

        Pra mim o Raiton anulava o Doton UHAEUEAH
        por isso fiquei what quando vi isso

        Nao que faça muito sentido Raio contra terra ou terra contra raio mas… xD
        E tp ele se livrou tao facil da areia do Gaara com a o Raiton o_O

      2. Nao é o contrario nao? xD

        Pra mim o Raiton anulava o Doton UHAEUEAH
        por isso fiquei what quando vi isso

        Nao que faça muito sentido Raio contra terra ou terra contra raio mas… xD
        E tp ele se livrou tao facil da areia do Gaara com a o Raiton o_O

        1. Então… isso me deixou em dúvida agora. Mas, eu lembro de alguém falando, e acho que foi o Kakashi, que o Doton anulava o Raiton… =S  Não sei mais. O.o

          1. Acho que não, é o contrario, lembram-se da batalha do gaara contra o sasuke? 

            O chidori do sasuke trespassou “facilmente” a defesa absoluta do gaara, raiton vence doton, doton vence suiton, suiton katon, katon fuuton e fuuton raiton novamente 🙂

          2. Acho que não, é o contrario, lembram-se da batalha do gaara contra o sasuke? 

            O chidori do sasuke trespassou “facilmente” a defesa absoluta do gaara, raiton vence doton, doton vence suiton, suiton katon, katon fuuton e fuuton raiton novamente 🙂

          3. Na verdade doton é fraco contra raiton.
            As relações são assim: (onde > significa que o primeiro leva vantagem contra o segundo.)
            Katon > Fuuton
            Fuuton > Raiton
            Raiton > Doton
            Doton > Suiton
            Suiton > Katon

          4. Exatamente isso Nagi, o problema é que ocorreu um erro de tradução, tive a mesma impressão que Synyster na primeira versão que vi, dai fui buscar outra tradução e dizia o seguinte, ” Sou usuário de Raiton, reunia os usuários de Doton e os tire daqui! vou atacar!!!”, o scan era project.

            O problema em ler pela net são esse erros de tradução, no mesmo scan que acabei de citar o tio de Gaara disse que não a cura para feridas do coração, na pagina seguinte disse que o único remédio e o amor. 

            Sem contar que gera uma grande diferença do desenvolvimento da serie, tendo Naruto como exemplo, enquanto um scan usa palavras que colocam o Naruto no centro da história com todo os mimos de personagem principal outra já é mais recatado em relação a isso, dando uma identificação maior com o que foi transmitido pela serie nesse anos.

          5. O kishimoto meio que viajou quando colocou as fraquezas dos elementos pq o certo,segundo as leis do pokemon,a terra vencer o raio e não o contrário ja que quando um raio cai na terra a terra  dissipa as ondas eletromagnéticas e o trovão é que devia vencer a água já que é a água que conduz eletricidade.Bom foi o que aprendi no pokemon 😀

          6. Isso varia muito, porque água pura não é condutora, mais quando tem impurezas (sais dissolvidos) sim, outro fator importante é a forma como se usa, ser for mandada uma onda para cima de você e logo em seguida há o contra ataque por sua parte usando o elemento trovão, você acaba recebendo ele de volta, porque a corrente elétrica se armazenar na onda gerando um Diferencial De Potencial (DDP) que quando entra em contato com outro objeto, animal o outro pode haver a liberação e recebendo a descarga elétrica.

            Observação: a partir do momento em que a onda adquiri um DDP ela pode descarregar em qualquer lugar que forme o caminho fechado inclusive a própria Terra que é o polo positivo máximo, isso varia de acordo com quantidade de DDP.

            Renato: Katon- Fogo, Suiton- Água, Fuuton – Vento, Doton – Terra e Raiton – Trovão

    2. “Nao entendi bem o pq do Raikage falar para somente os usuarios de Doton
      continuarem por perto se bem me lembro Raiton tem vantagem a Doton” – Que eu saiba, Doton, ”anula” digamos assim, Raiton…

  6. Naruto me fazendo gostar de 2 capitulos seguidos, será milagre? Brincadeira a parte, foi muito bacana ver o Gaara sabendo a verdade sobre o que a mãe dele realmente sentia por ele, também achei o flashback meio que desnecessário mais dessa vez não criticarei o kishimoto por isso. Achei linda a cena da areia transformada numa versão gigante do corpo da mãe do Gaara e como se ela o tivesse envolvendo, protegendo-o.

  7. Naruto me fazendo gostar de 2 capitulos seguidos, será milagre? Brincadeira a parte, foi muito bacana ver o Gaara sabendo a verdade sobre o que a mãe dele realmente sentia por ele, também achei o flashback meio que desnecessário mais dessa vez não criticarei o kishimoto por isso. Achei linda a cena da areia transformada numa versão gigante do corpo da mãe do Gaara e como se ela o tivesse envolvendo, protegendo-o.

  8. poxa eu gostei muito deste capitulo … ele foi show demais.
    eu gostei muito do flash back de gaara quando criança epra falar a verdade nesta parte do anime quando eu vi a primeira vez eu chorei um pouco rsrs
    e estou vendo que quando eu ver este capitulo no anime vai cair umas lagriminhas dinovo este capitulo esta muito sentimental
    e falando da luta das duplas eu mep pergunto se isso vai ser mesmo maneiro se vai ter mais porradeiro por vir tbm me pergunto se o nagato vai falar pro naruto que ele é parente dele ! e o itachi vai mandar algum recado pro sasuske pelo naruto 
    ahh cada vez fico mais apreensivo com esse manga rsrs

  9. poxa eu gostei muito deste capitulo … ele foi show demais.
    eu gostei muito do flash back de gaara quando criança epra falar a verdade nesta parte do anime quando eu vi a primeira vez eu chorei um pouco rsrs
    e estou vendo que quando eu ver este capitulo no anime vai cair umas lagriminhas dinovo este capitulo esta muito sentimental
    e falando da luta das duplas eu mep pergunto se isso vai ser mesmo maneiro se vai ter mais porradeiro por vir tbm me pergunto se o nagato vai falar pro naruto que ele é parente dele ! e o itachi vai mandar algum recado pro sasuske pelo naruto 
    ahh cada vez fico mais apreensivo com esse manga rsrs

  10. Capitulo Bom de Naruto…

    Mas como sempre o Kishimoto vai deixando uns buracos ENORMES
    na história… Usando e abusando do Kishimoto no Jutsu!!!!! Rs rs rs rs rs rs rs rs…
    Afinal o Naruto não poderia usar os clones quando estivesse usando o chackra da
    kyube, certo????? E a maneira como ele simplesmente acordou uma hora com a técnica
    do teletransporte tb me frusta, sempre teve aquela coisa de treinar os jutsos
    no Naruto e eu gostava disso… Sem falar em nas estórias que começam, mas não
    chegam a se fechar nessa guerra… Da maneira como vai indo ou o Kishimoto vai
    deixar td isso meio inacabado soh falando q td deu certo no final ou vai passar
    MTO tempo depois retomando, relembrando e finalizando cada estória o que
    demoraria mais ainda do que já precisa para finalizá-las de uma vez!!!!

    Com relação ao Itachi e ao Nagato podem me chamar de louco,
    mas tenho minhas duvidas se eles foram ressuscitados pelo Kabuto mesmo!!!! Por
    quê???? Ora lembram que o Kabuto disse ao Madara/Tobi que não tinha conseguido
    material genético desses 2 ninjas??? E lembram que o Kabuto ensinou a técnica
    para o Tobi??? Acho no final quem pode ter invocado eles seja o Madara e não o
    Kabuto!!!!!! E nesse caso seria ainda mais difícil um encontro do Itachi com o
    Sasuke… Não me lembro do Madara aprendendo o Selo para controlar os ressuscitados,
    mas acho que ele poderia exigir ou forçar a ensiná-lo isso tb… Acho esse encontro
    legal e tanto Itachi qto Nagato podem fornecer informações valiosas para o
    Naruto!!!! Com relação a luta propriamente dita concordo que assistir a luta
    Itachi/Naruto daria uma certa estragada na luta Sasuke/Naruto mas o Kishimoto
    pode dar um jeito nisso inventando um maneira de selar o Itachi e o Nagato
    antes da luta em si esquentar….

    Curto muito Naruto!!! E o Kishimoto sempre apresenta
    novidades legais, mas temos que baixar o senso critico para poder aproveitar…
    Se formos nos apegar aos detalhes que o PRÓPRIO KISHIMOTO escreve durante o
    manga acabamos decepcionados eu pelo menos acabo… É diferente de alguns
    outros mangas onde cada detalhe, por mínimo q seja, pd mais na frente se
    desenrolar e se tornar SUPER decisivo…

    1. Foi o Kabuto que os ressuscitou sim.
      Eles estavam junto quando o Kabuto se apresentou ao Madara/Tobi, o Kabuto invocou os cinco akatsukis mortos. O material que o Kabuto estava querendo é do Uchiha Shishui (a partir do olho do Danzo) e do Jiraya.

      Aprender, aprender não sabemos. Mas ele fez o Kabuto mostrar a técnica lá por volta do inicio da guerra (acho q depois da luta dos times de reconhecimento). E acham que como estava com o sharingan ativo, copiou a técnica.

      Mas, de modo geral gostei do capitulo. O Gaara merecia um fechamento digno. O interessante de se pensar é que o pai tentando  fazer o jinchuuriki perfeito, só o afastou mais do ideal.

      Até seria interessante o Naruto lutar com o Itachi, para se preparar para as técnicas do Sasuke, principalmente, o Susanoo. O que estou esperando mesmo é a conversa que vão ter. Naruto pode perguntar a verdade da história do massacre Uchiha e o Itachi e Nagato revelarem coisas do Madara/Tobi. Mas também acho que será nessa luta que o Naruto vai completar a bomba bijuu.

  11. Pra falar a verdade achei o capítulo bem tosco até as páginas finais! Só quando Naruto e Itachi se encontraram que eu fiquei animado!
    Esse momento não consigo comentar muito sobre a trama, nunca gostei dos zumbis e essa versão “por favor me detenha” é ridícula! Mas pelo visto o meio da batalha ta se aproximando, logo logo os Jinchuurikis vão entrar em ação, logo depois devemos ter naruto e madara, naruto sem raposa e após isso naruto e sasuke, depois os dois contra madara e fim desse mangá!!!!!

  12. Pra falar a verdade achei o capítulo bem tosco até as páginas finais! Só quando Naruto e Itachi se encontraram que eu fiquei animado!
    Esse momento não consigo comentar muito sobre a trama, nunca gostei dos zumbis e essa versão “por favor me detenha” é ridícula! Mas pelo visto o meio da batalha ta se aproximando, logo logo os Jinchuurikis vão entrar em ação, logo depois devemos ter naruto e madara, naruto sem raposa e após isso naruto e sasuke, depois os dois contra madara e fim desse mangá!!!!!

  13. Uma coisa que estou pensando.

    Os corpos que Madara para os 6 caminhos serão os verdadeiros dos jinchuriki que ele apanhou ou são os do kabuto? x) 

  14. Mais um capítulo belíssimo de Naruto.Acho que não é necessário comentar toda a emoção que o Gaara passou aos leitores (personagem é foda até quando chora). Acabamos não sabendo o nome do pai do Gaara, mas tudo bem, afinal ele deu remédio ao filho pela primeira vez ;_;. Para falar a verdade, eu esperava que o Naruto fosse lutar com o Nagato, não com o Itachi. Provavelmente Itachi transmitirá suas palavras ao Sasuke por intermédio do Naruto, mas o Sasuke não vai querer dar ouvidos. Apesar de tudo, acredito que o Sasuke vai se converter ao narutismo até o fim desse mangá.

  15. Acho que Itachi e Nagato naum encontrarõ Bee e Naruto assim a toa.Lembram que Kabuto controla o movimento de todo mundo?Será que Kabuto sabe de algo e quer que o Itachi e Nagato revelem por ele.Acho que teremos um bate-papo primeiro antes da luta.Mangá que vem promete muito!Nidaime Mizukage sempre engraçado e o Raikage soltando um sarcasmo pra cima da Temari (ri muito).Chorei nessa do gaara, a ultima vez q meus olhos encheram de lagrimas foi quando Naruto encontrou com Kushina.Muito legal esse mangá apersar do pai do Gaara ter lutado muito pouco…

  16. Eu fico com o Renato, não estou curtindo esta saga, foi-se o tempo que eu me animava com Naruto, de tanta raiva que já passei, agora leio com o senso crítico no maxímo, ou seja…

    Pra começar o Título já está totalmente sem lógica, depois eu dúvido que o naruto enfrente o itachi no prox capítulo.

    Seguindo, pq os 02 kages se libertaram enquanto o pai do gaara não fez nada? Eles não falaram que isso era “automático”, então pq será que não funcionou no antigo kage da areia?

    O mometo sentimental do gaara pra mim foi só pra encher linguiça, tomou 60% do mangá pra no final não agregar muito, e depois ele ficou lá paradão, enquanto os outros dois kages destroçavam os ninjas “mais fracos” (isso não é atitude do general do exército)

    Uma coisa que me anda incomando muitoooo, mas muitooo mesmo, é o seguinte: No inicio do mangá, principalmente na primeira luta de naruto x sasuke, passou-se a ideia de que a pessoa esforçada, poderia vencer qualquer obstaculo e assim, galhar inclusive dos “gênios”. No caso, Naruto seria o fracassado, porém esforçado, enquanto sasuke seria o gênio.

    OK. no fim viu-se que o esforço quase superou a genialidade, mas depois disso naruto nunca mais foi o “esforçado”, com a história da kushima foi revelado que o clã do naruto é super especial, tem chakra infinito (ou kuase) fora a “herança” que o Minato deixou pra ele (kyube)… O Naruto hoje tem sangue real, linhagem avançada e tudo mais, ele não é mais o zé ruela que era no inicio do mangá, e o pior é que não conseguiu isso com simples esforço. 

    1. “Seguindo, pq os 02 kages se libertaram enquanto o pai do gaara não fez nada? Eles não falaram que isso era “automático”, então pq será que não funcionou no antigo kage da areia?”Ele estava meio distraído com a cena sentimental e nem notou, quando notou já era tarde, 🙂 

    2. “Seguindo, pq os 02 kages se libertaram enquanto o pai do gaara não fez nada? Eles não falaram que isso era “automático”, então pq será que não funcionou no antigo kage da areia?”Ele estava meio distraído com a cena sentimental e nem notou, quando notou já era tarde, 🙂 

        1. Não é isso, é automático, mas não adivinha, XD quando percebe o que está a acontecer é que age para contrariar a situação, é como aqueles carros com kit mãos livres que estacionam sozinhos mas primeiro “lêem” a situação. XD
          Eles tem controlo do que pensam conscientemente, mas inconscientemente não, e é aí que agem e lutam contra quem o Mr. Snake manda. XD
          É o que eu acho 🙂

  17. Eu fico com o Renato, não estou curtindo esta saga, foi-se o tempo que eu me animava com Naruto, de tanta raiva que já passei, agora leio com o senso crítico no maxímo, ou seja…

    Pra começar o Título já está totalmente sem lógica, depois eu dúvido que o naruto enfrente o itachi no prox capítulo.

    Seguindo, pq os 02 kages se libertaram enquanto o pai do gaara não fez nada? Eles não falaram que isso era “automático”, então pq será que não funcionou no antigo kage da areia?

    O mometo sentimental do gaara pra mim foi só pra encher linguiça, tomou 60% do mangá pra no final não agregar muito, e depois ele ficou lá paradão, enquanto os outros dois kages destroçavam os ninjas “mais fracos” (isso não é atitude do general do exército)

    Uma coisa que me anda incomando muitoooo, mas muitooo mesmo, é o seguinte: No inicio do mangá, principalmente na primeira luta de naruto x sasuke, passou-se a ideia de que a pessoa esforçada, poderia vencer qualquer obstaculo e assim, galhar inclusive dos “gênios”. No caso, Naruto seria o fracassado, porém esforçado, enquanto sasuke seria o gênio.

    OK. no fim viu-se que o esforço quase superou a genialidade, mas depois disso naruto nunca mais foi o “esforçado”, com a história da kushima foi revelado que o clã do naruto é super especial, tem chakra infinito (ou kuase) fora a “herança” que o Minato deixou pra ele (kyube)… O Naruto hoje tem sangue real, linhagem avançada e tudo mais, ele não é mais o zé ruela que era no inicio do mangá, e o pior é que não conseguiu isso com simples esforço. 

  18. Gostei do capítulo da semana! A história do Gaara teve um bom desenvolvimento. As cenas dele chorando e a imagem da mãe o protegendo me emocionaram bastante. Foi bom ver o pai aceitando o filho e deixando a vila nas mãos dele.
    Os kages zumbim continuam roubando a cena… rsrsrs, eles fugindo do selo, lutando e contando seus pontos fracos deu um pouco de humor na história.

    Quanto ao encontro do Nagato e do Itachi com Naruto e Bee vai ser interessante, quero ver o que vai rolar dessa conversa e ver até onde a história do Madara é verdadeira.

    E para ser sincera o personagem do Sasuke deixou de me agradar no momento que ele abandonou a Vila, apenas porque ficou com ciúmes do desenvolvimento do Naruto. Até entendia os motivos de vigança dele, mas ele recebeu apoio dos amigos, que mostravam um caminho diferente para ele seguir. E mesmo assim, ele preferiu seguir pela escuridão.  Por isso, não consigo ver um caminho de redenção para ele, infelizmente como Madara disse, quem escolheu o próprio caminho foi o Sasuke.

  19. Gostei do capítulo da semana! A história do Gaara teve um bom desenvolvimento. As cenas dele chorando e a imagem da mãe o protegendo me emocionaram bastante. Foi bom ver o pai aceitando o filho e deixando a vila nas mãos dele.
    Os kages zumbim continuam roubando a cena… rsrsrs, eles fugindo do selo, lutando e contando seus pontos fracos deu um pouco de humor na história.

    Quanto ao encontro do Nagato e do Itachi com Naruto e Bee vai ser interessante, quero ver o que vai rolar dessa conversa e ver até onde a história do Madara é verdadeira.

    E para ser sincera o personagem do Sasuke deixou de me agradar no momento que ele abandonou a Vila, apenas porque ficou com ciúmes do desenvolvimento do Naruto. Até entendia os motivos de vigança dele, mas ele recebeu apoio dos amigos, que mostravam um caminho diferente para ele seguir. E mesmo assim, ele preferiu seguir pela escuridão.  Por isso, não consigo ver um caminho de redenção para ele, infelizmente como Madara disse, quem escolheu o próprio caminho foi o Sasuke.

  20. Pesquisando sobre a kiubi, dizem que ela possui um chakra infinito. E qndo a Jiubi (10 caudas) for surgida, ela terá um poder mais que infinito. Como isso é possivel? A kiubi e jiubi teriam poderes equivalentes?

    1. Chakra ilimitado não é tudo, o juubi poderá ter chakra ilimitado mas pode juntar a isso vários elementos e tal torando-o ilimitado e ainda mais poderoso. Até porque o juubi é a junção de todos, logo terá o poder de todos, XD engraçado pensar o juubi a fazer bolinhas de sabão com lava no meio, XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.