Conversa de Mangá: Naruto 549 – A Pergunta de Itachi!

Naruto: Capítulo 549 foi disponibilizado dia 27 de julho: “A Pergunta de Itachi!!!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 549 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

CdM Leitores? Se nada mais me atrasar, terei novidades até a próxima semana!

Naruto 549
A Pergunta de Itachi!!!

Engraçado que mesmo adorando o capítulo desta semana de Naruto, não tenho muito o que dizer neste CdM. Acho que em termos de complexidade de eventos, não há muito o que dizer. Foi dentro do que eu esperava mesmo. Rolou troca de golpes e algumas conversas que encheram linguiça, como o Naruto contando ao Itachi que fim levou o Sasuke, mas apenas informações e blá blá blá que é de conhecimento do leitor do mangá. Nada realmente bombástico surgiu dentro da troca de palavras entre Naruto, Itachi e Nagato.

Mas fiquei feliz porque Nagato parece mais “leve”, sabem? Mais em paz consigo mesmo. Aquela aura sombria e pesada que ele tinha antes de conhecer o Naruto sumiu completamente. Itachi também estava mais relaxado com a sua situação. Ele aceitou seu destino, fez o que devia fazer e agora não precisa mais ter aquele clima de quietão ou fechado. Uma pena que, sabendo que ambos estão mortos, essa personalidade dos dois, pela qual começo a me simpatizar, não irá durar. Quando eles forem selados ficarei triste em dar adeus novamente a estes personagens.

Ah e o Kabuto é o manipulador deles. Nos comentários da semana passada, alguns leitores levantaram essa questão de que talvez fosse o Madara que estivesse controlando Itachi e Nagato, pois o Kabuto havia mencionado que não tinha conseguido o DNA destes dois ninjas. Bem, ficou claro que o Madara cedeu o DNA destes dois ao Kabuto, algo que já achava que era isso mesmo, por isso não levantei essa questão no CdM passado. Mas o mais intrigante mesmo foi o Kabuto curioso em ver o rosto do Madara, que é um dos grandes enigmas da fase atual do mangá. O homem por trás da máscara é realmente Madara? Eu ainda não vi o Obito-zumbi no campo de guerra… (mesmo que todo mundo me diga que não faz sentido ser o Obito, eu sei.)

Achei um capítulo tranquilo. Naruto está overpower mesmo. Nem precisa ficar muito atento, a ponto de poder conversar tranquilamente com Itachi e Nagato. Olha o tamanho do rasengan que ele golpeia o cachorro de múltiplas cabeças do Nagato. Alias, ele deveria ter estudado as técnicas do Nagato e deveria saber que cachorro é aquele, afinal, o Nagato também usou o bicho contra o Jiraya. De qualquer forma adorei ele perguntando como derrotar o cão infernal. Por sinal, também gostei de saber como o Nagato luta com um único corpo. Achei que as habilidades que ele usava em cada Pain, era meio originário do corpo que ele controlava, mas pelo visto são todas habilidades dele mesmo. Impressionante. Apesar de que na saga de Pain, ele não ficava numa espécie de máquina para controlar todos os corpos com aquelas barras pretas que pareciam piercings? As invocações dele também possuem isso, o que significa que estão mortas e que ele as controla através destes sensores. Ele não deveria usar a máquina para isso? Achei estranho, mas nada que possa ser usado como uma critica negativa.

Ah, o Kishimoto até teve tempo de fazer piadinhas, dentro da relação de camaradagem que Bee e Naruto já possuem. Curti.

E por fim, o tão esperado corvo! Finalmente saberemos o que é isso! Fiquei com a impressão de que é uma proteção contra o Mangekyou Sharingan. Mas é isso mesmo? E será que só pode ser usado uma única vez? Se for, foi um desperdício total colocar o corvo agora. Deveria ter guardado para a luta contra o Sasuke. Mas não dá pra ter certeza. O jeito é aguardar o capítulo da semana que vem. Expectativa em alta por aqui!

Sair da versão mobile