Conversa de Mangá: Bleach 459 – Death and Strawberry 2

Bleach: Capítulo 459 foi disponibilizado dia 3 de agosto: “Death and Strawberry 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 459 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 459
Death and Strawberry 2

Morte e Morango (Ichigo) 2, um belo nome! O “1”, pra quem não lembra, é o primeiríssimo capítulo da série, em que, no desespero dos Hollows atacando, Ichigo “se mata” com a espada da Rukia, adquirindo seus poderes Shinigami. Déjà vu! Achei muito boa a entrada da personagem, e olha que espero por isso desde que o tempo passou nesse mangá!! Tava mais do que na hora. A espada que ela usou, primeiro achei que fosse a dela mesmo, por ser tão branca, mas depois notei que tinha outra embainhada, então deve ser alguma espada especial, provavelmente feita pela Urahara, talvez com ajuda da 12ª Divisão. O papel do Isshin… fornecer algum tipo de poder? Já que ele e o filho têm o mesmo tipo. Não sei, pensei nisso. De qualquer forma, o plano deles deve ser explicado no próximo capítulo ou mais pra frente, então conjecturar não adianta muito. Eu ri, porém, da entrada na “capa de invisibilidade”, hahaha. Desde quando Bleach tem dessas coisas? Teria sido útil contra o Aizen, ou em qualquer outra luta.

Sobre a transformação do Ichigo, bom, poderes Shinigami de volta, e parece que é a Zangetsu ainda, por mais que tenha mudado um pouco a Shikai. Gostei, aliás, porque nunca curti aquelas faixas que tinha; ao menos agora o facão tem um cabo decente. Só quero ver é se ela ainda é a fusão do velho com o Ichigo hollow, porque aquilo foi bem legal, mas passou rápido demais. Quanto ao negócio no pescoço e os “X” no punho e no peito… parece do Fullbring dele, não parece? Quero ver exatamente que poderes ele tem/não tem mais. Aliás, se ele recuperou seus poderes, porque o Isshin nunca fez isso?

O resto do capítulo foi explicação do que aconteceu com o Ishida, e ok, não foi nada contraditório da parte do Kubo. Já do plano do Ginjou eu gostei, achei bacana essa coisa de ele próprio pedir pra ser cortado e virar inimigo, ainda que “por seu mau ator”. Aliás, tô gostando muito mais do Ginjou malvado do que do lado do Ichigo, como personagem mesmo. Parece que combina melhor com ele, e ao menos é um vilão mais esquentado!! De Aizen já basta o Aizen, ninguém precisava do Tsukishima, hahaha. Realmente, tinha algo errado com ele ajudando o Ichigo e toda aquela história dos Fullbringers quererem se livrar de seus poderes. Acho que, nisso, essa saga ficou boa, porque o leitor suspeitou o tempo inteiro, mas não teve como descobrir o que realmente aconteceu antes de o autor revelar. O Thiago, no CdM passado, ponderou sobre o poder do Tsukishima, e acertou em quase tudo, não fosse pela parte de fazer diferença ser cortado na frente ou atrás. Também não sei se alguém pensava nisso de ser possível inserir a presença dele da forma como quisesse (eu, ao menos, não penso mais muito em Bleach, então…), mas faz sentido.Presumo, também, que os outros Fullbringers estão desde sempre do lado do Tsukishima? Porque se o Ginjou tivesse traído os outros junto com o Tsukishima, esse até se safaria mudando o passado, mas os outros ainda iam se lembrar do Ginjou como traidor. Se estavam fingindo, porém, a Riruka ter se apaixonado pelo Ichigo é meio… enfim.

No próximo capítulo as lutas devem começar, só não sei se com o Ichigo overpower ou no nível de todos. A Rukia virou tenente? Notei a braçadeira, mas não tenho certeza, já que a 13ª divisão tinha dois tenentes. Teriam sido “rebaixados”, recolocados em outra divisão ou agora são três? Bom, novamente, teremos a resposta semana que vem ou em breve. Os inimigos ainda estão em maior número, considerando Inoue e Chad com eles, mas talvez o Urahara tenha mais truques na manga e possa fazer algo a respeito. A Yoruichi deve estar por perto também, não nos esqueçamos dela. Talvez até o Renji, né, ou mais alguém da Soul Society. Não tenho assim graaandes expectativas, mas achei ótimo que finalmente foi resolvida essa questão dos poderes do Ichigo, que é pra acabarmos com essa saga e voltarmos a falar da Soul Society, da chave do Rei e de tantas coisas que não ficaram respondidas na saga passada. Cadê a Nell e todos os outros?! Pois é. Rukia de volta, então as coisas devem se acertar. Ah! E eu até gostei do cabelo dela, mas esperava que fosse mudar mais. Achei meio parecida com a Hinamori também, mas acho que não tem problema.

Sair da versão mobile