Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 348 – Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 348 foi disponibilizado no dia 04 de agosto: “Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 348 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 348
Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2

Rá! Me diverti horrores com o capítulo desta semana de Katekyo Hitman Reborn. Fran é um verdadeiro troll! O personagem já era engraçado em sua versão 10 anos no futuro, e conseguiu ser ainda mais na versão do presente. Claro que indo um pouco além da comédia, ainda há muito que explicar sobre o Fran e sua personalidade bizarra. Ele é assim porque perdeu a memória? Se bem que no futuro ele também já era meio sem noção, mas e se foi nesse momento do tempo que ele ficou sem noção? Isso refletiria no futuro que vimos. Outro detalhe é em relação ao seu chapéu-maça (hilário, claro). Se é uma ilusão, qual o objetivo de ser uma ilusão? Me pareceu uma habilidade descontrolada. Isso também explicaria o fato do Mukuro ter treinado o Fran no futuro.

Voltando ao momento comédia, adorei a brincadeira sobre todos serem fadas, a dancinha e musiquinha para mandá-las embora. Fran falando sobre a aparência de abacaxi do Mukuro, que o pessoal da Varia são aqueles seres da cultura japonesa que dão as cáries e afins, zuando com o Ken por ele falar “Byon”, com o Levi ignorando-o. Rá, quase tudo que o Fran disse me fez rir. Só mesmo ele para zuar com o elenco mais adulto e sério do mangá. E no fim, Mukuro e Squalo discutem tentando empurrar o Fran um para o outro. Ninguém mais quer ele! XD

Quanto a parte mais sério do capítulo, com Marmom, meio que serviu para relembrar aos leitores como funcionam as cores dos arcobalenos e quem são cada um respectivamente. Pelo visto a saga vai mexer mais um pouco com o mistério em torno deles. O que me lembra que eu sempre fico confuso com a questão da chupeta laranja, quem é Aria mesmo? É a mãe da Yuni da saga do futuro, certo? Ela nunca teve uma forma em Arcobaleno? O que aconteceu com ela mesmo? Esse é um dos enigmas que tem dentro do mistério sobre os Arcobalenos. O Reborn chega a dizer (não sei se apenas no animê) que os arcobalenos da chupeta laranja possuem vida curta devido a maldição em si, mas não foi mais claro do que isso nos dizeres.

Bem, os 5 arcobalenos que conhecemos, fora o próprio Reborn, agora sabem do que aconteceu na saga Shimon e sobre a oitava chama e sobre o oitavo arcobaleno, que aparece num quadro muito bacana diga-se de passagem. Mas ainda não sabemos qual será o próximo passa deles após isso. Quem será a pessoa que eles todos pensaram? Show, adoro quando KHR dá estes nós na minha cabeça. Ah, tirando essa parte série, ainda teve uma piadinha que morri de rir também, que foi quando o Colonel pergunta ao Marmon porque a carta dele estava tão suja.

O capítulo corta a cena dos Arcobalenos para terminar de volta com a Varia e Mukuro tentando decidir quem ia arcar com o Fran. Fiquei com a impressão que o Fran não escolheu nenhum dos dois grupos. Fiquei com a impressão de que ele apontou para os arcobalenos, só que entendo que os arcobalenos não estão perto destes personagens. Mas acharia engraçado se o Fran ficasse com os arcobalenos por algum tempo. Precisa ter alguma conexão entre Fran e esse novo mistério que a autora propôs agora. Será que estamos vendo algum evento realmente isolado? Em todo caso, faria sentido o Fran escolher algo esquisito, já que ele parece se sentir desconfortável com ambos os grupos. Não sei. Façam suas apostas.

Sair da versão mobile