Nas Bancas: Pateta Faz História! Galeria de Fotos!

Ontem foi o lançamento oficial de Pateta Faz História, nova coleção semanal da Editora Abril para os quadrinhos Disney. Mas aqui em Jacareí, São Paulo, a primeira edição só foi colocado nas bancas neste sábado de manhã. Lembrando que a edição de estréia vem com os dois primeiros volumes pelo preço de 1: R$ 9,95!

Ainda não tive a oportunidade de ler a edição, correira sem tamanho por aqui na vida adulta (méh), mas o acabamento da edição está exemplar, achei ainda melhor que a encadernação de Clássicos da Literatura Disney. O tamanho físico é o mesmo por sinal, nem maior, nem menor. Vi no forum Projeto Inducks alguns leitores comentando sobre as cores das HQs. O estranhamento sobre isso é totalmente normal, pois vale lembrar que são HQs produzidas nos anos 70/80 nesta leva, quando o padrão de cores não eram tão complexo e diversificado quanto na produção moderna de hoje em dia. Usa-se bastante cores básicas mesmo, porém a riqueza dos detalhes e desenhos fazem essa coletânea ser uma das mais belas do acervo Disney.

Estarei preparando uma prévia em scans das HQs nos próximos dias, já que a minha máquina digital anda uma porcaria para fotos ultimamente. Mas na galeria já dá para ter uma ideia real de como ficou o acabamento, as páginas explicativas, os quadros das histórias entre outros detalhes. Ah, e assim como foi com Clássicos da Literatura Disney ano passado, o menu lateral do blog passar a ter um banner que será fixo durante as 20 semanas desta coleção, então todas as matérias, prévias e galerias de fotos da coleção inteira poderão ser vistos clicando no mesmo. 😉

[nggallery id=616]

Sair da versão mobile