Little Deviants: Agora com mais personalidade e ainda mais interessante! [GamesCom] [PSVita]

Um dos primeiros games do PlayStation Vita que despertou a minha curiosidade foi exatamente o Little Deviants. Enquanto muitos estão mais animados e ansiosos por games como Uncharted: Golden Abyss, eu sou mais da linha alternativa. Gosto de coisas esquisitas, originais e com propostas diferenciadas. Como o Vita ainda não apresentou um LocoRoco ou Patapon, Little Deviants até o momento é o game esquisito que provavelmente me fará comprar o portátil em seu lançamento. Nada contra Uncharted ou outros games que estão saindo do PS3 e ganhando suas versões portáteis. Também estou animados por eles, mas pra mim, a grande graça de um portátil são as franquias originais. Aquelas que tentam ser diferentes dos games que são inspirados em suas versões de console.

Little Deviants foi um dos primeiros a serem apresentados junto ao Vita no começo do ano, usando a touch pad que fica na parte traseira do aparelho, um dos recursos mais curiosos na minha opinião. Deve ser legal interagir no touch que representa a tela do jogo. No game, ao colocar o dedo no touch o cenário se eleva, como se você estivesse “cutucando” o cenário. Um recurso inteligente que não me lembro de ter visto qualquer coisa parecida por aí, ainda que seja meio similar ao conceito de LocoRoco, onde o jogador controla o ambiente e não o personagem, assim como Patapon você controla o ritmo. São games onde o jogador tem um domínio diferente de controle.

[nggallery id=621]

Gostei bastante do design aprimorado dos seres de Little Deviants. Os primeiros vídeos do game mal dava para reconhecer os bichinhos. Agora eles ganharam forma, cores e até características distintas. O jogo ganha personalidade com isso, cria-se um estilo. É verdade que parece meio infantil, mas pra mim isso não é problema algum. Acho que não é o colorido ou o desenho que dita a infantibilidade de um game. Nesse caso o que conta de verdade é o desafio e o gameplay e o jogo não me parece nem um pouco infantil. Ele é muito interativo, mas não significa que seja infantil. Parece mais casual do que hardcore, mais ainda é cedo para dizer isso.

[nggallery id=622]

O novo trailer mostra uma diversidade bacana de estilos de gameplay. Dá para jogar com o touch pad traseiro, interagindo com o cenário, enquanto os monstrinhos são empurrados pelo dedo do jogador, dá para usar a tela de toque frontal do Vita, puxando o cenário e arremessando a criaturinha como uma espécie de estilingue, usar comandos de voz, do giroscópio do aparelho, mini-games aos montes (o de tiro parece show) etc. Veja o trailer para ter uma ideia melhor do que estou dizendo:

O lançamento de Little Deviants deve ser bem próximo ao lançamento do Vita, que ainda não tem data certa para ser lançado. O jeito é continuar de olho! Mas não tenho dúvidas que este será um dos meus primeiros games para o próximo portátil da Sony. Nesta geração tenho caçado muitas franquias originais, para sair do marasmo das séries consagradas no universo dos games que muitas vezes continuar com “mais do mesmo”.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Esse jogo parece ser tão bacana. Sério, foi um dos jogos que mais me interessou quando vi o video mostrando as funções do Vita. O gráfico é bonito, desgin agradável e colorido, jogabilidade parecer muito boa e, eu que eu adoro jogos desse tipo. Garanto que deve dar pra se divertir bastante com ele. Também será uns dos primeiros jogos que comprarei, mas antes ainda tenho que comprar o console, né. ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.