Conversa de Mangá: Bleach 462 – Why me sad

Bleach: Capítulo 462 foi disponibilizado dia 31 de agosto: “Why me sad”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 462 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 462
Why me sad

Rá! Mordi a língua! Não é que o Kubo realmente tinha inserido o contexto de outros Shinigamis substitutos lá no final do arco da Soul Society! Isso foi mostrado no capítulo desta semana, num único quadro com duas falas do Ukitake quanto ele entrega pela primeira vez o emblema ao Ichigo. Que coisa, jamais que iria lembrar de um detalhe mínimo assim, que rolou lá perto do 180º capítulo de Bleach. Mas enfim, com isso, me sinto mais confortável em ver o Kubo demonstrando que não está tirando coelhos da cartola do nada e sim usando algo que ele já tinha sim inserido dentro do universo da série. Ainda que, de uma certa forma, o Tite não trabalhe com elementos que vão crescendo aos poucos dentro da ele, pelo contrário, ele pega algo de centenas de capítulos atrás e soca dentro de uma nova saga, o que realmente causa essa estranheza do leitor. Claro, nem todos estranham, mas pelo que vi nos comentários da semana passada, eu não fui o único nesse time. E mesmo assim, tudo isso ainda se assemelha pra caceta com o arco do Sensui em Yu Yu Hakusho.

Voltando ao capítulo, esta semana fiquei satisfeito com o mesmo. Vários linhas paralelas de enredos, mais pressão e agitação dentro do arco, momentos onde se tem a impressão de reviravoltas e armação de terreno para mais batalhas a seguir, aproveitando mesmo a galera da Soul Society que chegou e até agora só estava fazendo figuração. Se o autor trabalhasse desta forma toda semana, ou com maior regularidade, com certeza não haveria tantos leitores, como eu, fazendo “mimimi” toda semana, e com certeza ele estaria com um ranking melhor no ToC da Jump com uma maior frequência. São capítulos o desta semana que provam que Bleach ainda tem pique para durar mais tempo.

O Tsukisima tentando quebrar a Inoe e o Sado foi interessante, pois mostra que ele não está muito preocupado com a situação na qual se encontra, sendo aliado a Ginjou. Qual a vantagem que ele tem ao perder dois aliados, que ao mesmo tempo serve como reféns. Em contrapartida a cena de choro da Inoe foi bacana, afinal, ela sempre foi chorona mesmo. Quando é que ela não fez isso perto do Ichigo quando o mesmo estava caído ou perdendo. Interessante ver que mesmo hipnotizada, a Inoe ainda tem fortes sentimentos pelo Ichigo. Apesar de como uma parceria, Ichigo funciona melhor com a Rukia, ainda acho que como um casal, a Inoe combine muito mais com ele. Rukia parece mais como uma irmã mesmo, alguém da família que jamais se relacionaria com o Ichigo, sem mencionar que o Renji gosta da Rukia desde sempre, então faz sentido o formato dos casais que o Kubo arma de forma bem light dentro da série.

Bom ver o Urahara e o Isshin por ali, mas será que o veremos lutando? Acredito que não. As lutas devem acontecer com o pessoal da Soul Society, que é mais hypado pelos fãs japoneses, segundo aqueles concursos de popularidade.

O capítulo termina de uma forma que me deixou meio dividido. Por um lado acharia legal se o Ginjou tivesse traído todo mundo e se proclamado “Rei da Rua”, mas seria um problema para ele lutar contra todo mundo que está ali, afinal ele não é nenhum Aizen. A menos que ele tivesse planejado alguma rota de fuga previamente. Mas como a situação da trama não foi por este lado, Ginjou fortaleceu todo mundo usando o poder do Ichigo. Mas aí cabe a pergunta, ficar compartilhando o poder roubado assim, não o faz mais fraco? Afinal o poder precisa sofrer divisão certo? Não pode ir 100% dele para todo mundo, isso é meio ilógico. E se dividindo o enfraquece, ele acha que tem chances contra o Ichigo? Curioso  isso. E porque não dividir o poder com o Tsukishima também? Ela não vai participar das batalhas? Só falta ser revelado que o Ginjou é marionete do Tsukishima e que novamente, ele é o grande vilão da saga. Ai ai…

 

Sair da versão mobile