Monster Hunter 3G chegará no fim do ano no 3DS mas já apresenta sua "arma secreta"! (Atualizado!)

Na semana que vem teremos uma conferência exclusiva do Nintendo 3DS, mas enquanto ela não chega algumas novidades estão sendo mostradas por baixo dos panos, e nesse caso, diretamente de scans da lendária Famitsu .

A mais surpreendente não é a confirmação de que Monster Hunter 3 (Wii) chega ao 3DS na forma de Monster Hunter 3G, mas sim que o jogo virá com um acessório para o portátil. E é um acessório que apesar das boas intenções está despertendo muita polêmica e muito mais especulações ainda…

O acessório é uma praticamente base que se encaixa no 3DS pela parte de baixo. Com ele o portátil ganha mais um botão (R2) e um segundo slide pad no lado direito. O acessório foi desenvolvido tendo MH em mente, mas nada impede que seja utilizado por outros jogos. O supervisor da série MH, Ryozo Tsujimoto, disse que o acessório melhora o manuseio do portátil e é uma “arma secreta” que permite jogar no 3DS no mesmo estilo de como se joga no Wii.

Sobre o jogo em si, é uma versão melhorada de MH 3 mas mantendo suas características únicas como o combate aquático e multiplayer local (o online ainda será revelado), adicionando armas e monstros. O “G” no nome, como tradição na franquia, é exatamente isso: uma versão revisada e melhorada. Os rumores sobre o jogo se tornaram constantes desde o mês passado, e esse anúncio não me surpreendeu, afinal Monster Hunter 3 vendeu bem no Wii, e a Capcom mercenária como de praxe não iria perder mais essa oportunidade não é mesmo?

Nota: post atualizado com imagems do logo e screenshots do gameplay!

[nggallery id=645]

Na Tokyo Game Show da próxima semana o jogo estará disponível, então teremos uma visão melhor de como está essa conversão e como a adição do acessório melhorará a jogabilidade. Também saberemos mais sobre o acessório, ainda envolto em muitas especulações. Alguns dizem que terá uma bateria extra, outros que é um teste para o surgimento de um 3DS Lite, e assim vai…

Mas desde já o acessório entra para a galeria de acessórios curiosos do games. O que seria dos nossos amados videogames sem eles?

Isso também pode lhe interessar

52 Comentários

    1. Mas Fernando, todos os portáteis posteriormente ganham revisões. Os que não ganharam morreram precocemente (Game Gear, Sega Nomad, Atari Lynx, Tiger, Gizmondo, Turbografx Express etc). É uma característica inerente a produtos portáteis.

      1. Creio que a polêmica seja o fato da Nintendo parecer desesperada e querendo se equiparar ao PSV…aposto até que em breve nem será vendido 3DS sem esse acessório…desrespeitando o consumidor coisa que fanboy da Nintendo diz ela nunca faria.

        1. Eu acho o contrário, quem está em desespero e precisa se equiparar é o Vita, a responsabilidade de fazer mais do que o PSP fez é dele. Deve provar que não vai repetir os erros do PSP. E é bom que o faça, assim todos os gamers saem ganhando, independentemente da plataforma escolhida. Na geração passada, só o DS me interessou. Nessa, quero poder querer as duas plataformas.

          1. Nao, a nintendo que esta desesperada.
            Primeiro que depois que viu o preço do Vita saiu cortando 80 dollares do portatio que nao tinha nem 5 meses direito, coisa que nunca fez, ou nunca fez um corte tao grande assim (33% ?), e agora vem com essa de segundo analogico, vendo a TODOS falarem bem do Vita e seu segundo analogico e como fez a maioria dos jogos, que antes no PSP nao funcionava (a sony aprende com os erros), agora jogando perfeitamente, ai vem nintendo correndo atraz de outra funçao do Vita lol.

            Sim, tenham certeza, jaja lançao uma versao nova do 3DS, com tudo isso integrado, tentando concerta a besteira que fizeram pensando que o consumidor nao ligaria, ja que tinham tantos fans com o DS, o problema sao as pessoas que compraram no inicio, essas ai sem tao se lascando, com 1 3DS fraco em bateria, com 1 analogico e o preço que foi de estuprar o bolso de qualquer um.

          2. Entendo teu ponto de vista, mas é assim mesmo. E não pense que o Vita não terá alteração. Quem é early-adopter sofre mesmo, vide o iPhone e outros celulares, como eu disse, é algo que se pode esperar de um portátil.

          3. Entendo teu ponto de vista, mas é assim mesmo. E não pense que o Vita não terá alteração. Quem é early-adopter sofre mesmo, vide o iPhone e outros celulares, como eu disse, é algo que se pode esperar de um portátil.

          4. Entendo teu ponto de vista, mas é assim mesmo. E não pense que o Vita não terá alteração. Quem é early-adopter sofre mesmo, vide o iPhone e outros celulares, como eu disse, é algo que se pode esperar de um portátil.

  1. Seria melhor algo que encaixasse naquela parte embaixo dos botões ABXY. No mais, o game dará um bom UP no portátil, fazendo a concorrência com o futuro PSVita fiar bem acirrada (se esse não receber um MH também, né).

    1. 3ds ta na cara que foi completamente corrido (rushed) pra sair rapido, a eshop nem pronta tava, junto com nenhum jogo ‘must have’ de cara, tudo em desenvolvimento ainda, Nintendo com tantos anos nesse ramo e cai numa dessa, nao aprendeu ainda que o que vende hardware eh software ?
      Espero é aquele que, se quer MUITO um 3DS, espera pra proxima versao, porque esse ai atual, parece 1 prototipo.

  2. Esse analógico novo é feio. Muito feio.

    Eu ainda quero comprar um DS normal, provavelmente ano que vem. Mas esse 3DS aí pode esperar. Sem jogos? Eu não quero.

      1. Já eu acho que até o ano que vem a nintendo desiste do 3DS e começa a produzir um sucessor. Esse acessório é um ato de desespero, assim como o corte de preço que teve há pouco tempo.

        Francamente, qual é a lógica de um portátil que dá dor de cabeça e não pode ser jogado por crianças (sim, ela disse que o 3DS não é pra crianças)? Vai contra tudo o que a nintendo fez com o Wii e o DS.

        E esses jogos de N64? O próprio N64 quase faliu a nintendo, e ela acha que lançar remakes desse videogame vai vender alguma coisa?

        O 3DS não compensa a diferença de preço que eu gastaria ao invés de comprar um DS. Enquanto não tiver jogos NOVOS, eu não quero.

        1. O portátil não ‘dá dor de cabeça’, isso é história de quem não jogou, tenho um 3DS e o máximo que já aconteceu foi ter me deixado um pouco vesgo na primeira jogatina longa, depois não tive mais nenhum problema. Além disso o efeito 3D só não pode ser visualizado por crianças menores de 7 anos, a maior parte das crianças donas de Wii e DS com certeza tem mais que essa idade.

          Se os remakes de jogos do N64 não vendessem então Zelda não estaria com mais de um milhão de cópias vendidas, além disso vários desses remakes em produção, depois de Star Fox não tem mais nada confirmado.

          Os novos jogos virão, basta esperar.

        2. O portátil não ‘dá dor de cabeça’, isso é história de quem não jogou, tenho um 3DS e o máximo que já aconteceu foi ter me deixado um pouco vesgo na primeira jogatina longa, depois não tive mais nenhum problema. Além disso o efeito 3D só não pode ser visualizado por crianças menores de 7 anos, a maior parte das crianças donas de Wii e DS com certeza tem mais que essa idade.

          Se os remakes de jogos do N64 não vendessem então Zelda não estaria com mais de um milhão de cópias vendidas, além disso vários desses remakes em produção, depois de Star Fox não tem mais nada confirmado.

          Os novos jogos virão, basta esperar.

        3. O portátil não ‘dá dor de cabeça’, isso é história de quem não jogou, tenho um 3DS e o máximo que já aconteceu foi ter me deixado um pouco vesgo na primeira jogatina longa, depois não tive mais nenhum problema. Além disso o efeito 3D só não pode ser visualizado por crianças menores de 7 anos, a maior parte das crianças donas de Wii e DS com certeza tem mais que essa idade.

          Se os remakes de jogos do N64 não vendessem então Zelda não estaria com mais de um milhão de cópias vendidas, além disso vários desses remakes em produção, depois de Star Fox não tem mais nada confirmado.

          Os novos jogos virão, basta esperar.

      2. Já eu acho que até o ano que vem a nintendo desiste do 3DS e começa a produzir um sucessor. Esse acessório é um ato de desespero, assim como o corte de preço que teve há pouco tempo.

        Francamente, qual é a lógica de um portátil que dá dor de cabeça e não pode ser jogado por crianças (sim, ela disse que o 3DS não é pra crianças)? Vai contra tudo o que a nintendo fez com o Wii e o DS.

        E esses jogos de N64? O próprio N64 quase faliu a nintendo, e ela acha que lançar remakes desse videogame vai vender alguma coisa?

        O 3DS não compensa a diferença de preço que eu gastaria ao invés de comprar um DS. Enquanto não tiver jogos NOVOS, eu não quero.

    1. não é Jaguar… é Mega Drive, o maior frankenstein dos videogames, e que ainda assim tomou um pau violento do SNES xD

      VEJAM ISSO: http://29.media.tumblr.com/tumblr_ll0itkVGfd1qzk1p8o1_500.jpg

      Tá exagerado, claro, mas é engraçado!

  3. feio demais.daqui a pouco anunciam um novo 3ds com essa alavanca e nome diferente e ai dao mais uns jogos de 20 anos atras pros ’embaixadores’ nao chorarem mto

  4. 3DS continua dando uma de troll nos gamers… primeiro a queda de preço, deixando todo mundo que pegou ele no lançamento com cara de tacho… agora um acessório que certamente pode vir a obrigar a revisão da versão de todo o portátil em si futuramente.

    Isso cheria a 3DS Lite. Fail mesmo.

    É por estas e outras que não compro um 3DS nem ferrando… já fui trouxa da nintendo no começo desta geração… ela não me dobra tão fácil novamente…

    1. Cara, você leu a notícia…o acessório é OPCIONAL, pqp.

      Este acessório foi feito para os fãs hardcores de MH terem uma experiência mais próxima as versões de PS3/Wii. Quem quiser pode jogar SEM ele.

      http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=38104

      Aliás, torná-lo obrigatório causaria uma enorme desvalorização no portátil o que iria contra as tentativas da nintendo de popularizá-lo. Por isso, mesmo que ele a aparecer em outros jogos, será como uma opção a mais de jogabilidade e não a única.

      Quanto a queda de preço…parece que ninguém se lembra dos U$ 499,00 do PS3 no lançamento…sendo que o preço atual é U$ 250,00. Por acaso quem comprou no lançamento tbm não foi feito de otário? e ganharam algum benefício da Sony como compensação? pois é…

      Fazer o consumidor de otário é lançar um console defeituoso como o 360 e seus 3RL. Um acessório é apenas um acessório.

      1. Não precisa ficar nervoso amiguinho… cada um acha o que quiser. Mas que pra mim isso cheira a novo possível redesigne futuro… cheira.

        Não estou pedindo para vc concordar comigo, mas estou exercendo o meu direito de deixar a minha opinião.

        Quanto aos seus outros argumentos de outras plataformas, não vem ao caso aqui. Não disse que a Nintendo é a única que faz o consumidor de otário, disse? Cada uma tem seus momentos bons e ruins.

        Me deixe odiar a Nintendo pelo que ela se tornou (é meu direito tb), pois tb não sou obrigado a idolatrar empresa alguma por cada minima decisão que ela resolva tomar para sugar o sangue de seus clientes.

        😉

      2. Não precisa ficar nervoso amiguinho… cada um acha o que quiser. Mas que pra mim isso cheira a novo possível redesigne futuro… cheira.

        Não estou pedindo para vc concordar comigo, mas estou exercendo o meu direito de deixar a minha opinião.

        Quanto aos seus outros argumentos de outras plataformas, não vem ao caso aqui. Não disse que a Nintendo é a única que faz o consumidor de otário, disse? Cada uma tem seus momentos bons e ruins.

        Me deixe odiar a Nintendo pelo que ela se tornou (é meu direito tb), pois tb não sou obrigado a idolatrar empresa alguma por cada minima decisão que ela resolva tomar para sugar o sangue de seus clientes.

        😉

      3. Não precisa ficar nervoso amiguinho… cada um acha o que quiser. Mas que pra mim isso cheira a novo possível redesigne futuro… cheira.

        Não estou pedindo para vc concordar comigo, mas estou exercendo o meu direito de deixar a minha opinião.

        Quanto aos seus outros argumentos de outras plataformas, não vem ao caso aqui. Não disse que a Nintendo é a única que faz o consumidor de otário, disse? Cada uma tem seus momentos bons e ruins.

        Me deixe odiar a Nintendo pelo que ela se tornou (é meu direito tb), pois tb não sou obrigado a idolatrar empresa alguma por cada minima decisão que ela resolva tomar para sugar o sangue de seus clientes.

        😉

  5. 3DS continua dando uma de troll nos gamers… primeiro a queda de preço, deixando todo mundo que pegou ele no lançamento com cara de tacho… agora um acessório que certamente pode vir a obrigar a revisão da versão de todo o portátil em si futuramente.

    Isso cheria a 3DS Lite. Fail mesmo.

    É por estas e outras que não compro um 3DS nem ferrando… já fui trouxa da nintendo no começo desta geração… ela não me dobra tão fácil novamente…

  6. 3DS continua dando uma de troll nos gamers… primeiro a queda de preço, deixando todo mundo que pegou ele no lançamento com cara de tacho… agora um acessório que certamente pode vir a obrigar a revisão da versão de todo o portátil em si futuramente.

    Isso cheria a 3DS Lite. Fail mesmo.

    É por estas e outras que não compro um 3DS nem ferrando… já fui trouxa da nintendo no começo desta geração… ela não me dobra tão fácil novamente…

  7. Hoje em dia não vale apena comprar um console perto do lançamento, sempre lançam versões melhores, e o mesmo vale para jogos, sempre são algum bundle ou goty…

    Eu quero mesmo é que saia a versão americana de MH3G pra ps3 e psp!

    1. Realmente, eu queria um novo Monster Hunter para PS3, e não aquele do PSP recauchutado. Quem sabe daqui a algum tempo, acho que primeiro deve sair um pro Vita, que precisa de jogos de peso também. E vale lembrar que o de 360 foi cancelado, já que o console no Japão está morto.

      1. Já tem o 3G para ps3 e PSP, e eles tem a mesma tecnologia do peace walker para PSP e PS3, de compartilhar o save entre as plataformas. Não custa nada traduzir pra o inglês…

          1. Opa…tens razão! Li muito rápido a manchete e não notei a diferença ^^. Eu joguei muito MH Freedom Unite(MH2G), jogo excelente, centenas de horas passam e tu mal percebe!

  8. Hoje em dia não vale apena comprar um console perto do lançamento, sempre lançam versões melhores, e o mesmo vale para jogos, sempre são algum bundle ou goty…

    Eu quero mesmo é que saia a versão americana de MH3G pra ps3 e psp!

  9. Quanto a lançar uma nova versão não vejo problema, porque a industria de maneira geral faz isso todo santo ANO, a APPle, lança um Ipod touch, um Ipad, um iphone revisado por ano, com melhoria ali e aqui. Agora fazer essa gambiarra ae ficou foda. Serio eu tenho o 3DS e nao vou colocar isto ae, acho desnecessario. TIpo se for para FPS a culpa disto, o DS tinha o Metroid Prime HUntes que ficou muito bom com o Touch como mira. Muita besteira isto. Acho que a nintendo deve seguir o seu caminho e não ficar tentando ser igualar ao VITA. A Nintendo por sí só ja vende console só por causa de seus jogos. Deveria continuar assim, tava ganhando. Não adianta abraçar o mundo!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.