Monster Hunter 3G chegará no fim do ano no 3DS mas já apresenta sua "arma secreta"! (Atualizado!)

Na semana que vem teremos uma conferência exclusiva do Nintendo 3DS, mas enquanto ela não chega algumas novidades estão sendo mostradas por baixo dos panos, e nesse caso, diretamente de scans da lendária Famitsu .

A mais surpreendente não é a confirmação de que Monster Hunter 3 (Wii) chega ao 3DS na forma de Monster Hunter 3G, mas sim que o jogo virá com um acessório para o portátil. E é um acessório que apesar das boas intenções está despertendo muita polêmica e muito mais especulações ainda…

O acessório é uma praticamente base que se encaixa no 3DS pela parte de baixo. Com ele o portátil ganha mais um botão (R2) e um segundo slide pad no lado direito. O acessório foi desenvolvido tendo MH em mente, mas nada impede que seja utilizado por outros jogos. O supervisor da série MH, Ryozo Tsujimoto, disse que o acessório melhora o manuseio do portátil e é uma “arma secreta” que permite jogar no 3DS no mesmo estilo de como se joga no Wii.

Sobre o jogo em si, é uma versão melhorada de MH 3 mas mantendo suas características únicas como o combate aquático e multiplayer local (o online ainda será revelado), adicionando armas e monstros. O “G” no nome, como tradição na franquia, é exatamente isso: uma versão revisada e melhorada. Os rumores sobre o jogo se tornaram constantes desde o mês passado, e esse anúncio não me surpreendeu, afinal Monster Hunter 3 vendeu bem no Wii, e a Capcom mercenária como de praxe não iria perder mais essa oportunidade não é mesmo?

Nota: post atualizado com imagems do logo e screenshots do gameplay!

[nggallery id=645]

Na Tokyo Game Show da próxima semana o jogo estará disponível, então teremos uma visão melhor de como está essa conversão e como a adição do acessório melhorará a jogabilidade. Também saberemos mais sobre o acessório, ainda envolto em muitas especulações. Alguns dizem que terá uma bateria extra, outros que é um teste para o surgimento de um 3DS Lite, e assim vai…

Mas desde já o acessório entra para a galeria de acessórios curiosos do games. O que seria dos nossos amados videogames sem eles?

Sair da versão mobile