Música de Fim de Semana: Do as Infinity em Inu Yasha!

E um clássico dos animes figura por aqui na coluna musical semanal do Portallos! Kurama Youko, a raposa mais emblemática dos animes, meu favorito de YuYu Hakusho. Opa! Anime errado, estamos aqui para falar de outra raposa cachorro, Inu Yasha. Ok, salvo meu ódio mortal por esse meio-demônio maldito, e minha preferência eterna pelo Kurama Youko, saibam que tudo tem motivo, o qual não explanarei aqui, fica para outra oportunidade! Vamos falar de Inu Yasha que interessa mais.

O anime da raposa velha, teve uma das trilhas sonoras mais bonitas dos animes por Do As Infinity, que também esteve em diversos outros encerramentos e aberturas da série, inclusive na retomada que ocorreu o ano passado, se não me engano. A minha trilha favorita é sem sombra de dúvida a que eu escolhi, que foi o segundo encerramento, quase choro de tão bonita.

Inu Yasha foi tremendamente longo nos mangas, com 58 volumes, os quais nem tive paciência para ler tudo, e que hoje com certeza não se encontra facilmente em eventos. O anime não me empolgou, e se não me falha a memória, foi exibido no Brasil em TV aberta, mas nem foi concluído, porém no Cartoon Network, foi exibido na integra. Até onde vi, o The Final Act, que encerra a história, ainda não tem previsão para sair dublado no país.


Do as Infinity é uma banda que dispensa apresentações, com uma vocalista de bela voz, e poucos membros, suficientes para trazer a bela melodia. Conheço muito pouco, apenas as músicas de Inu Yasha, mas são tremendamente boas.

Falando em música japonesa, esse fim de semana promete ser estupendo com X-Japan em São Paulo, e claro eu estarei lá. Caso queiram me achar basta procurar um cara com a camiseta do X-Japan, nem vai ser difícil. Alguém mais aqui vai conferir esse evento quase único no Brasil, com uma banda japonesa? Dir En Grey também esteve no país, mas nem deu para ir, além disso, o som deles não me atrai tanto.

Essa semana teve um feriado no meio para relaxar, Independência do Brasil gente, é importante saber o motivo, quem morreu para nos dar um feriado, temos que agradecer veemente, então uma salva de palmas para Dom Pedro. Contudo, o fim de semana de verdade é agora, então vamos lá comemorar ouvindo uma boa música, Do as Infinity com Fukai Mori, tema de Inu Yasha, um J-Pop para aquecer a mim e a todos aqueles que irão ao show do X-Japan.

Do As Infinity é/era composto por:

Site oficial: http://d-a-i.com

Sair da versão mobile