Persona 4 meets BlazBlue?! Uma inesperada e genial parceria! [PS3/X360] [+ Remake de P4 para PSV!]

Não dá pra dizer que um RPG nunca virou jogo de luta porque Dissidia tá aí, né, mas Persona 4 sendo feito pela Arc System Works, desenvolvedora de Guilty Gear e BlazBlue, é com certeza algo! Passaram-se já uns dias desde o anúncio, mas só hoje tivemos o trailer, que era o que eu estava esperando pra me considerar convencida. O que, agora, estou! Persona 4: The Ultimate in Mayonaka Arena será bem no estilo de BlazBlue, com um modo história contando os eventos de dois meses depois do fim de P4. Há um enredo sobre o porquê todos estão lutando, mas claro que não importa tanto assim. De qualquer forma, a ASW trabalha bem com essa parte, então será legal, com certeza.

Fora isso, há os modos Arcade, Score Attack, VS e Online. Os personagens são, além do elenco do 4, alguns chars do 3, como a linda da Aigis. Bem que podiam botar todos os principais dos dois, mas acho que só o protagonista e mais uns três. Não sei, veremos. Quanto ao desenvolvimento do jogo, fãs não precisam se preocupar porque foi a própria Atlus quem foi atrás da ASW sugerir essa parceria, e o diretor está trabalhando de perto com o Persona Team pra garantir o clima da série e a fidelidade aos personages e história do jogo. Particularmente, gostei demais, mas digam-me o que pensam do trailer! Lançamento pra consoles, no Japão, será no inverno brasileiro do ano que vem, e talvez chegue no final do ano nos EUA, então. Site oficial.

[nggallery id=657] [nggallery id=656]

 

Paralelamente a isso, tivemos o anúncio de Persona 4: The Golden, remake do jogo de PS2 para PlayStation Vita! Minha oportunidade de ouro, com o perdão do trocadilho, de finalmente conhecer a série por experiência própria. É verdade que tenho bem mais curiosidade é pelo 3, que acho mais estiloso, e que meu lado maniático me diz pra começar do primeiro mesmo, aproveitando que saiu remake dele e do segundo pra PSP, mas… acho que farei uma exceção ao meu procedimento padrão e pegarei logo o 4. O fato de ter trophies também não faz mal a ninguém, né, mas a quantidade de extras é considerável! Novas cenas em animê, 50% mais falas dubladas, nova personagem (Mary), novas personas, novas roupas pros chars, suporte a wireless e 3G, opção de chamar ajuda de outro jogador quando estamos prestes a morrer, nova abertura e “coisas que os fãs sempre pediram”. O diretor disse que a equipe trabalhava em lançar o jogo para PSP, mas não queriam ter que cortar conteúdo como aconteceu com Persona 3 Portable, e então o Vita foi perfeito. Lançamento planejado, no Japão, pro outono brasileiro do ano que vem, mas acho que não demora muito pra vir pra cá, considerando que é um remake. Teria só que gravar as novas vozes mesmo. Enfim, dois jogos que com certeza comprarei, e fazendo novos fãs para um provável anúncio de Persona 5 em breve (na TGS?), espero eu, para PS3. Não temos trailer ainda, mas há várias imagens! Site oficial.

[nggallery id=655]

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Eu to jogando o Persona 4 do PS2 atualmente huashuahs Conheci a série através de uns amigos (eles organizaram um RPG baseado em persona, e eu participei sem saber nada sobre a série xD) mas demorei pra começar a jogar… Acho que não cheguei nem na metade do jogo ainda, porque eu jogo muito pouco… Esse jogo me prende demais, tenho vontade de ficar jogando e jogando e tenho curiosidade de ver o que vem depois… ahshauhs Mas eu não tenho tempo de me dedicar a um jogo sempre que gostaria, dai eu prefiro ficar sem jogar por uns tempos, porque se eu começo a jogar não paro mais shauhshuas

  2. Blazblue foi o jogo de luta que eu mais joguei nossa geração, sem dúvida o que eu mais me divertiu nas tardes chuvosas de domingos entediantes, sempre no sistema “perdeu passa o controle”, seguido logo do Mortal Kombat (que por sinal é bem mais “recente” que Blazblue). Um tempo atrás saiu outro game de luta que me deu vontade de experimentar: Arkana Heart 3 que ainda não tive a oportunidade, mas olha aí, P4 pela Arc System eu não esperava… jogarei.

    E tem também o novo KOF né, vamos ver.

    1. Ia perguntar se platinou, mas jogou no 360, né? Calamity Trigger ou Continuum Shift? Eu platinei o primeiro recentemente, apesar de tê-lo jogado a primeira vez há vários meses, e o segundo comprei há algumas semanas no eBay, deve chegar em breve! Além de excelente jogo de luta, a história prende demais, hahaha.

      Arcana Heart 3 eu passei, mas sabe o Haiiro do Twitter? Ele joga tudo que é jogo de luta que sai, talvez vocês se entendam bem. XD

        1. Realmente tem essa coisa de descriminação pelo nosso gosto i-i
          Mas eu tenho alguns “círculos sociais” grandes até, que gostam desse tipo de jogo também, me indica então que vale a pena pegar o game?

      1. Joguei ambos, mas não “platinei” (droga não tem uma palavra pra definir isso no X360?) nenhum, joguei bastante e me diverti bem mais com o segundo por ter um modo “iniciante” que deixava o jogo mais dinâmico quando jogava alguém mais expert contra os que preferem apertar todos os botões juntos. XD

        Agora tou sem video-game até Outubro, é o “preço” que tou pagando por resolver mudar de plataforma repentinamente, mas enfim…

  3. Esse jogo vai ta épico, só espero que ele seja mais parecido com Guilty Gear do que com BlazBlue, não consegui gostar muito dele, é muito lento em comparação com GG.
    Dakini, Persona 1/2 são bem diferentes do 3/4, acho que vale mais a pena jogar os mais atuais, os antigos são muito bons, mas o sistema de batalha é muito lento, principalmente o do 2, precisa de muita paciência e tempo.

  4. Eu adoro Persona. Conheci a franquia a partir do nº2 e depois disso viciei. Não sei porque, mas esse jogo prende você de modo que você não quer mais parar de jogar. O melhor na minha opinião é o 4, mas o 3 só perde por pouco, não gostei do final…T-T, mas foi surpreendente.

    Pena que até hoje não sei se dei o “verdadeiro” final no 4. Terminou tão sem graça, me pergunto se errei na hora de responder aquelas perguntas no final…Pior que joguei 4 vezes mudando as escolhas e mesmo assim dava o mesmo resultado…Nah! Deixa quieto, enfim, tô bastante ansioso para poder jogar essa versão( vai seguir a história original??) e futuramente jogar o 5. ^^

  5. Eu adoro Persona. Conheci a franquia a partir do nº2 e depois disso viciei. Não sei porque, mas esse jogo prende você de modo que você não quer mais parar de jogar. O melhor na minha opinião é o 4, mas o 3 só perde por pouco, não gostei do final…T-T, mas foi surpreendente.

    Pena que até hoje não sei se dei o “verdadeiro” final no 4. Terminou tão sem graça, me pergunto se errei na hora de responder aquelas perguntas no final…Pior que joguei 4 vezes mudando as escolhas e mesmo assim dava o mesmo resultado…Nah! Deixa quieto, enfim, tô bastante ansioso para poder jogar essa versão( vai seguir a história original??) e futuramente jogar o 5. ^^

  6. Joguei pouco BlazBlue e nada de Persona, mas eu e um amigo meu somos fãs de Shin Megami Tensei e Guilty Gear e achei isso a coisa mais foda e aleatória que já aconteceu!! 8D
    Desconfiei um pouco das onomatopeias mas confio nos caras.
    Quanto a Persona quero jogar faz tempo mas pelo que li não to com tanta pressa de jogar os dois primeiros, que é melhor as versões de PSP. Tava mais empolgado pra jogar o 4 antes do 3 mas agora com esse remake nem sei mais se jogo a versão de PS2, acho que você também vai esperar ne Dakini? Talvez jogue o 3 FES então depois do Nocturne..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.