Jogando

Persona 4 meets BlazBlue?! Uma inesperada e genial parceria! [PS3/X360] [+ Remake de P4 para PSV!]

Não dá pra dizer que um RPG nunca virou jogo de luta porque Dissidia tá aí, né, mas Persona 4 sendo feito pela Arc System Works, desenvolvedora de Guilty Gear e BlazBlue, é com certeza algo! Passaram-se já uns dias desde o anúncio, mas só hoje tivemos o trailer, que era o que eu estava esperando pra me considerar convencida. O que, agora, estou! Persona 4: The Ultimate in Mayonaka Arena será bem no estilo de BlazBlue, com um modo história contando os eventos de dois meses depois do fim de P4. Há um enredo sobre o porquê todos estão lutando, mas claro que não importa tanto assim. De qualquer forma, a ASW trabalha bem com essa parte, então será legal, com certeza.

Fora isso, há os modos Arcade, Score Attack, VS e Online. Os personagens são, além do elenco do 4, alguns chars do 3, como a linda da Aigis. Bem que podiam botar todos os principais dos dois, mas acho que só o protagonista e mais uns três. Não sei, veremos. Quanto ao desenvolvimento do jogo, fãs não precisam se preocupar porque foi a própria Atlus quem foi atrás da ASW sugerir essa parceria, e o diretor está trabalhando de perto com o Persona Team pra garantir o clima da série e a fidelidade aos personages e história do jogo. Particularmente, gostei demais, mas digam-me o que pensam do trailer! Lançamento pra consoles, no Japão, será no inverno brasileiro do ano que vem, e talvez chegue no final do ano nos EUA, então. Site oficial.

 

Paralelamente a isso, tivemos o anúncio de Persona 4: The Golden, remake do jogo de PS2 para PlayStation Vita! Minha oportunidade de ouro, com o perdão do trocadilho, de finalmente conhecer a série por experiência própria. É verdade que tenho bem mais curiosidade é pelo 3, que acho mais estiloso, e que meu lado maniático me diz pra começar do primeiro mesmo, aproveitando que saiu remake dele e do segundo pra PSP, mas… acho que farei uma exceção ao meu procedimento padrão e pegarei logo o 4. O fato de ter trophies também não faz mal a ninguém, né, mas a quantidade de extras é considerável! Novas cenas em animê, 50% mais falas dubladas, nova personagem (Mary), novas personas, novas roupas pros chars, suporte a wireless e 3G, opção de chamar ajuda de outro jogador quando estamos prestes a morrer, nova abertura e “coisas que os fãs sempre pediram”. O diretor disse que a equipe trabalhava em lançar o jogo para PSP, mas não queriam ter que cortar conteúdo como aconteceu com Persona 3 Portable, e então o Vita foi perfeito. Lançamento planejado, no Japão, pro outono brasileiro do ano que vem, mas acho que não demora muito pra vir pra cá, considerando que é um remake. Teria só que gravar as novas vozes mesmo. Enfim, dois jogos que com certeza comprarei, e fazendo novos fãs para um provável anúncio de Persona 5 em breve (na TGS?), espero eu, para PS3. Não temos trailer ainda, mas há várias imagens! Site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.