Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 316 – Nome Verdadeiro

Hunter X Hunter: Capítulo 316 foi disponibilizado dia 01º de setembro: “Nome Verdadeiro”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 316 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 316
Nome Verdadeiro

Ah, Hunter X Hunter as vezes me pega desprevenido. Tem coisa que é tão complexa que mal consigo descrever uma opinião ou sensação. O capítulo anterior tinha me desanimado um pouco, porque havia deixado de lado uma gama de personagens importantes da trama e até mesmo o desfecho do Rei para mostrar a Chimera Lagosta e Formiga de volta ao lar. Achei meio piegas, dentro do que climax que estava aguardando para a saga. Mas admito que foi um episódio importante dentro do contexto do universo da série. Chimeras foram humanos, suas memórias podem retornar, e os parentes e amigos aceitariam uma Chimera que um dia foi um conhecido? Nós somos seres que aceitamos fácil assim as diferenças? Complicado. O mais importante vem no fim, quando mostra que o Werefin e outra trupe de coadjuvantes desta saga estão atrás do Jairo, aquela figura estranha no último quadro do capítulo (seria o Jairo em si?) e o noticiário de como o caso das Chimeras foi meio abafado, com uma outra desculpa política. Até mesmo o presidente daquela nação atacada não morreu (era um impostor? Rá! Algo totalmente aceitável. Mandou bem o Togashi, nada como um toque de realidade).

Tudo isso para O capítulo 316. Que capítulo! Achei sensacional em vários aspectos, mas o que mais me tocou foi mesmo o Killua. Todo esse sentimento que ele carrega consigo, quanto ao egoísmo de Gon em não aceitar sua ajuda é um sentimento que também carrego comigo. Acredito que até tinha comentando em capítulo anteriores sobre isso. Gon foi muito cego nessa saga, bem diferente daquele companheirismo que ele tinha lá no começo do Exame Hunter. Não sei dizer se é uma questão de orgulho ou ego, apenas sei que se Killua é realmente um amigo ou parceiro, ele deveria ter desempenhado um papel maior ao lado de Gon, afinal eles não treinam juntos desde que se conheceram? Ficando fortes juntos? Sacanagem mesmo. O quadro acima com o berro do Killua ficou sensacional.

E parece que já temos o gancho para a próxima saga? Killua vai atrás de algo ou alguém que pode curar Gon? Será que ele pedirá ajuda ao Leorio e Kurapica e teremos o trio numa saga solo, enquanto Gon fica hospitalizado? Seria um desfecho interessante para dar continuidade à história. Só o Killua sozinho, ou com alguns personagens da saga Chimera seria estranho, dando aquele clima como se a saga realmente não acabasse. Gon fez muitos amigos por aí, acho que alguns topariam ajudar o Killua. Ele também não precisa partir em uma jornada sozinho, fazendo exatamente a burrada que o Gon fez ao se distanciar de todos. Bem vamos aguardar.

Adorei aquele tiozinho que parece um marshmallow alias. Nem me lembro quando foi a última vez que ele aparece, mas lembro dele vagamente no exame hunter. A cena dele na caderia ficou bonita e comovente. Fiquei curioso quanto ao DVD que ele pegou, não mostrou do que se trata. Também estou curioso em saber quem vai assumir a organização Hunter. Mas isso é conversa para outro dia.

O único detalhe do capítulo que me deixou intrigado foi a cena do Morau e o Koruto. Essa Chimera lá do comecinho da saga. Não lembro muito sobre ele, nem mesmo como ele saiu daquelas cenas com a rainha para essa situação com a criança Chimera. Quem era Reina mesmo? E qualé dela se chamar Kaito? É o Kaito mesmo? Nossa fiquei mega confuso e preguiça total de ler trocentos capítulos lá do começo da saga até achar as respostas para isso. Alguém bom de memória quer explicar certinho qualé a do Koruto e da Reina para terminar nessa coisa sobre o Kaito? Achei complicado porque nem me recordo como é que os humanos viram Chimeras. Eles não precisam ser devorados? Mas se a Pitou usava o corpo do Kaito, como é que ele virou uma Chimera? Bagunça cerebral total. Quero ajuda dos especialistas!

Outra questão, achei legal o conceito que os políticos deram as chimeras, como criaturas mágicas, permitindo assim que elas possam viver entre os humanos. Apesar de que lá no começo da saga elas meio que demonstram um apetite voraz em devorar a gente, não? Agora tá beleza elas não comeram humanos? Feijão e arroz pra todas as Chimeras e nada de devorar outras criaturas? Esse processo pela qual elas passaram ao longo da saga ainda me parece um pouco estranho, mas isso acontece porque o DNA humano meio que se misturou com o DNA das Chimeras e rolou que não elas agora não precisam ficar devorando tudo que encontram pelo caminho, né? E sem um rei ou rainha, nada de escravidão. As que foram humanas um dia, agora podem se libertar desse senso de “lealdade ao rei”.

Próximo capítulo devemos ver os últimos momentos do Rei e Komugi! Show, porque é isso que estou aguardando, já que o Gon tá em coma, não dá para colocar o Rei lutando de novo. Morre logo e vamos embora pra próxima saga!

Sair da versão mobile