Conversa de Mangá: Bleach 469 – Rag Lag Rumble


Bleach: Capítulo 469 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Rag Lag Rumble”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 469 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 469
Rag Lag Rumble

Puxa, as coisas começaram a ficar complicadas esta semana em Bleach. Depois de alguns capítulos mostrando a superioridade da turma da Soul Society, começam as lutas onde surgem as reviravoltas. Byakura parece estar com sérios problemas para enfrentar Tsukishima. Para piorar tudo, ela ainda foi cortado pela espada “além da imaginação” do vilão. Ferrou tudo. Porém um dos pontos que me desagradaram no capítulo foi justamente a respeito da senbonzakura. A espada tem um ponto fraco clichezão no mundo dos mangás. Quer dizer, não é similar ao ponto fraco daquele jutsu da defesa suprema do Neji em Naruto? Pow, que falta de criatividade. O ponto fraco da habilidade da espada do Byakura é… o óbvio ponto cego! Não gostei em nada disso. Podia ter saído com uma solução mais original Kubo.

Tudo bem que o autor tentou dar uma encorpada nos detalhes do ponto fraco da senbonzakura, dizendo que não é possível para alguém normal notar isso ou ainda enchendo a bola do Tsukishima, que mexeu no passado do Byakura (ou na sua memória passada) dizendo que ele foi seu mestre e que lhe ensinou tudo que sabe.  Mesmo com todos estes detalhes, ficou um clichê que me incomodou. Não que isso consiga tirar toda a tensão da batalha. Byakura realmente está numa enrascada. Começo a achar que a luta do Toshiro contra o garoto que está controlando estes ambientes virtuais vai terminar antes do Tsukishima dar cabo no Byakura e assim outros vão inteferir nessa luta. Se bem que tem dois pontos que são contrários a esta hipótese, que é a calma e seriedade que o Byakura ainda apresenta e também a conversinha que eles tiveram antes de cortar para a Rukia, sobre Senkei, Goukei e Hakuteiken. Eu já nem me lembro o que diabos é isso? Não é os nomes dos diferentes golpes da senbonzakura? Se for, por que será que o Kubo deu enfase neles?

Aí corta pra Rukia. Lembro de ter mencionado quando ela apareceu nessa espaço pela primeira vez que ela e Riruka não chegaria as vias de fatos de uma luta, como os outros Fullbringers e Soul Society estão. Como ambas gostam do Ichigo, imaginei que elas acabariam numa boa depois de algumas trocas de farpas. Ainda acredito que é isso que vá acontecer. Não tem como a Rukia sair dessa pela força bruta. Acho que no fim o Ichigo vai acabar sendo mencionado e a Riruka vai perceber que a Rukia não é a vilã da história e a Rukia perceberá o mesmo da Riruka. De qualquer forma é engraçado o cenário onde ambas estão e essa questão dos bichos de pelúcias e outras coisas que elas consideram “fofinhas”. Achei que a pistola da Riruka completamente inútil ao combate. Fala sério, jogar um armário em cima de um shinigami? Putz. Ela deveria ter usado a habilidade de aprisionamento como ataque principal.

E Bleach esta semana foi apenas isso, a reviravolta dos fullbringers. Parece que a galera da Soul Society não vai ganhar esse round de “perfect”. As coisas começam a ficar preocupantes para dois “mocinhos”. E a capa da Jump desta semana foi enganação total. Achei que veria o Ichigo trocando alguns golpes contra o Ginjou. Kubo vai deixar o protagonista por último. Óbvio. Por sinal, alguém viu o animê? A nova abertura ficou massa! E gostei da forma que a série voltou a história do mangá, assim como o último filler, mostra o Ichigo em Karakura tentando usar seus últimos pingos de reiatsu que sobraram, e quase acaba ferido. É quando Rukia interveem e diz que vai embora e que ele tem que parar de tentar usar os poderes de shinigami (e eles acabam no fim do episódio). Achei que ficou bem melhor do que a forma como retratou no mangá essa passagem. Ponto pro animê.

Sair da versão mobile