Conversa de Mangá: Naruto 560 – Uchiha Madara

Naruto: Capítulo 560 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Uchiha Madara.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 560 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 560
Uchiha Madara

Não tenho certeza se há muito o que comentar no CdM desta semana de Naruto. Quer dizer, não vou rebater novamente a questão de “quem é tobi?”. Já fizemos isso na semana passada e acho que esse capítulo não trouxe nada de relevante que possa ser usado para continuar a discussão. Quer dizer, Kabuto sabe quem é Tobi, e aparentemente até mesmo Madara sabe quem é? Ainda que isso seja bizarríssimo, pois como é que Madara conheceu Tobi e seus planos de dominação mundial? Não faz sentido até que o Kishimoto resolva contar direito a real história do Madara e quais as pessoas que interagiram com ele enquanto estava vivo. A menos que ele tenha sido invocado pelo jutsu do mundo impuro em algum momento do passado e com isso pode ter encontrado Tobi. Mas acho isso pouco provável.

O melhor mesmo fica por conta das cenas de ação do capítulo. Madara em força total. Usando tudo quanto é tipo de habilidade. Espada, fogo, velocidade, sharingan e até mesmo o Susano e o rinnegan! E perae, ele disse que antes de morrer conseguiu despertar o rinnegan? Não sabia que os portadores do sharingan podiam obter o rinnegan assim. Achei que sharingan e rinnegan fossem técnicas oculares separadas, afinal o Nagato não tinha sharingan e nem era um Uchiha. Fiquei meio encucado com isso.

Outro ponto do capítulo envolve Naruto. Sério mesmo que o Kishimoto fez o Naruto partir pra cima de um dos maiores ninjas de todos os tempos do universo da série? E não só isso, ainda fez com que o rasengan e o shuriken rasengan chegassem ao Madara! Putz! Basicamente Naruto obrigou o Madara a usar o susanoo e o rinnegan. Tudo bem que Naruto teve backup do velhote-kage e do Gaara para conseguir desferir seus golpes, mas achei que foi meio fácil demais conseguir isso. Sem mencionar que o Naruto que está ali é um clone! Eita clone resistente! Não que esteja achando ruim, ou errado o que o Kishimoto esteja fazendo. A serviço da diversão e entretenimento tudo é válido, mas eu esperava uma maior dificuldade para se “chegar” ao Madara. Sem mencionar que fica a impressão que o Naruto é o único que consegue estas proezas. Não tem um ninja ali com capacidade para fazer algo. Sacanagem do Kishimoto está jogando tudo nas costas do Naruto. Isso é algo que os fãs sempre reclamaram e sempre vão reclamar. Ao menos gostei do Gaara, que depois de ver o susanoo do Sasuke, conseguiu tirar Madara de seu próprio Susanoo. Gaara mando bem!

E o capítulo acaba… com um meteoro gigante? Caraca… e agora? Madara apelão. Não soube brincar e já partiu pra ignorância. XD

Resta tentar adivinhar quem vai chegar pra destruir essa pedra gigantesca. Provavelmente ela não vai esmagar (matar) todo mundo que está ali. Pode ser que o Gaara acabe protegendo a Temari e o Tsuchikage com sua areia (indo pro subsolo? dá pra fazer isso?) e o restante dos coadjuvantes morram. Farão falta? De jeito nenhum. E o clone do Naruto evapore, permitindo que o original entenda o que está acontecendo. E ainda gostaria de ver o Itachi encarando o Madara! Que o Kishimoto não faça o Naruto dar cabo de um dos mais épicos ninjas desse universo.

Sair da versão mobile