Hour of Twilight não poderia ter chego em melhor hora! [WoW][PC][Mac]

Hour of Twilight

Nesta última terça o novo patch de World of Wacraft, Hour of Twilight, foi lançado nos servidores americanos e eu passei algumas horinhas me divertindo com ele. Vou dizer que eu já não aguentava mais Firelands e a falta de conteúdo. As quests diárias enjoaram no primeiro mês e a raide, mesmo sendo muito divertida, não consegue segurar o jogo sozinho durante todo esse tempo. De qualquer modo, dessa vez resolvi cair de para-quedas, sem ler sobre as masmorras e raides durante o beta e decidi experimentar o patch bem alienado mesmo (porque assim que é divertido não é?). Já falo logo que me diverti bastante e  meu selo de aprovação está garantido para esse patch.


Transmogrification (como ficou isso na versão em português hein?) e Void Storage

Transmogrification…vi muita gente se preparando por meses para essa funcionalidade e para ser sincero eu não poderia estar me importando menos. Eu gosto de vestir as últimas armaduras que eu consegui pegar, elas demostram minhas conquistas e isso é importante para mim visualizar-las. Agora, tenho que dizer que foi divertido ver a criatividade das pessoas do meu servidor. É uma combinação mais bizarra que a outra (o que tem de Taurina vestida de prostituta vocês nem acreditam…). Até que depois de lançado consegui ver uma utilidade para este recurso: sempre existe aquela peça lindíssima que você vê mas tem uns atributos horríveis para sua classe/especialidade e você acaba tendo que se contentar em usar a sua armadura feinha só porque utilidade vem na frente de visual. Tenho a maior cisma com as armas de PVE e sempre acho que as de PVP são extremamente superiores visualmente. Ah, e também não posso esquecer de expressar o sentimento muito importante que tenho o orgulho de dividir com paladinos e xamãs de todo o mundo: Vestido nunca mais!

Já o Void Storage caiu dos céus. Sou do tipo de pessoa que entulha todo tipo de lixo dentro do meu banco. Guardo até mesmo o meu primeiro peixe pescado (isso não foi uma piada). Ter mais espaço para guardar armaduras irá abrir um espaço enorme no meu banco.  Isso é perfeito para mim e acredito que a grande maioria vai achar uma utilidade, ainda mais aquele pessoal que está usando o transmogrification para fazer um desfile de moda pessoal.

Novas Masmorras e Raides

É claro que a primeira coisa a ser conferida iria ser a atração principal do patch: as três novas masmorras e a raide Dragon Soul. Vou logo dizendo que o trabalho feito nas três masmorras foi excelente, em especial a “The Well of Eternity”. Cenários lindos mais acontecimentos importantes na história fazem essa uma das melhores masmorras do jogo. E ainda tem o mais importante: a parte RP (que é linda) não cansa como aconteceu em expansões passadas. É até divertido acompanhar Illidan e Tyrande (com seu novo visual hypster) no combate contra Azshara e a Burning Legion. Já em “Hour of Twilight” (a masmorra), escoltar Thrall soou preocupante. O trauma que The Culling of Stratholme e Escape from Durnholde deixaram em mim nunca serão revertidos. Felizmente a masmorra é simples, fácil e rápida. Thrall nunca fica para trás e não deixa aquela sensação que está atrasando o grupo.

Outro ponto de certo modo positivo é a dificuldade das masmorras. Tirando alguns chefes de “End Time”, que podem ser um pouco complicados na primeira vez, todas as masmorras são bem fáceis. Tá certo que a dificuldade das masmorras de Cataclysm foram divertidas até certo ponto, mas quando você quer fazer elas várias vezes, seja para completar o VP semanal ou para coletar equipamentos de seus vários personagens, as masmorras ficavam massantes ao ponto de eu não querer entrar nas Zul’Dungeons após apenas um mês do início do patch. E fazer masmorras em sequência? Nunca! Completar Zul’Aman já era o suficiente para eu querer fechar o cliente do jogo. Agora consigo me ver fazendo essas com todos o meus personagens tranquilamente.

Já Sobre “Dragon Soul” não tenho muito o que falar. Minha primeira passeada por lá no modo normal será só na quinta e só então poderei saber o nível de dificuldade/diversão. Mesmo assim testei a nova funcionalidade “Looking for Raid” logo no primeiro dia. Jurei que não ia fazer isso pois meu medo era que no começo aquilo seria um zona com muita frustrações e dramas, porém recebi um bom tapa na minha cara pois a dificuldade está perfeita até para quem entra lá sem nem saber o que é chefe. Não há necessidade nenhuma de comunicação por voz e as mecânicas são do mesmo nível de uma masmorra no modo heroico. Para terem uma idéia, entrei na raid sem nenhuma ideia das estratégias (assim como a maioria das pessoas lá) e conseguimos derrotar todos os chefes da primeira parte da raide (Siege of Wyrmrest) sem nenhum “wipe”. E tudo isso em cerca de um pouco mais de uma hora! Isso mesmo, se você nunca fez raides e está com receio de usar o Looking for Raid, deixe o medo de lado e entre na fila agora mesmo.

Idioma Português-Brasileiro

Um recurso mais sutil que muita gente nem percebeu (eu inclusive) foi a adição do idioma português brasileiro logo nesse patch. Olhem, não cheguei a testar e sinceramente nem usarei. Não que eu ache ruim, aliás pelos vídeos que eu vi da adaptação, estou dando um parabéns para a Blizzard. Ficou um trabalho de primeira mesmo. O problema é que eu só jogo com pessoas que falam inglês e usar a tradução só me confundiria. Mas para quem joga com brasileiros e/ou não é fluente em inglês recomendo totalmente utilizar o nosso idioma. Muitas dublagens estão até superiores a original, mas também, não precisava nem falar que os dubladores brasileiros são um dos melhores do mundo não é?

Bem pessoal, essa é a minha experiência com o novo patch até agora. Fiquei muito feliz com o conteúdo, ainda mais que ele veio bem quando eu tinha cansado de Firelands e sem animação nenhuma para entrar no jogo. E vocês, o que acharam?

Sair da versão mobile