Lendo

Prévia: Tio Patinhas Férias nº 7 – Dez/2011

Edição com três histórias produzidas pelo estúdio italiano Disney

Mais uma prévia das edições de férias da temporada. Como disse ontem, são revistas fininhas, com apenas 36 páginas, que custam uma ninharia, e só contém republicações. O funcionamente é o que venho dizendo ao longo desta semana: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Tio Patinhas Férias nº 7 – Dez/2011

  1. As Férias do Tio Patinhas (6 págs) (2003) (Inducks)
    Roteiro: Rodolfo Cimino
    Desenho: Marco Meloni
  2. O Problema em Dobro (10 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Sergio Tulipano
    Desenho: Alessandro Pastrovicchio
  3. A Carga Secretíssima (15 págs) (2002) (Inducks)
    Roteiro: Stefano Ambrosio
    Desenho: Lorenzo Pastrovicchio

O bacana nesta edição do Patinhas é que todas as histórias, ainda que curtinhas, foram feitas pelo estúdio italiano da Disney. Geralmente estas revistinhas de férias veem com HQs dinamarquesas, pois eles produzem em maior quantidade HQs de poucas páginas que se encaixam mais facilmente nesse formato. E até tem alguns nomes italianos famosos nesta rodada, como Rodolfo Cimino e Lorenzo Pastrovichio.

HQs que colocam o Tio Patinhas as voltas com o Clube dos Milionários, com os irmãos Metralhas e até mesmo o Batista, o mordomo oficial usado na Itália. O Batista as vezes é ignorado em outros estúdio pelo mundo, o que acho triste, porque os italianos trabalham muito bem com a personalidade e complexidade do personagem, que até possui muitas HQs onde ele acaba sendo o protagonista.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.