Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 368 – The Second Battle

Capítulo The Second Battle já está na web! (EXP+) (Espaço Leitor)

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Atualização EXP+! (14/Jan – 01h43)

Por Rackor

O pessoal escreveu tudo, emiuçou e dissecou praticamente tudo desta semana de KHR, mas como deu pra perceber algumas perguntas foram deixadas no ar. O capítulo em si foi, para mim, um gerador de mais expectativa para o próximo. Tivemos Uma conversinha boba entre Hibari e a Varia para que o Xanxus entrasse na briga, e depois mudou-se o foco para o embate dos 4 grupos, três deles na mira do Rifle de Colonelo.

Eu realmente achei estranha a explicação de Byakuran sobre como ele voltou, mas na imensidade que é dimensões e  o tempo, pode-se inventar qualquer coisa, e a autora encontrou uma saí. Pelo que eu entendi, Byakuran caiu numa dimensão introspectiva por ter sido eliminado das exteriores. O link que o trouxe de volta a dimensão exterior foi Uni, e seja lá qual seu poder, que meio que o religou a dimensão atual. Foi como uma renascimento, mas como Byakuran nunca é derrotado (só “escapa” para outras dimensões, inclusive sua própria mente), faz até sentido preservar suas memórias.

Talvez a devoção súbita de Byakuran a Uni veio do desespero que sentiu dentro do nada que se tornou a sua dimensão atual (que era ele próprio, ou seja, nada também), e a quem o salvou de talvez esse sofrer eterno (que como se passa em outra dimensão, não temos noção de tempo) foi a Uni. Basicamente, Uni que lhe deu está nova vida, então não acho o sentimento de devoção à toa.

Sobre Iemitsu acho que não é que o mesmo seja um pai ruim. Foi como falaram aí embaixo, ele está focado na batalha representativa, e da mesma seriedade que leva as missões da organização, ele faz o mesmo na batalha representativa. Sobre atirar no filho, acho que é por respeitá-lo como o Chefe de Máfia que é, e seu inimigo digno, acho que piedade e menosprezo em relação a oponentes, mesmo sendo seu filho, não faz seu estilo.

Sobre Gamma e Uni. Uni atravessa dimensões com certa facilidade, com essa distorção de tempo, o tempo interno não passa igual ao tempo externo (aparência), por isso a mentalidade. A relação é meio estranha, mas com saltos temporais e coisas dessa natureza, outras distorções vem junto…

Viajei? Provavelmente XD Mas Viagens no tempo, e dimensões paralelas, como  De Volta pro Futuro nos ensinou, podem ser mais perigosas e confusas do que se imagina…

Espaço leitor!

Adreane

Eu li o capítulo duas vezes, primeiro no mangareader e depois no mangastream. A tradução do mangareader estava muito wtf e tinha me dado uma impressão errada do capítulo, fazendo com que eu não gostasse dele (por exemplo, parecia que a Varia estava com medo do Hibari, que a Uni via o Gamma como uma segunda mãe e que havia uma realidade futura alternativa em que o Byakuran havia vencido o Tsuna e, aparentemente, Uni não tinha morrido).

Eu não havia entendido nada, mas aí veio o capítulo da mangastream e as coisas fizeram sentido.

Hibari x Varia só ficou na expectativa (aposto que o Dino tropeçou em algum lugar para se atrasar desse jeito), mas parece que teremos Hibari x Xanxus, que deve ser muito empolgante (“lixo” x “vou te morder até a morte”). A parte mais interessante foi, sem dúvida, a batalha na mansão. Adorei ver o Tsuna mandando o pai dele atirar e ativando a mitena di Vongola Primo. É tão raro ver o Tsuna tomando uma atitude de protagonista overpower que eu fico animada quando acontece.

Outra parte a ser discutida foi a conversa entre Gamma e Uni. Ok, eu sei que a Uni tem personalidade de adulta e tem toda a história da vida curta do arcobaleno do céu, mas eu acho muito estranho esse clima romântico que a Amano constrói entre Gamma e Uni. No futuro eu até deixava passar, mas agora a menina deve ter entre 6 e 8 anos! Além disso, quem garante que o Gamma não é pai da Uni? O_O

A fala da Uni de que o Gamma ainda não conseguiu esquecer a mãe dela pode indicar que ele vê a Uni como substituta da Arya, como que para preencher o vazio que ela deixou, o que é plausível. Mas o que foi o Gamma querendo morrer porque a Uni criança não correspondia os sentimentos dele (mesmo sendo o contrário)? Tenso.

Esqueci de falar da conversa entre Uni e Reborn. Uni quer que o time de Reborn vença e diz que ela é o mesmo que ele. O que isso quer dizer? Que o Reborn vai morrer se não tiver a maldição removida? Ok, eu sei que ela falou que era porque nenhum dos dois podia perder, mas ela prioriza a vitória do Reborn. Ou é porque ela gosta muito do hitman, ou porque só a Vongola vai poder lidar com uma situação de perigo futura. O futuro em KHR mudou, quem garante que o homem do chapéu de ferro não o tornou pior?

E enfim, Iemitsu mostrando-se o pai modelo que é, mandou Colonello dar um tiro potencialmente fatal no filho. Quase vemos Reborn usando o presente (como se a Amano fosse usar essa cartada tão cedo XD) e Gamma se sacrificando enquanto Uni chora, mas Byakuran impede a ambos e se coloca na frente do Décimo heroicamente. E então descobrimos que a Uni salvou o coração do Byakuran depois da derrota seguida de alucinação seguida de perda do significado da vida do ex-vilão. Foi bonito de se ver, mas… como e quando exatamente isso aconteceu? Algumas hipóteses:

1. Byakuran morreu depois de ter perdido para o Tsuna e aquele “sonho” era alguma espécie de purgatório. Então a Uni, que também estava morta, chegou até ele e o salvou.

2. Byakuran não morreu, mas enlouqueceu e criou aquele mundo para si. Então o espírito da Uni (ou uma Uni alternativa, de repente até a Uni do passado que havia sumido) entrou na consciência dele e o salvou.

3. Foi o Byakuran do passado que teve o sonho depois de obter as memórias do futuro, tendo sido salvo pela Uni do passado.

E agora que Byakuran pode ou não ter morrido, resta-nos ver Tsuna x Iemitsu, a revanche. Dessa vez o protagonista não vai ter pena do pai e vai ser, enfim, uma luta digna. Estou ansiosa pelo próximo capítulo.

ƜƗƈƙēĐ

Byakuran não morreu. ‘-’ Ele disse que sofreria muito dano, mas que sobreviveria. E nossa. Tradução do MReader e MStream parecem a de dois mangas diferentes. Totalmente diferentes u__u

Byakuran White Applause repararam?

Gokudera têm aquele arco ainda? Tsuna ativado a cambio forma. Full Varia vs Hibari fica tensa. Próximo capítulo promete. Yamamoto precisa entrar nesas batalhas ^^ Pai do Tsuna é muito frio.

Sair da versão mobile