Conversa de Mangá: Bleach 480 – Final Arc – The Thousand Year Blood War

Capítulo Final Arc – The Thousand Year Blood War já está na web!

Bem, bem fraquinho pro início de algo aparentemente tão promissor. Mas veremos; é só a primeira parte, afinal. Capítulo lido no Manga Stream, e cuidado com spoilers nos comentários!

Três melhores (e maiores) comentários à seguir:

Bom, primeiro que depois de pisar tanto em cima da cara do ichigo, eu senti tristeza ao ler ultimo arco, nem eu sei explicar o pq! Acredito que isso aconteceu pq eu gosto quando algo termina bem, em seu auge!

Eu fico lendo Bakuman, que finalmente ficou legal de novo, e me pergunto como um capítulo como esse pode passar pelo Kubo e o editor dele! Sera mesmo que passa por aquele processo RIGOROSO de refazer e refazer o name até ficar super interessante?? não da pra acreditar! Ou Bakuman é fantasioso ao extremo com relação ao esforço dos mangákas!

Vamos falar desse início de saga em si. Eu não dou a mínima para as páginas coloridas, mas mesmo assim me incomodou o cara gastar uma pagina colorida do ultimo arco do seu mangá, com P&%# nenhuma, fala serio Kubo! Esse capítulo foi decepção do começo ao fim, eu não acreditei quando ele introduziu na historia MAIS dois personagens, ele não consegue desenvolver as coisas de outra forma? Não é possivel que ele não consiga contar sua historia sem usar os mesmos elementos TODA vez! Lembrando só o ultimo arco, ele colocou uma mulher que apoiava o ichigo em tudo e tinha um filho sempre a espreita, dando entender que tinha alguma coisa de especial neles, Kubo simplesmente não se deu ao trabalho de explicar nada ali! Pq ele colocava quadros sombrios para o filho da mulher da loja unagi? pq ela apoiava e corria tanto atras do ichigo? Bleach é uma sucessão de personagens extremamente rasos e vazios! Parece que o autor acha que deve existir avatares ao lado do seu personagem para ser mais realista, mas dar personalidade e uma historia e sentido a eles não é nada necessário, o importante é o ichigo e seu dilima! Alias, ele nem tem dilema! Ele fica nessa desculpa de que quer proteger os amigos mas o que ele quer é lutar e derrotar tudo sozinho, só ele! esse é o sentido de vida dele! Kubo tenta mostrar um ichigo em constante conflito onde NÃO existe o menor problema, pois o proprio ichigo não se importa de verdade com as coisas que o aflige, ele só quer lutar e lutar!!! Pra encerrar esse capítulo, mais uma vez temos uma sombra a espreita, MEU DEUS, Kubo é mediano demais como autor!!!! Ele é criativo, tem ideias legais até, mas ele não sabe passar isso pra quadrinhos, não sabe contar história!

  • Wicked

Guerra Santa dos 1000 anos xD Hades na parada !!! E tem mais, negadis. Morreu capitão nesse confronto de 200 anos atras. Segundo Bebadunshui e Tubercutake, eles e Unohana são os unicos a estar no Taichouado a mais de 100 anos. Ou seja: O resto foi promovido depois da guerra, provavelmente pelas baixas.

Gostei do começo desse novo arco, um ponto que eu acho legal sempre quis que existissem mais quincys, eles parecem ter um grande potêncial e varias técnicas legais pra explorar… mas ficava meio chato só tendo o Ishida de representante (ja que o pai dele não luta nunca, talvez nesse arco *_*. Ichigo sendo reconhecido pela Soul Society, não luta mais contra hollows fracos, Aquelas misteriosas figuras que aparecem em formato de sombras. Muitas pessoas devem ter um 90 % de que eles vão ser Quincys eu ainda não tenho certeza disso o Kubo sempre deu uma troll a revelar personagens. 6 novos inimigos! ( O cara loiro é o último da esquerda parecem ser os mais interessantes)

O Lance do Substituto de Shinigami é no minimo curioso, dois capítulos atráz foi dito que era uma forma de vigiar humanos com poderes elevados e que o pessoal da Soul Society nem sabia da sua existência, já hoje deu a entender que é algo corriqueiro dentro da Soul Society.

Perceberam que na capa da Jump. O cabelo do Ichigo está loiro? É na página colorida ele tá preto. Alguém na jump errou na edição xD

  • Enkyl Filth

Eu estava esperando um capítulo bem melhor mesmo,porque eu fui lendo e quando me dei conta,já tinha acabado e aconteceu muito pouco de interessante,que valesse a leitura…e olha que eu achava mesmo que acharia um capítulo bom.

Agora,eu tenho que discordar de muita gente que acha que o Aizen seja o ”vilão final”,porque ele,como vilão principal,é pra mim,chato e mala sem alça. Eu odeio vilões que se acham tanto e ficam humilhando todos de maneira desnecessária,apenas para fazer pose.Eu acho que seria interessante o Aizen voltar,porque suas últimas falas foram algo,no mínimo,interessantes,mas não como vilão principal.

Tem gente que achou a Saga dos Fullbringers um fiasco…eu achei o início bem fraco,mas gostei de algumas coisas,como Rukia Tenente,a luta entre o Byakuya e o Tsukishima e algo aqui e ali.Para mim,ao menos,não teve personagens tão desnecessários quanto alguns Arrankares do início,que surgiram aos montes e não contribuíram em nada.E não,eu não vou reclamar se o estressadinho do Grimmjow voltar…nunca gostei dele! A Nell eu até queria de volta,mas talvez,ela fique deslocada demais na história,se não for bem introduzida.

E eu também acho que é possível que os novos inimigos não sejam Quincys…possível,mas não provável!

Mas se formos felizardos,o Kubo escreverá uma ótima saga,surpreenderá todo mundo e finalmente,seremos brindados com algo tão bom quanto a saga da Soul Society…se eu acho isso possível? Possível sim,provável talvez e desejável sim! Que essa nova saga nos surpreenda,traga algo interessante,com tantas tramas e reviravoltas quanto lutas e que Bleach seja algo que valha muito a pena ler!

Sair da versão mobile