Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 339 – Silence

Capítulo Silence já está na web!

Que capítulo diferente. O Togashi é sempre genial nesse sentido, reinventando formas de narrativa e misturando as coisas, um capítulo de um jeito, outro de outro. Gostei bastante, mas levantou várias dúvidas… que compartilho depois do continue. Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers!

O Gon tá numa nova jornada junto com o “Kaito”, aquele ursinho do capítulo anterior e mais um bando de gente ou foi impressão minha? É isso que significa o quadro com as silhuetas deles de costas? E o Kurapika, caramba! Pessoal tá especulando que a nova saga será com ele, e eu ia achar muito foda se fosse mesmo… tá com cara de determinado master nesses quadros. Em que lugar ele está aliás? Uma igreja, um enterro? E pra que raios colocar Meruem e Komugi no mangá de novo?! OMG, se reviverem eles de alguma forma… ok, não é isso… mas pra quê mostrar de novo? Talvez só porque foi um capítulo de fechamento das coisas? Mostrando os rumos de todos os personagens importantes dessas últimas sagas… talvez seja isso. Mas vou dizer pra vocês, esse “quadro a quadro” se aproximando do lugar da morte deles me fez chorar de novo. Foi muito, muito emocionante o final dos dois, muito lindo também.

Fora isso, bom demais, de verdade mesmo, ver Gon e Ging interagindo. Que foda os dois juntos, conversando. Dá uma felicidade por dentro vê-los assim, não sei se me entendem. E outros quadros também foram bonitos, como Morau e o outro cara que esqueci o nome oferecendo um vinho ao Netero. Outro personagem foda. E gostei muito do quadro do Gon admirado com os pássaros voando. Lembram do primeiro volume do mangá, que tinha todo esse lado da natureza, da relação do Gon com ela? Me lembrou direto isso, achei muito bom. Então assim, no geral, um capítulo mais que excelente, que remete a inúmeras coisas da série e abre perguntas importantes, nos instiga a ver a próxima saga. Me pareceu mesmo um fechamento, como um epílogo de um livro, e espero no próximo já ver o “volume 2”, a sequência dessa fase. Que seja com o Kurapika mesmo! Gostava muito do personagem no início e quero muito ver o quanto mudou depois de tanto (TANTO) tempo longe do protagonismo do mangá.

Sair da versão mobile