Filmes de Graça! Chegou a vez do Crackle!

Novidade em meu primeiro post!

Fala galera! Eu sou o Rod, novo colaborador do Portallos! E em meu primeiro post decidi não fazer apresentações, sei que aos pouquinhos vocês irão me conhecer melhor. E neste, apresento uma novidade que está ligada à algo que gosto muito: Filmes!

Embora tenha apenas 25 anos, sou da época da antena parabólica e sessão da tarde na TV da sala, e não adianta fingirem que não sabem do que estou falando, sei que muitos aqui só iam ao banheiro na hora do intervalo. Mas hoje as coisas estão bem diferentes, podemos alugar, comprar, baixar ou até mesmo compartilhar vídeos (pelo menos até a SOPA tirar isso da gente), mas a coisa está mudando de curso há um certo tempo. Enquanto as locadoras estão fechando suas portas, os serviços de streaming estão se multiplicando pela internet e entre eles o novato Crackle!

Criado pela Sony, Crackle chega trazendo filmes e programas de TV on demand, e o melhor de tudo, é de graça! Eu já conferi o serviço, está aprovado! E embora não tenha tantos filmes quanto o Netflix e o Netmovies, sei que Crackle veio para ficar e somar com os outros serviços streaming  que sem dúvida serão os substitutos dos downloads e das locadoras.

Levantei alguns pontos que devem ser levados em consideração:

Pontos positivos:

• A navegação é bem simples e intuitiva, quando entrei no site pela primeira vez, em questão de minutos já estava assistindo o anime Tekkonkinkreet.
• O site tem uma área de cadastro/login, mas não é necessário se associar para assistir os vídeos.
• A qualidade máxima dos vídeos é de 480p ,mesmo não sendo em HD o modo tela inteira é satisfatório.
• Fiz testes com banda de 10 Mega, e assim como o Netflix o vídeo não travou durante sua exibição.

Pontos Negativos:

• Poucos títulos (Acredito que por pouco tempo).
• Ausência de legendas em filmes com áudio original.
• Propagandas! Antes de cada filme a Sony aproveita para ganhar um pouquinho fazendo um jabá, e não para por aí não!  O Crackle também faz intervalos durante a exibição dos programas televisivos, intervalos rápido mas que podem contribuir na quebra do clima.

Vale a pena? Eu diria que sim! Afinal estamos falando de um serviço gratuito que está em sua versão beta. Mas por ser um meio totalmente legal de assistir vídeos já merece seus méritos!

Link para acessar o Crackle:  www.crackle.com.br

Sair da versão mobile