Ciel nosurge inspira! Um tributo a Ar tonelico!

FINALMENTE FALAREI DISSO NO BLOG, MINHA NOSSA

Ar tonelico é quase indescritível pra mim. Comprei os dois de PS2, em suas versões CE raras e caras (200+ cada uma) apenas por ouvir elogios DEMAIS à OST da série, por serem JRPGs e por serem o nicho do nicho. Comprei assim. Quando chegou, joguei, e que coisa absurda. Eu abençoo o dia de tal compra impulsiva, porque é uma das minhas séries do coração, logo ali ao lado dos Tales of e dos Fire Emblem. Suikoden provavelmente figurará aí também, mas não joguei o suficiente da série pra consolidá-lo ainda.

Assim, é um negócio meio ecchi e meio estranho por um lado (o lado das Soulspheres, dos dives, etc), meio love simulator, sabem. Como um mangá harem. Isso me incomoda a princípio, porque gosto de amores meant to be. Mas aí… cara, os criadores dessa série são muito geniais. O mundo (e a história desse mundo, sua mitologia) que criaram pra AT é fenomenal. Não tenho outra palavra. Quem joga já percebe isso, mas se tu vai além e lê os montes de detalhes extras presentes nos artbooks… dá pra pirar no negócio!! Bem feito demais e, melhor que isso, é foda pra caramba. A própria existência das Reyvateils é uma coisa muito única, é um conceito que não vi em nenhum outro lugar.

E o gameplay se junta à história. Isso é muito raro. A forma como elas cantam enquanto às protegemos, como são absurdamente mais fortes que nós, mas muito mais frágeis também, como os sentimentos influenciam em seu desempenho, e tudo da história que entra nisso… vocês não têm como entender a fodacidade de jogar alguma batalha com elas cantando algo como Replakia. É simplesmente indescritível. Ainda mais se tu sabe o que a letra diz. Aliás, TODAS as letras das músicas da série são absurdas. Algumas me fazem chorar.

Nos engajamos muito com a história e com os personagens. Mas, aviso, é bem JRPG, com os defeitos e qualidades que o gênero tem. Só que levando isso pro lado mais niche, ou seja, extremo. História foda demais, demais, mas problemas de narrativa. Ou seja, se tu já não curte o gênero, não tem chance aqui. Mas se curte, haha, está feito. Não precisa me agradecer por apresentar a série! É absurdamente cativante. E a forma como os jogos se conectam… Jogar AT2 sem ter jogado o primeiro é perder 90% da diversão e 50% da fodacidade. O 3 não posso dizer porque, pqp, ainda não joguei (não tive tempo!), mas só pelo final do 2 eu já tremo de pensar no que verei pela frente.

Caramba. Esse post não era pra ser assim. Ah, dammit, já foi, não vou apagar, colocarei um continue lendo e mudarei o título (era “Ar tonelico vive em Ciel nosurge! / Não é sequência, mas, para os fãs… close enough!” mas não se enganem pelo “tributo” que coloquei agora, porque se eu REALMENTE fosse falar afu dessa série aqui… não acabaria nunca. É mais como uma apresentação de AT pra vocês). ENFIM, uma série excelente, mas que supostamente terminou como trilogia no 3 (ou “Qoga” como chamaram nos EUA). Tristeza. Mas aí surge Ciel nosurge. Logo nas primeiras artes conceituais vazadas a gente bradou com tudo que só podia ser Ar tonelico. Não tinha outra coisa, era MUITO o estilo. Aí, revelaram o nome. Não era. Ok, pensamos. Ao menos é parecido. E aí, uns meses depois, anunciam que o jogo todo é como um Soulspace. Todo ele é um grande dive na personagem principal e… CARAMBA, sério, quem joga AT entende o que isso quer dizer. Eu me animei a níveis não medíveis com essa info, e SURTEI quando liberaram um teaser de 15 segundos mostrando uma música do jogo. Fiquei estática. Era Ar tonelico, sim, senhor! Oh, the joy!

E aí, hoje, sai esse trailer. Nada de gameplay, mas não que precise. É a música do teaser, só que inteira, com imagens e animações do jogo. Sério mesmo, sem palavras. Eu que tô há semanas me segurando pra não tirar o 3 da caixa da CE aqui na prateleira e jogar porque a facul tá hyper tensa e eu me foderia se fizesse isso… ver uma coisa assim é de matar. Ciel nosurge é para PlayStation Vita, marcado para anúncio realmente formal dia 26 de abril. Espero e acredito que a NISA vá trazer o jogo pra cá, considerando que os três AT vieram, e ainda por cima em CE.

Links! Ficou interessado? Ok, não preciso mostrar o jogo em si, digo, o gameplay de mundo e etc (se bem que o gameplay de batalha do 2 é ABSURDAMENTE foda), mas mostro a qualidade da OST, um gesto simbólico já que foi justamente isso que me fez descobrir essa série. Ah, e aviso que os três jogos estão disponíveis por preço bom (versão normal) nos EUA, e vêm com opção para vozes originais em japa (ALTAMENTE recomendadas, que a dublagem é porca). Os dois primeiros são de PS2 e o terceiro é de PS3. Aos vídeos. (VEJÃOOOO, GARANTO QUE É COISA LINDA DE DEUS!!)

Abertura de Ar tonelico: Melody of Elemia (PS2)

Abertura de Ar tonelico 2: Melody of Metafalica (PS2)

Abertura de Ar tonelico Qoga: Knell of Ar Ciel (PS3)

TRAILER DE CIEL NOSURGE (PSV)

MAIS ALGUMAS MÚSICAS ABSURDAMENTE LINDAS (e vocês podem morrer felizes ounvindo todo o resto de “vídeos relacionados”, sério mesmo) (OUÇÃOOO, hahaha, sério. XDD)

EXEC_CHRONICLE_KEY/
EXEC_METAFALICA/
EXEC_COSMOFLIPS/
EXEC_PAJA/
EXEC_PHANTASMAGORIA/
Reisha’s Lullaby

E é isso. o.o QUE POST MAIS IMPULSIVO, tipo, caramba, eu tava indo dormir, tarde as hell como sempre, e aí sai esse trailer de Ciel nosurge e acaba virando isso tudo. AMO Ar tonelico, de coração mesmo, e ficaria extremamente feliz se conseguisse compartilhá-lo com um maior número de pessoas. Joguem, se apaixonem. Juro que não quero agradecimentos; já serei muito feliz de ver a série receber maior reconhecimento. Ah, e antes de sair, aqui o link pro site oficial de Ciel. Tem umas imagens e artworks, então é bacaninha.

Comentem se curtiram as músicas! Comentem se conhecem a série! Comentem dizendo quais das Reyvateils vocês preferem! (Pra mim, Cloche e Jaqli >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Misha e Shurelia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO IMENSURÁVEL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Aurica e Luka. Lembrando que não joguei o Qoga. E não coloco a “spoiler” do 2 aí porque é realmente spoiler. Mas ficaria ali no meio do abismo.) Ahhhhhhh, só esse blog pra me fazer rever tanta coisa por conta de um trailer. ME ARREPIEI LITROS (?!) REVENDO AS CENAS EM ANIMÊ DO FIM DO 2 e ok vou acabar esse post de uma vez. MAS EU VOLTO.

Ion, de Ciel nosurge (a arte dos AT é melhor, imo)
Sair da versão mobile