Medaka Box em animê, primeiras impressões!

Porque se o Nisio Isin tem anime de tudo que ele faz, Medaka Box também tem um.

Palhaçadinhas de lado, cá estamos. Mais de um ano depois que encostei nos scanlators em Medaka Box e escrevi o texto que pode ser visto aqui. Naquela época me preocupava muito mais com o possível cancelamento da série do que com anúncio de anime, porque a  coisa tava feia. Eram haters pra todo lado, sobe e desce constante e na maioria das vezes nas últimas posições.

Mas Ishin se encontrou na história, e decidiu que já que tava uma doidera mesmo, porque não abraçar essa loucura? Medaka Box se reergueu, conseguiu ficar uma ou duas vezes no Top 5, e junto com Kuroko teve um anime anunciado pela Gainax.

Primeiras Impressões: Peitos. Brincadeira, cliquem no continue lendo para ver o review XD

Gainax, aquela de Evangelion, que ganha dinheiro até hoje com isso e já fez mais reboots que a DC jamais imaginou fazer. A mesma Gainax que nunca havia feito nenhum anime da Shonen Jump. Parecia o prenúncio de algo grande, de uma bela parceria.

Eu, que já trazia comigo um carinho para com a série, estava ansioso para assistir em ação alguns dos personagens que já me cativavam com poses estáticas. Não tenho o costume de ver animes, pra vocês terem uma noção a última coisa que vi foi a cerca de um mês, One Piece no caso, mas foi o episódio 421 (antes de pular para o mangá), ou seja, animação de alguns aninhos atrás. Acho que de mais recente com mais “efeitos especiais” que eu vi foi Infinite Stratos, cujo qual escrevi uma matéria pro blog na época (e coincidentemente é a mesma cantora que canta as duas OPs).

Eu gostei bastante da animação, mas em comparação com os efeitos e técnicas mais recentes acredito estar um pouco atrás. Não que eu me importe, achei o traço muito bom do anime todo, cenários bem feitos e algumas cenas meio metáforicas como a que Medaka “olha” os delinquentes de cima, bem feitas demais. Muitos comentaram da física dos peitos da protagonista, mas ao meu ver está bem condizente com início ecchizão que era Medaka (e pra quem acompanha o mangá pode confirmar que hoje em dia isso rareou muito, esses momentos vem muitas vezes da mente pervertida de um personagem que aparecerá mais à frente).

A piadinha da Medaka aparecer com a mesma posição em plano de fundo foi bem bacana como eles a transferiram pro anime. Outras coisas como uso de quadros estáticos, eu achei um pouco de mais, apesar de sempre bonitos.  Porém, como falei aí acima a metaforização e o uso das cenas extremas, como a da Medaka segurando o Mundo, ou o jogo com Zenkichi andando e Medaka ao fundo, na torre do relógio deixaram a coisa muito mais bacana e bonita de se ver.

Sobre as vozes, eu gostei das três principais (que serão as que fatalmente iremos ouvir pelo resto dos episódios). Medaka tá com um tom meio superior, dela mesmo (quero ver se a seiyuu vai conseguir mudar esse tom um pouco em certos momentos em que essa atitude da personagem muda). Zenkichi tá bem comum, e isso é um plus, já que ele será taxado disso a todo momento. Shiranui se resume em MOEMOEKYUN, bem irritante, e bem Shiranui XD Adorei, talvez a mais certeira foi a dela, imaginava algo muito assim.

Sobre a história e o ritmo, eu gostei também. O episódio foi agradável. Não muito mais que isso. Tudo foi contado de forma ao primeiro caso caber certinho no primeiro episódio, gostei disso, sem enrolações, momentos que duram demais, coisas indo direto ao ponto é sempre um plus pra mim. Espero que o mesmo continue assim, mesmo que com ele venham os inevitáveis fillers. Pela abertura já dá pra ver por alguns milésimos de segundo o Perses Mode, e por mais tempo os enforcers. De certo que teremos pelo menos uns 26 episódios (muitos cogitam que Medaka terá esse número nesta temporada), e que se o ritmo continuar bem condensado assim teremos fillers. O interessante dos fillers em Medaka Box é que com a Caixa de sugestões temos um prato cheio pro pessoal do roteiro criar situações bizarras e cômicas. É algo que eu gostaria de ver como será feito.

Medaka Box em termos de adaptação está ótimo, mas como anime somente só está agradável, o que cá entre nós já é algo muito bom levando em consideração como acho chatinho o começo do mangá. Você aí que acha que será Sket dance com peitos, esqueça. Medaka ainda nessa temporada ficará uma pancadaria louca e divertida, e cada vez mais conseguirá o selo Nisio Isin de qualidade. Pra quem quer saber mais da história recomendo este post aqui.

Sair da versão mobile