O primeiro teaser de Homem de Aço!

"O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho."

 

Em 1978, surgiu um filme cujo cartaz dizia às pessoas que elas iriam acreditar que um homem poderia voar. Mas esse homem era mais do que um homem… Esse filme surgiu em uma época onde o mundo estava encantado com o primeiro Star Wars, o início de uma saga que mostrava as aventuras de homens que aconteceram há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante. Esse filme era praticamente o inverso, pois falava de um alienígena que veio a Terra viver uma aventura nos tempos atuais.

Super-Homem.

Era assim que o filme e seu protagonista eram conhecidos aqui no Brasil naquela época. Eu tinha poucos mais de um ano de idade quando o filme estreou, mas não sei dizer exatamente quando assisti ao filme pela primeira vez. Mas ao lado de Guerra nas Estrelas, foi um dos filmes que mais marcaram minha infância.

Três décadas depois, algumas memórias e sensações ressurgiram ao ver o teaser trailer do filme que contará uma das maiores histórias já concebidas pela humanidade para toda uma nova geração. Mas assistir ao teaser provocou em mim não só resgate de lembranças, também vieram junto novas sensações, uma nova experiência. E no fim, não importa as diferenças entre o passado e o presente, o que importa é poder ver novamente uma grande e eterna inspiração tomar uma nova forma.

Assim como aconteceu com outros heróis como Batman e Homem-Aranha, abraço com naturalidade e segurança a chance de testemunhar uma linda história contada por outra pessoa. Realmente, não me importa se será melhor ou pior, acho importante que Homem de Aço exista. E acima de tudo eu quero acreditar novamente, que um homem pode voar.

“Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Mas, no tempo certo, hão de unir-se a você no sol. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas.”

O tom do teaser é bem melancólico, mostrando Clark um tanto desleixado, trabalhando em um barco d epesca, revivendo algumas antigas lembranças, como aquela vez em que seu pai estava com ele durante uma das feiras de ciências da escola. Ele se recorda quando andava pelo quintal com uma toalha vermelha nas costas.

Clark parece estar afastado da humanidade, talvez esteja empreendendo sozinho uma busca, uma jornada. E então vislumbramos algo futuro, onde a sua jornada é definitivamente, a jornada do herói. É quando ele tenta se fazer próximo da humanidade. Vai estender sua mão ao invés de se ajoelhar para o egoísmo. Para o alto, e avante…

Esse é o teaser que está sendo veiculado lá nos EUA junto do novo filme do Batman. É diferente do trailer exibido na Comic-Con, onde é possível ver Superman em ação contra Zod. Como eu queria ver esse trailer em boa qualidade! Mas teaser é bem isso, é só pra dar uma leve instigada, e me parece promissor investir mais no elemento “humano” de Superman, bem ao estilo Marvel de ser.

Preciso de nervos de aço para suportar a espera por esse filme.

 

Sair da versão mobile