Marvel Avengers Alliance, mais uma rodada de Special Operation!

Mais difícil? Mais fácil? O que você acha?

Após um tempo de trégua, Marvel Avengers Alliance, do Facebook, acaba de lançar a sua segunda Special Operation, dessa vez com o tema em Emma Frost. Tivemos muitas mudanças nesta, em relação a passada da Harpia, o que pode ter feito muito jogador olhar feio ou torcer o nariz.

Antes de tudo, agora é possível recrutar a heroína através de um sistema de tasks, onde o jogador deve resolver 25 delas para liberar o acesso ao personagem. A princípio parece um tanto difícil, mas conforme você vai jogando, você percebe que não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, olhando uma lista de tasks que rola pelos fórums do jogo, o que é mais necessário mesmo é uma preparação de alguns heróis que serão importantes na missão de numero 25, da qual falarei já.

As tasks envolvem fazer deploy (Atenção, pois elas podem ser feitas em missões normais, não precisa gastar seus ISO fazendo deploy na SO não!), derrotar certo boss, ou mesmo outras coisinhas fáceis, incluindo pesquisas. Nisso, o game acertou ao adicionar esta forma mais dinâmica e divertida do que somente ficar tentando fazer mastery nos 3 capitulos. O porém fica por conta do acentuado número de iso necessária para cada tarefa executada.

Sim, os isos estão de volta, e desta vez azuis! As lutas e os deploys tiveram o cap aumentado para 10 iso, e as batalhas de bosses aumentaram para 20. Algumas pesquisas ainda, em relação a SO, usam o elemento, como a da EMP Grenade que é nada menos que 60 iso! Abusivo? Não dá para dizer ainda! Isso porquê, a SO foi facilitada em muito comparada à da Harpia. Talvez a longo prazo a gente possa saber se a mudança foi benéfica ou não aos jogadores a respeito dos iso’s. A dica que fica é ir juntando seus CP’s porquê uma das tasks envolve vencer o epic boss da missão 3. E para acessar o epic boss você precisa fazer todas as deploys daquele capítulos, incluindo aí as de três heróis específicos: Phoenix, Scarlet Witch e Colossus! É… Não tenho nenhum desses, então vai ser meio complicadinho, e agora que eles diminuiram drasticamente a chance deste recurso cair de bosses (sei nem se tiraram isso do jogo, porquê nunca mais vi). Qualquer coisa, fica a dica de tentar a missão 1.1 que só gasta 30 de energia e você pode tentar a sorte na roleta.

Ainda sobre o jogo, há alguns dias atrás foi anunciado na Comic-Con alguns dos heróis novos que irão entrar, entre eles a Vampira que no próprio jogo já está ali na parte de notícias, segundo as imagens que rolaram pela Internet, ainda temos uma extensa galeria de novatos para o game, uma boa parte deles sendo mutante provavelmente para fazer mais número na outra Special Operation, também anunciada que abordará o arco dos quadrinhos: Avengers vs. X-men! No evento também ainda foram anunciadas algumas skins novas para os personagens já existentes no jogo. Vale lembrar que alguns dos uniformes antigos continuam ganhando seus buffs para adequá-los ao sistema novo. Os dois novos integrantes foram o uniforme da Miss Marvel Original e do World War Hulk.

As imagens dos novos heróis anunciados se encontram na continuidade do post:

Sair da versão mobile