A Refinada Série de Hannibal (Opinião)

Servidos?

Recentemente, comecei a assistir Hannibal, que é uma série nova da NBC, exibida aqui no Brasil pelo canal AXN, todas as terças às 22hrs. Gostaria de fazer um post para cada episódio, mas a série já esta um pouco avançada, eu por exemplo estou no episódio 7. Entretanto, acredito que um apanhado servirá.

A série é baseada nos filmes do serial killer e canibal, Hannibal Lecter, dentre eles Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal. E os filmes por sua vez, são baseados nos livros de Thomas Harris. Não é necessário buscar em nenhuma dessas mídias uma explicação para a história, pois essa nova produção consegue manter-se por si só.

Confesso que estava bastante receoso para essa estreia, pois os filmes são sensacionais, o protagonista é Anthony Hopkins e existem muitos outros detalhes que poderiam criar comparações com a série, podendo gerar muitas expectativas e isso quase sempre é ruim. O bom é que o elenco da série manteve até agora um ótimo nível, as histórias vem se mostrando bem elaborados e tudo indica que será um novo vício (deixando Dexter no esquecimento).

O que incomodou no início foi a sensação de que seria um caso por semana, o que de fato acaba sendo algumas vezes, mas no fundo temos mais de um arco grandioso sendo montado.

A série começa com a típica apresentação dos personagens, trazendo Will Graham como protagonista, um agente especial do FBI que auxilia em casos de psicopatas em série. Will tem um grande conhecimento do assunto e conta a habilidade de colocar-se no lugar do assassino, sentindo o que ele sentiu, tentando vivenciar a cena, conseguindo desvendar as motivações por trás dos atos. Porém, isso lhe traz sequelas e quanto mais próximo do vilão, mais difícil de retornar a sua mente “normal” acaba sendo. Então para manter Will sob controle é necessário que um psicanalista lhe ajude a desvendar os casos e sua própria mente, nesse caso o auxiliar é Hannibal Lecter.

Mesmo com a baixa audiência a NBC encomendou mais 13 novos episódios para a segunda temporada. E mesmo que não renovasse outros canais mostraram-se bastante interessados na série.

Com Hannibal, Dexter, The Following e Bates Motel esse parece ser o ano dos psicopatas na TV.

Sair da versão mobile