O blog vem apresentando alguma lentidão para você?

Trabalhadores Lego

Quero abrir um espaço aqui para comentar que talvez alguns leitores estejam experimentando uma brava lentidão e instabilidade aqui no blog já há alguns dias. Isso começou lá para o meio dessa semana – ou ao menos foi quando notei que estava acontecendo – e andou piorando gravemente entre quinta e sexta-feira. Só gostaria de alertar que estou ciente disso e estou trabalhando para descobrir porque diabos do nada o blog começou a ficar dessa forma.

Talvez para o leitor isso não seja tão ruim como posso estar fazendo parecer e de fato não é tão ruim. No geral o site anda carregando e as páginas estão abrindo, apenas estão demorando além do ideal. O pior realmente deve ser nos bastidores, onde estou sofrendo com uma lentidão infernal na hora de editor ou produzir conteúdo, já que tudo demora – carregar uma imagem, salvar um rascunho, visualizar o mesmo e assim por diante.

Existem dezenas de motivos para algo assim acontecer. Pode ser um plugin recém instalado – o que me complica já que tudo agora é recém instalado -, pode ser alguma instabilidade direta no servidor, pode ser algum bug na instalação do wordpress que esteja gerando algum looping de comando e dando overload no servidor etc. Estou rodando alguns testes nesse final de semana para tentar não só melhorar essa instabilidade, como descobrir sua fonte e acabar de vez com a mesma.

Peço então um pouquinho de paciência apenas, e avisar que o conteúdo do blog vai continuar sendo publicado normalmente independente desse problema. Apenas não liguem se alguns recursos aqui e ali sumirem por algumas horas durante estes dias. Se isso ocorrer significa que sou eu – internamente – desligando algumas torneiras para ver se descubro qual o cano que está vazando por aqui. :p

É isso!

Sair da versão mobile