Conversa de Mangá: One Piece 754

Please to Make Your Acquaintance

OnePiece754 - Kanjuro

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 754, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Kanjuro! Finalmente esse samurai deu o ar da graça! E putz, não é nada do que imaginava a sua aparência. Alias as silhuetas dele que já haviam sido mostradas no passado não batem com esse “treco” que o Oda fez. O cara parece uma velha! Hahaha, mas eu curti o jeito avacalhado do personagem e também da habilidade da sua Akuma no Mi.

Alias acho curioso como tanto ele como o Kinemon referem as suas habilidades da fruta como “magia”. Será que são todos assim na ilha de Wano? Não sei se isso vai ter algum significa futuro, mas é um desses detalhes que as vezes o autor joga no mangá, ninguém dá a mínima e dê repente é algo que surpreende os leitores. As Akumas no Mi são um produto de magia? É de se pensar… porque em One Piece nada é mágico por si só, tudo tem uma bizarrice que advém de uma coisa estranha. Porém algumas ilhas do Novo Mundo já mostraram que algumas coisas nelas são bem estranhas… magia? E o que seria magia para o Oda? É aquilo que a ciência ainda não consegue explicas?

Enfim, achei legal a interação do Kanjuro com o Kinemon e já fiquei empolgado com um próximo arco na ilha Wano, mas antes disso os Mugiwaras precisam levar o Law para a ilha onde estão seus companheiros. E deixa pra mencionar os companheiros do Luffy que não estão mais em Dressrosa para uma outra vez.

Além da apresentação de um novo personagem, o mangá continua no fôlego de guerra, com os piratas aliados e coadjuvantes pequenos lutando contra os oficiais do Doflamingo, nada muito impactante pra mim essa semana vindo destas cenas, apesar de que começo a achar o Dellinger um dos oficiais mais apelões e parece ser mais forte do que aparenta. E curioso é que o traço dele andou mudando ao longo desse tempo em que anda aparecendo, sendo que até meio criança ela já se mostrou. Qual diabos é a habilidade desse cara?

E apesar de nada ser explicado, gostei muito dessa cena:

OnePiece754 - Luffy

Apesar de que não há muito segredo nesses bonecos gigantes de brinquedos. Chuto que deve ser apenas uma habilidade da guria Sugar que pode transformar pessoas em brinquedos, e essa deve ser uma das variáveis de seu poder.

E o capítulo da semana encerra bem, afinal não tem como errar muito com o Zoro derrotando um oponente. E acabei sendo induzido ao erro, achando que o tal Pica era uma oponente forte, e até talvez seja, mas não era um oponente digno para o Zoro, tal como o mesmo cita no capítulo. Pow, o Zoro já está no nível de cortar aço, então independente do tamanho do Pica, esse corpo de tijolo, barro, terra e concreto é como se fosse manteiga para as espadas do Zoro! Aí não tinha como mesmo. Fatiado! Próximo!

Não era nem mesmo um inimigo digno de muita atenção, porque deu até para colocar a ceninha com o time Robin se aproximando das batalhas. E eu gostaria de ver o Bartolomeu batalhando com algum dos oficiais do Doflamingo. Seria irado. E pra terminar, que momento bacana o Zoro meio que relembrando – quase numa quebra de 4ª parede narrativa – que One Piece não é só Luffy se tornar o Rei dos Piratas, mas que todos ali tem aspirações gigantes, sendo a dele de se tornar o maior espadachim do mundo. É isso aí, e fazia tempo que não pensava exatamente isso, que cada Mugiwara, ao menos do cast original, tem um sonho de vida que ainda precisa ser cumprido. Foi nostálgico isso!

OnePiece754 - Zoro

 

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. eu sei que é o estilo do Oda fragmentar o enredo para ter mais conteúdo em cada capítulo, mas há muito tempo que já me perdi na história, para mim tudo ficou mais confuso deste que iniciou a confusão de dressrossa, eu praticamente estou lendo por impulso porque entender o enredo que é bom, nada, se alguém puder me explicar o que raios está acontecendo eu agradeço…

      1. ele deveria parar de mostrar todo o caos, e começar a focar no luffy indo atrás do doflamingo, eu já entendi por entrelhinhas que houve uma confusão generalizada, não precisa mostrar todos os pontos para comprovar tal fato, ele deu atenção a personagens que nem me importo com eles, e eles não fariam nenhuma diferença nesse arco….

        Acaba ficando cansativo você ficar mudando o foco toda bendita hora, principalmente quando muda de uma maneira que você não se importe com os acontecimentos, dessa forma torna a leitura confusa e deslocado…

        Um exemplo era ele dar atenção ao Sabo e puff, parece que ele nem existe mais na história, esqueci completamente o que ele fez no último capitulo, e isso que me irrita ao ler one piece…

        1. concordo plenamente e tava comentando isso com meu irmão, já ta lotado de personagens, inuteis, de pouco fundamente e ainda por cima “escrotos”, não aparece mais personagens normais em one piece, é tudo exagerado demais nas personalidades ultimamente, e isso deixa cada vez menos interresantes as sagas, serio desses milhões de personagens que apareceram, quem se destaca e parece ter alguma utilidade ali a não ser criar quadros extras com algum ataque é o Cavendish, o Bartolomeu, e só, o resto é cena inutil ou alivio comico, o que o manga não está precisando no momento, sou meio contra flashbacks, mas acho que aquele do law seria mais interresante do que esse manga enrolado.

          one piece não era assim, se já ta dificil lidar com os mugiwaras que sempre ficam alguns de sobras fora das batalhas e do plot em si, imagina com 15 personagens novos, oda literalmente da perdido e não sabe aonde se foca, em vez de esquecer os personagens (ja deu pra entender que ta tento guerra pra que colocar golpes inuteis em quadros?), e focar na historia (a quanto tempo luffy corre e corre em cima daquele cavalo e parece que não vai a lugar algum e nem desenvolve uma conversa a não ser “eu vou matar o don fla” “não vai ser eu”.

          1. verdade, mas isso se repete deste sky piea e os 20 milhões de episódios para o luffy subir na arca, é um exagero tremendo ficar enrolando na história de tal forma, esse arco está ficando tão chato quanto a da ilha dos tritões, sinceramente…

            A história não acontece nada e passa 20 capítulos e sinto como se a história não tivesse andado, Luffy então nem se fala, tão lerdo para alcançar o objetivo que me deixa emputecido muitas vezes, para que trecentos capítulos até chegar no topo do castelo?

  2. Só queria dizer que eu ri muito dos caras comentando o quanto a habilidade do Kanjurou é útil e o quão ruim ele é de desenho, hahaha, o passarim quase não consegue voar de tão mal desenhado que foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.