Conversa de Mangá: One Piece 755

Man’s World

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 755, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Capítulo estranho de One Piece essa semana. Não necessariamente ruim, mas estranho. Isso porque o Franky é estranho! De todos os Mugiwaras, ele certamente é um dos meus favoritos, acho massa todo o conceito do personagem ser meio homem, meio ciborgue, de toda a evolução mecânica que ele sofreu desde sua primeira aparição e tal e acho muito massa as habilidades que o Franky possui na parte de construir coisas destrutivas. Ele me parece um gênio a frente do seu tempo, só que ao mesmo tempo é bizarro e excêntrico. Esse esse é um daqueles capítulos que exala essa personalidade do Franky.

Acredito que esse capítulo talvez faça mais sentido aos japoneses em si, com a cultura meio diferente da nossa, do que pra gente. Assim, do nada o Franky abraça e beija a chefe da fábrica e em nenhum momento fica claro pra mim porque diabos ele está fazendo isso. Aí do nada rola um papo meio de homem, meio macho dele com o tal Senor Pink e de repente um está atirando lasers dos mamilos e o outro arremessando bombas com o nome de fraldas sujas. Não peraí, que diabos aconteceu?

Ok, entendo que os golpes é parte do humor e da ironia da convergência de toda a situação que decorreu até ali, mas ainda assim é muito estranho. Isso porque até mesmo o Senor Pink é um personagem pra lá de bizarro, ainda mais que o Franky que não faz sentido pra gente a ideia de que ele é adorado pelas mulheres. Como assim? A gente só releva isso porque fica aquela ideia de que isso é apenas parte da galhofa do personagem e talvez essa batalha dele com o Franky seja isso, uma galhofa. Sinceramente, não consigo pensar em nada além disso.

Porém mesmo com tudo isso, ainda acho Franky um personagem maneiro. Achei hilário a situação que culminou no beijo, ver ele atirar lasers dos mamilos é sempre uma boa piada e sem mencionar que apesar dele não parecer estar lutando sério, está atento em relação a situação na qual os Tontattas estão em volta dali, afinal ele acabou abrindo as portas das fábricas para eles fugirem. Agora é mandar essa fábrica para os ares logo, que por sinal é a cara do Franky em querer explodir coisas.

No mais o capítulo lança outra incógnita do arco que é a princesa dos Tontattas. Qual a habilidade dela que se faz tão importante na fabricação do Smile? Alias esse tal de Smile é um ponto da história que achei que o Oda ficou meio que devendo uma explicação mais complexa, porque dali vem as falsas akuma no mi que transformam quem como naquele tipo de habilidade que pode as transformar em animais (zoan certo?), correto até aqui? Mas isso começa a tomar uma importância tão grande na história conforme o tempo passa e fico com a impressão que isso foi jogado dentro do universo da série assim do nada, sem maiores referências no passado. Me pergunto se talvez, aquelas akumas que o pessoa da CP9 comeu lá no arco da Robin não foram fabricadas pelo Doflamingo. Seria uma boa referência dentro da cronologia da série para algo que apareceu no passado e só agora faria sentido. Mas enfim, é aguardar maiores explicações. Time Usopp em busca da princesa perdida!

Enfim, capítulo da semana um pouco bizarro demais pra mim. Não que esteja reclamando ou dizendo que ficou ruim, apenas acabou me lembrando que os mangás as vezes são muito mais estranhos do que eles já são normalmente, seja no bom ou no mal sentido.

Sair da versão mobile