Conversa de Mangá: Bleach 597

Winded by the Shadow

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 597, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Veja só, bati na trave semana passada. Disse que o Ichigo retornaria no capítulo 600 de Bleach, mas parece que o Kubo adiantou um pouco as coisas. Ou achou que não daria para continuar com essas lutas paralelas por mais 3 capítulos de forma que concluísse algo de forma satisfatória. Mas admito que o Kubo sabe criar ganchos para alguns momentos. Eu realmente fiquei curioso para saber mais sobre essa quincy de boca torna chamada Liltotto (é garota, mas com cara de garoto, normal para mangás).

De qualquer maneira, o capítulo da semana foi mais um daqueles onde o autor começa a posicionar os personagens para dar uma sequência narrativa aos próximos capítulos na qual o mesmo deve trabalhar. Em especial a preparação para o capítulo 600. Não concluir muita coisa, mas transita por algumas situações. Pepe foi pro saco, Liltotto é a quincy que vai entreter o Mayuri Kurotsuchi e o Byakuya Kuchiki aparentemente. Enquanto isso, na parte do palácio real da Seireitei, Tenjirō Kirinji  e Senjumaru Shutara que deveriam mostrar mais serviço, se mostram imponentes diante de Yhwach, apesar de ter ficado com a impressão de que essa coisa de ataques não conseguirem atingi-lo é mais coisa do quincy bizarro que apareceu do que do próprio vilão. E se alguém achou desnecessário mais um quincy genérico que a gente nunca vai lembrar o nome, esse aí possivelmente é um dos inimigos coadjuvantes para a Inoe e o Chad que devem lutar também quando chegarem no palácio real.

E o capítulo encerra com finalmente o disparo do canhão do Urahara, mandando Ichigo & amiguinhos para onde Yhwach está! Como o lugar é alto pacas, e o Ichigo demorou uma porrada de capítulos só para descer em queda livre, é bem possível que ele só chegue lá no capítulo 599 e no 600 acontece algo legal. Semana que vem deve ser mais um capítulo de encaixe, o que aí torço para que apareça a Rukia e o Renji, que desceram para a Seretei e não vão participar das batalhas finais lá no palácio real. Que pena!

O Urahara já havia digo que o canhão só dava pra um tiro, então Rukia e Renji devem ficar ali embaixo mesmo. Alias eu nem me recordo onde diabos eles estão. Quem puder refrescar a minha memória aí nos comentários eu agradeço! Um que talvez apareça, e eu torço pra isso, seria o Kon, que salvo erro da minha memória, ele havia ido com o Ichigo e Renji para o palácio real quando foram se curar e tratar, não? Até teve aquela cena dele fortão, cheio de músculos. Depois disso acho que ele desapareceu novamente.

No mais é isso, só especulando mesmo como Bleach pode ou não ficar empolgante. Acho que Ichigo deve encarar o Ishida primeiro, lembrando que lá no começo do mangá os dois trocaram socos num pequeno embate e nesse meio tempo acho que a Yoruichi Shihōin tenta causar algum dano ao Yhwach, enquanto aquele quincy que é meio que o segundo em comando deve ficar com o pessoal da Guarda Real, restando ao Chad e Inoe o quincy meleca. Mais ou menos isso, mas é só um palpite para exercer a imaginação, porque não tem como adivinhar o que o Kubo vai fazer. Aizen até agora nada, mas acho que agora que o Urahara mandou Ichigo pra cima, seu próximo movimento é libertar Aizen! To fazendo fica por isso!

Sair da versão mobile