Brasil Game Day | Pescando ofertas em games! (ATUALIZADO)

Hoje está rolando uma iniciativa conjunta entre algumas lojas online, o Brasil Game Day, com a finalidade de criar ofertas, descontos e promoções no setor de games de todas as redes participantes. Posso estar enganado, mas é uma iniciativa que há muitos anos atrás surgiu originalmente pelo movimento do Jogo Justo. Não que a Brasil Game Day atual tenha a ver com isso atualmente, me parece mais uma ação realizada agora apenas por lojistas e por distribuidoras nacionais de games.

Não que isso seja ruim, só estou dizendo isso porque parece algo grandioso chamar “Brasil Game Day” e prometer ofertas incríveis de games e consoles por aí, mas na realidade não é bem assim. Tal qual como a nossa Black Friday, que todo mundo gosta de zoar como “Black Fraude”. As práticas comerciais no Brasil são diferente do resto do mundo, e muitas vezes as ofertas são apenas um descontinho pequeno e habitual na qual estas lojas já possuem o hábito de conceder em sua rotina normal de vendas e promoções.

Eu estou verificando os preços de games em várias lojas e muitos destes não tem nada de exclusivo para a ocasião. São descontos que a gente acha sempre por aí. Mas enfim, mesmo assim assim, quem está peneirando, e procurando, pode encontrar algumas coisas legais, especialmente em títulos de Xbox 360 e PlayStation 3, já que a geração anterior está cada vez mais no passado. Porém se você chegou ao Brasil Game Day esperando ver algum lançamento com descontos de 40% ou 50%, caiu do cavalo. O máximo que ando vendo por aí é entre 10% e 20% e olhe lá!

Bem, segue algumas dicas de onde procurar jogas baratos hoje e os títulos que mais me despertaram a atenção.

Casas Bahia  – Departamento de Games

Saraiva – Departamento de Games

Walmart – Departamento de Games

 

 

Ponto Frio – Departamento de Games

Magazine Luiza – Departamento de Games

Cruzes! Tá péssimo o Magazine Luiza. Praticamente tudo a preço full. Não! Para com isso, que horror!

Extra – Departamento de Games

A seleção de descontos e ofertas do Extra é bem parecido com o do Ponto Frio, já que as lojas são do mesmo grupo. Então para poupar um pouco o tempo que estou levando para atualizar tudo, não vou repetir aqui, ok?

Submarino – Departamento de Games

Americanas – Departamento de Games

A seleção de descontos e ofertas da Americanas é bem parecido com o do Submarino, já que as lojas são do mesmo grupo. Então para poupar um pouco o tempo que estou levando para atualizar tudo, não vou repetir aqui, ok?

Ufa… é isso! Deixei passar algum bom desconto? Se deixei deixe aí o link nos comentários que eu acrescento ao post!

Sair da versão mobile