Indie BR | Ladra, um game da Is Future Bright (PC/Steam)

Sempre que posso dou uma força ao pessoal que produz games aqui no Brasil, sejam eles indies ou mobiles games. E esse é o caso de Ladra, que foi recém lançado no PC, via Steam e seu desenvolvedor, o Silvio Carréra, entrou em contato comigo no começo do mês e pediu por aquela força na divulgação do game e bem… cá estamos!

Eu gostei bastante do visual do game, que tem a total pegada de games retro, dos tempos dos RPGs do Super Nintendo (ou seria do NES? – a memória pode estar falhando). Ladra é um stealth action adventure e se ficou um pouco difícil de entender o trailer que abre a postagem serve para mostrar um pouco mais do que se trata. O game favorece as mecânicas de furtividade para passar por obstáculos e continuar avançando.

Assistindo um pouco do gameplay no You Tube o game consiste em ficar nas sombras, evitando inimigos e descobrindo o momento certo para avançar entre luz e sombras, enquanto executa pequenos objetivos. É um jogo que exige um pouco de paciência e puzzle também, para descobrir o tempo certo para avançar e aprender as rotas dos inimigos. É meio que engenhoso o estilo do game, que evita o combate e cria um efeito furtivo ao clarear e escurecer o jogo dependendo do personagem estar ou não estar escondido.

No momento o jogo está totalmente em inglês, mas o Silvio me contou que já está trabalhando na localização do game tanto para o nosso português, quanto para o espanhol e que até o final de janeiro de 2016 estas novas opções de idioma devem ser disponibilizadas para quem pegar o game na Steam. Alias o preço é bem amigável, 8 reais e alguns poucos centavos! Justo para a turma do PC que está acostumada a pagar preços melhores do que a galera que sofre com os games tarifados dos consoles.

Falando em consoles, o Silvio me contou que no momento não há planos para levar Ladra para outras plataformas. Eu acho uma pena. Jogaria e teria com a maior felicidade o título no meu Xbox One! Mas os planos no momento parece refinar e acertar o título no PC, que continua ganhando updates e melhorando conforme relatos de experiências dos usuários. Tudo a seu tempo, certo?

E acho que é isso. Novamente digo o quão maneiro é ver títulos assim sendo desenvolvidos aqui no Brasil. A galera tem mais é que ajudar mesmo na divulgação e no apoio. Por sinal, vale dar os links, né? Segue então! Ladra no Steam, Site Oficial, Facebook, Twitter e canal no You Tube.

Sair da versão mobile