TMNT – Mutants in Manhattan | Batalhas contra chefões e 12 minutos de gameplay! (Vídeos)

Foram liberados recentemente, pela IGN US, novos vídeos do novo game das Tartarugas Ninja: TMNT – Mutants in Manhattan. Um deles tem como foco um pouco das batalhas contra diversos chefes que estarão presentes no game e o outro, de 12 minutos que pode ser visto mais abaixo, tem comentários de um dos produtores do game, apresentando um pouco do gameplay de jogabilidade inicial do jogo. Vale a pena dar uma olhada em ambos os vídeos.

Lembrando que Mutants in Manhattan é um game produzido pela Platinum Games, o que significa que tem todo aquele feeling do estúdio. O jogo tem essa perspectiva em terceira pessoa, movimentação em ambientes 3D, e segue as tendências hack & slash com progressão de habilidades, tal como os últimos games da Platinum, tipo Transformers Devastation, porém com algumas novidades e adições oriundas do próprio universo das tartarugas.

O multiplayer em modo cooperativo para quatro jogadores online em toda a campanha é uma destas adições e ao mesmo tempo característica de um game do universo TMNT. Sempre precisa ter modo cooperativo quando se pensa em games das Tartarugas Ninja!

Assistindo o gameplay de 12 minutos dá para se tirar algumas expectativas e também colocar o pé no chão em outras áreas. Por exemplo, apesar do game estar bonito, ele decididamente não é um título que se destaca visualmente nessa nova geração de consoles. O visual usado é com base nos quadrinhos da IDW (que não são publicados no Brasil), o que talvez soe um pouco estranho pra gente, mas o apelo cartunesco facilita o visual gráfico do game.

Outro detalhe é que apesar do game possuir grandes áreas de livre movimentação ele não parece ser necessariamente de mundo aberto. E a Nova York mostrada aí no vídeo não é tão vibrante e viva quando se poderia imaginar. Não há pessoas ou carros andando pela cidade a noite. Dá uma sensação meio estática, o que é uma pena.

Mesmo com estes pequenos detalhes, saber que TMNT – Mutants in Manhattan é um game da Platinum meio que me faz querer ignorar estes pequenos detalhes, sabendo que games de ação, hack & slash e com sistema de combos e bons desafios o estúdio quase sempre sabe fazer de forma a garantir a diversão. Parece um título de orçamento menor do que os grandes blockbusters da atualidade, então é fácil entender algumas limitações.

O título chega em múltiplas plataformas (incluindo os consoles de geração passada: PlayStation 3 e Xbox 360) em 24 de maio! Vale ficar de olho e esperar os primeiros reviews e opiniões sobre o game!

12 minutos de gameplay com comentários do produtor Robert Conkey!

Novas imagens!

Sair da versão mobile