Netflix | Já viu o trailer de Voltron: O Defensor Lendário? Veja!

Há alguns dias atrás publiquei no Ponto de Checagem um release da Netflix (este aqui) que recebi na caixa postal do site a respeito de uma nova série animada, Voltron: O Defensor Lendário, que me despertou a atenção e achei que valia a penar vir comentar por aqui também.

Para quem conferiu o trailer acima deve ter notado a semelhança da animação com Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra, certo? Pois é, o desenho está nas mãos do mesmo estúdio que cuidou de Aang/Korra, o Studio Mir, que fica em Seul, na Coréia do Sul, em uma parceria com a DreamWorks Animation (e por isso seu logo na abertura e cartaz da animação). O projeto de Voltron também está nas mãos de Joaquim Dos Santos e Lauren Montgomery, que não foram os criadores de Avatar, mas estiveram envolvidos na produção de ambas as séries. Eu já me interessei pela animação só pelo seu visual.

Porém vale lembrar que Voltron não é exatamente uma série nova. Quer dizer, a nova série da Netflix parece ser algo totalmente novo, mas soa mais como a releitura do clássico Voltron: O Defensor do Universo, série produzida entre 1984 a 1985, que resultou em… uau… 124 episódios! Sendo sincero, não me recordo muito do desenho da década de 80. Nem mesmo sei se chegou a ser exibida na TV aberta. Se foi, nunca acompanhei.

Senso sincero, ainda é prematuro dizer o que esperar de Voltron: O Defensor Lendário (o nome soa meio cafona, não?). Me parece algo no estilo Power Rangers, ia dizer tokusatsu, mas o gênero se limite apenas a live actions (estou certo?). Não é necessariamente um gênero que eu apreciei, porém estou curioso o suficiente para conferir o começo dessa nova animação e da linguagem que será usada na série.

O bacana é que a estreia está bem próxima, haverá um especial de uma hora, seguido por 10 episódios. Tudo disponibilizado naquele estilo que a Netflix faz tão bem: de uma única vez, para qualquer um maratonar ou ver na calma e forma que bem entender. A série completa chega em 10 de junho.

Irei conferir!

Sair da versão mobile