Pré-Alpha Titanfall 2 | 2ª semana do Teste Técnico Público do Multiplayer! (Agora sim!)

Aconteceu entre os dias 26 a 28 de agosto a segunda rodada do teste técnico público do multiplayer de Titanfall 2, e como fiz um texto a respeito da primeira semana não poderia deixar de comentar também a respeito da segunda semana. Sei que estou um pouco atrasado, mas eis que semana passada foi semana de Brasil Game Show e do beta aberto de Battlefield 1. Então foi loucura total e uma correria inevitável que me fizeram atrasar algumas pautas do site. Só que tem aquela máxima (clichê, porém quase sempre verdadeira): antes tarde do que nunca! Sendo assim, é hora de conversar um pouco sobre Titanfall 2 novamente por aqui.

Na verdade achei importante voltar a comentar a respeito desse segundo teste público pois o primeiro texto, relativo a primeira semana, acabei levantando alguns pontos e questões que até a comunidade que testou o game também levantou nos fóruns oficiais. Tanto que a Respawn acabou escutando todo mundo e publicou um artigo no site oficial do game a respeito do feedback recebido.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (13)

E alguns dias depois, liberado a segunda rodada de testes, foi perceptível que algumas melhorias havia sido realizadas. Para se ver que nem sempre a gente pode considerar alphas, betas, demos de determinados games como um espelho final e definitivo de um futuro lançamento. Muita coisa pode mudar até o lançamento do jogo, seja para melhor ou para pior, ainda que normalmente se muda para melhor. O que foi que aconteceu aqui em Titanfall 2.

Houve pequenas, mas significativas melhorias na mobilidade dos pilotos, enquanto correm pelas paredes e fazem todo os malabarismo permitidos pela proposta do game. Os Titãs, que na primeira semana, estavam sendo convocados vagarosamente, tiverem sua barra de convocação acelerada, com um enchimento progressivo conforme os jogadores vão caminhando pelo mapa do game. Até mesmo o dash dos Titãs estavam sendo recarregados mais rapidamente, tornando-os mais ágeis. Ficou para melhorar para depois, talvez, a durabilidade deles, ainda que com classes e níveis aprimorados, isso talvez nem venha a ser um problema no futuro.

O fato é que Titanfall ficou conhecido como um game de multiplayer ágil. Os jogadores querem sair correndo como loucos, subindo em tudo, atirando em tudo e convocando seus gigantes de ferro o mais rápido possíveis, e dentro deles, querem também mobilidade e agilidades para combater os pilotos que são absurdamente rápidos. E a primeira semana dos testes havia dado a impressão de que o multiplayer deste segundo game havia desacelerado um pouco. Nada que algumas mudanças aqui e ali e em poucos dias já tinham melhorado e muito essa performance. E até o lançamento do game, e posterior ao lançamento, mais melhorias, balanceamentos e acertos provavelmente virão com patchs, conforme novos feedbacks dos fãs forem surgindo. Algo normal nos games de hoje em dia.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (7)

Até coisas que haviam me incomodado não me incomodaram nesta segunda semana. Subir nos Titãs, por exemplo, estava sendo complicado e agora, na segunda rodada, consegui muito mais vezes subir em Titãs e retirar suas baterias. O que mudou para isso se tornar mais fácil? É difícil dizer, talvez pilotos mais rápidos ou até mesmo a melhoria do HUD do game, na qual as cores dos pilotos adversários ficaram mais discretos na interface do game e no mapa também não estavam mais aparecendo a uma distância tão grande do adversário. São pequenos detalhes que acabam mudando a percepção de pequenos aspectos do game e com isso melhorando-o.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2

Claro que há que se considerar que quanto mais a gente joga, melhor acabamos ficando. Gostei que a progressão do meu personagem e do meu Titã se manteve entre uma semana e outra, o que me permitiu ver mais dos perks e armas que o jogo dispõe aos jogadores conforme os níveis dos personagens vão aumentando com os XP das partidas. Acaba que o game vai lhe dando mais opções e assim os jogadores vão customizando suas próprias habilidades e se aperfeiçoando ainda mais.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (17) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (16) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (18)

Outro ponto que gostei, mas acabei não testando na primeira semana, foi o modo treinamento. Afinal, como joguei o primeiro game, meio que já conhecia seus esquemas e controles. Não havia a necessidade de fazer isso em um primeiro momento, entretanto, na segunda semana, com menos sangria para jogar o título, acabei reservando uma meia horinha para jogar o treinamento.

Me agradou o cenários criado nesse modo, que é uma espécie de base virtual, com um piloto lhe ensinando a pular, atirar e até mesmo a testar algumas das armas presentes no game. Rolou até um momento onde o jogador podia competir contra o relógio e tentar bater seu próprio tempo em um corredor atirando em todos os modelos inimigos que surgiam entre os obstáculos do percurso. Foi bacana admito.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (15)

Ah, e acho que vale a pena mencionar também que na segunda semana de testes do multiplayer a Respawn havia prometido um novo mapa para ser testado e assim foi revelado o mapa chamado Forwardbase Kodai. O primeiro Titanfall tinha um mapa bem parecido com esse, um pouco fechado, com vários prédios e corredores na qual os Titãs não conseguiam ter acesso. Esse mapa achei total cara de um mapa da série. Gostei bastante.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (14) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (12)

Também nesta segunda semana de testes acabei desencanando um pouco de testar o modo Bounty Hunt. Acabei jogando mais o modo dominação mesmo, que é o modo mais tradicional da série, e que me sinto mais em casa. Certamente me diverti muito mais jogando aquilo na qual curti mais jogar. Normal, não?

Temos apenas que torcer para que Titanfall 2 não sofra o mesmo mal do primeiro game, na qual havia alguns modos de multiplayer bem legais, mas que a galera aqui do Brasil mal jogava, ficando apenas nas tradicionais salas de mata mata. Se isso acontecer novamente, talvez esse novo modo Bounty Hunt não seja assim uma novidade tão marcante. Ao menos o modo dominação também era bem disputado no primeiro game e se mantém presente aqui. Ainda que também curtisse pra caramba o modo de Titãs contra Titãs. Espero muito que ele esteja de volta na sequência.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (8)

E enfim, é apenas isso que precisava comentar sobre o segundo teste público de Titanfall 2. Como havia ponderado algumas coisas que mudaram após a publicação do meu primeiro texto, valeu a pena voltar e atualizar o conteúdo a respeito do título. Agora é aguardar o lançamento do game, que está agendado para 28 de outubro, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Lembrando que desta vez o game não será apenas multiplayer! Sim, Titanfall 2 terá uma campanha de verdade, com história e totalmente single player! As apostas para essa novidade são altas, mas que só saberemos quando chegar o dia 28 de outubro.

Novo trailer!

Mais imagens!

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (2) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (10) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (11) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (20) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (3) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (4) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (5) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (6) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (9)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.